retirar parafuso - portátil

SinLord

Power Member
boas,

Tenho um portátil ao qual quero fazer uma limpeza interna, com isso em mente comecei a retirar os parafusos da campa de baixo...

é uma relíquia, um Fujitsu-Siemens Esprimo Mobile D9500

de todos os parafusos, há um gasto que não consigo retirar com nenhuma das chaves de fendas que tenho, creio que já o acabei de gastar...

que recomendam?
 
@SinLord um iman bem forte e usa-lo para rodar o parafuso o suficente.

Sorry Sin sempre consegui tira-los esta foi a unica ideia doida sem pesquisa que me ocorreu mas possivelmente não executivel xD
 
Dizem que com um elastico largo entre o parafuso e a chave resulta mas ja experimentei varias vezes e não funcionou, é uma questão de experimentares.
 
o elástico resulta em parafusos maiores, neste caso não dá, uma possibilidade é tentar com uma chave de fenda fininha a fazer força, ou ultima instância é com um dremel e uma broca fina furar a cabeça do parafuso...
 
oba

ja experimentei com varias chaves de fenda que tenho que costumo usar nos parafusos dos PC/portáteis, umas mais pequenas que outras, e nenhuma deu :(

eu tinha um dremel, vou procurar logo à noite...mas no que vi no youtube em que usam dremel é tudo com os discos para fazer um corte no parafuso e usar a chave de fendas...isso não consigo fazer, pois o parafuso está dentro de um buraco
 
Se a maquina de furar for reversivel, podes sempre por a furar na rotação contraria, no sentido de desapertar, que o parafuso pode desapertar antes de o furares.
 
ja se passou algum tempo desde que pediste ajuda mas aqui vai uma dica, coloca um elastico largo na ranhura do parafuso colocas a chave de fendas e desapertas , tao simples quanto isso, o elastico vai prencher o "gap" que existir na ranhura e ai ja o podes retirar.
 
Back
Topo