1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Restringir Acesso à rede Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Gemak, 16 de Dezembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2144)

1. Boas..

alguem sabe se há maneira de eu restringir o acesso de um pc à rede wireless,
    de x a x horas? por exemplo das 22 h às 9 da manha, o pc xpto da rede não tem acesso à internet?

Cumprimentos

Obrigado

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Poderes podes, mas para colocares regras desse modo ou atraves de um firmware customizado ou entao atraves de um router da Draytek, Cisco entre outros.

Os modem/router wireless domesticos normais nao tem essa função.

Cumprimentos

Última edição: 17 de Dezembro de 2008
  3. Então e não haverá um programa para o windows,em que eu me torne administrador, que bloqueie o acesso à net ( seja cabo ou wirelless) dentro de um horário ?

é que o meu pai pediume para fazer isso no portátil da minha irma, para ela não estar até as tantas na net, mas ainda não descobri como.

Obrigado

4. amjpereira

Tens o content advisor do IE vê aqui tem atenção aqui a definir:

a) os sites que permite
    b) os sites que nao estao classificados podem aceder

porque senão bloqueias tudo sem password, o que pode ser uma solução, a partir de x horas poes enable e ele bloqueia tudo, no dia a seguir desactivas colocando a password e fica a funcionar.

E tens programas como o BrowseControl o CyberSieve.

Depois podes sempre usar as politicas de segurança do proprio windows para definir limitações, ou caso saibas instalar e configurar uma proxy.

Cumprimentos

5. Underground909

Underground909 Power Member

Não é verdade, os routers baratos da linksys por exemplo dão para configurar restrições de acesso, e sei que outras marcas também têm.

6. lfernandes

lfernandes Power Member

belkin também dá

7. amjpereira

Nao tinha visto essa opção, erro da minha parte :P

Mais uma solução, compras um router wireless.

Cumprimentos

8. Router wireless já tenho. É um gigabyte GN-BR01G, logo quando chegar a casa vou ver
    se dá para fazer esse tipo de configurações.

cumps

9. dabysk

dabysk Power Member

pois.. se não tiver.. vai pelo content advisor do IE como foi dito anteriormente...

não me parece q esse router seja nice para firmwares alternativos

Partilhar esta Página