RETIRAR <i> e </i> da pasta inteira

ace.crash

Power Member
A maioria das legendas SRT vem com itálicos criados com <i> e </i> no inicio e fim das frases e muita gente precisa de retirar os italicos porque não são reconhecidos pelos discos multimédia ou leitores dvix.

Em vez de subtituir os <i> e os </i> por nada em cada uma das legendas de cada filme com o notepad, não haverá um programa que faça isso tudo de uma só vez? Isto é, retirar os <i> e </i> duma pasta inteira cheia de legendas srt? é que senão vou ter ocupação para muito tempo!!!

obrigado
 
isso em linha de comandos (em ambiente linux) é relativamente simples, mas não sei a sintaxe. não conheço a powershell do windows para saber do que é capaz (embora também o deva fazer).
numa maneira mais simplista, abre os ficheiros todos num editor qualquer, faz localizar/substituir para todas as ocorrencias, e vai gravando. demoras uns segundos em cada ficheiro, mas é a hipótese em que não tens de aprender a fazer nada :D
 
Boas, não precisas de tirar as tags uma de cada vez. Podes fazê-lo com um clique no notepad. Abre uma legenda, e vai a "Edit", "Replace". Na primeira caixa mete o "<i>", na segunda não metas nada. Clica em "Replace all". Depois mete o "</i>" e clicas de novo em "Replace All", e está feito.

Cumps
 
vou repetir: não haverá um programa que faça isso tudo de uma só vez? Isto é, retirar os <i> e </i> duma pasta inteira cheia de legendas (ficheiros) srt? tirar os italicos de um só ficheiro já eu sei - é só substituir os <i> por nada.
O problema é que tenho quase 500 ficheiros para fazer isso!
 
Back
Topo