Restauro de maquina

gilino

Power Member
bem pessoal...como diz o titulo, tenho uma maquina antiga(entre 1985 e 1990) que gostava de recuperar... ela algum compponente por dentro sujo, ou então o espelho interior está um pouco degradado... quando se olha para tirar a foto aparecem muitos pontos pretos na imagem...mas ainda não sei como saem a bateria...não tive tempo de revelar o rolo.... eu não me lembro qual é o modelo da maquina, mas assim que puder posto aqui umas fotos dela... só sei que é nikon...

o que eu gostaria de saber é se ha alguma loja, pelos lados do porto, que arranjem maquinas antigas, e tambem gostava de saber se ficaria muito caro... não tenho ideia nenhuma sobre isso...

obrigado
gilino
 
isso também queria eu saber, mas no meu tópico o pessoal disse que geralmente encontras a máquina quase nova mais barata, ou seja, não costuma compensar muito. Isto claro depende da máquina, mas fico à espera de mais respostas porque também tou interessado.
 
eu ja tenho uma maquina digital...o restauro desta é mais por questões sentimentais... esta maquina ja passou por muito nas mão do pessoal ca de casa...todas as fotos ate a 2 anos atras foram tiradas com aquela maq.
é mais um simbolo de todas as viagens de família(amazonia, EUA, Venezuela, etc...)

por isso queria restaura-la... pra dar como prenda ao meu pai

quanto ao modelo da maq, agora não te posso dizer, mas logo a noite ja vou pra casa( tou a estudar em aveiro) e depois tento colocar umas fotos
 
bem...afinal enganei-me na maq.
é uma chinon cm-3, e afinal é de 79, os meus pais compraram na altura em que andavam nos rallys da venezuela... segundo o meu pai, na altura em que saiu era uma maq bastante sofisticada para a época... ainda tenho que procurar algum material que anda ca em casa que peretence a maq.( alguns jogos de lentes, bolsa, etc...).
bem...a maq. é igual a esta http://info.xitek.com/mirror/image.xitek.com/forum/200510/81/8193/8193_1128307246.jpg ....
acho que vou gostar de tirar fotos com isto

ate a proxima
 
Essa máquina aceita lentes de rosca M-42 tens excelentes opções para ela, apesar da marca não ser das mais conhecidas
parece-me porreira e como o que mais interessa são as lentes e não os corpos para essa máquina podes ir ao Ebay e ver
tens imensas escolhas.
Agora tudo depende do valor que te pedirem pelo arranjo e o valor sentimental que ela tem para ti mas não me parece
que um bom mecanico de máquinas tenha qualquer problema em te arranjar isso.
Deixo-te aqui o manual em pdf para ela http://www.cameramanuals.org/pdf_files/chinon_cm-3_instruct.pdf
Espero ter ajudado
Cumprimentos
 
ya....eu sei disso das lentes...eu ja tenho uma que foi comprada um ano ou dois depois de comprar a maq. tava mesmo agora a falar com o meu pai sobre a maquina, e ele tava a explicar-me como é que ela funciona, as funcionalidades que tem, etc... tambem me disse que foi das ultimas maq. que ele conheceu cujas lentes eram de rosca... bem.. tou a ficar entusiasmado com a maq... alguem tem mais alguma sujestão em relação ao arranjo da maq?

ate a proxima
 
Mas já agora depois coloca aqui valores dos orçamentos para eu ter uma ideia.
Cumpts


não te sei dizer...não sei que gama de valores pode tomar...tenho que ter uma ideia, por isso é que queria saber se existem mais...
eu na próxima semana, quando vier pra o porto, tento ir a loja que me recomendaste...

obrigado
 
Back
Topo