Retirar XP Home no arranque

4r4uj0

Power Member
Boa tarde a todos.

A minha pergunta é a seguinte: Eu tive de formatar o PC e instalar o XP PRO para resolver vários problemas que para este caso não interessam. Depois de instalar o XP PRO, ao iniciar o portátil aparece-me o menu de escolha de sistema operativo... Apesar de o HOME Edition já não estar instalado aparece-me ao iniciar o pc. Queria saber se há alguma forma de retirar o Home Edition de forma a entrar normalmente no pc.

Obrigado desde já
 
Existe sim. A maneira mais simples é ires ás proprieadades do sistema (atalho: [Win] + "Pause"). Ires á tabulação "avançadas" > "arranque e recuperação" (não tenho a certeza se será bem essa a tradução presente no windows XP em português". Selecionas o SO que queres que arranque por defeito e fazes um "unitick" ou "tiras o visto" onde diz:"time to display list of operation systems" ou " tempo para mostrar lista de sistemas operativos. E meter 0 (zero) dentro da opção que aparece á frente. Clicas em "OK" ou Carregas no Enter. Quando reiniciares já deves ver a diferença.

Podes tambem editar o ficheiro boot.ini (se não estou em erro) e configurar com mais pormenor ou ainda no "msconfig".

Qualquer duvida, apita.

Cumprimentos,
 
Back
Topo