Xbox Retroprojector DLP ou projector para jogar?

Oi, estou em vias de comprar um equipamento que tenha uma boa imagem e tamanho. Já vi que em portugal arranjar LCD ou Plasma de 60" é melhor vender a avó e dar dinheiro ainda. Por isso estou a optar pelo Retroprojector DLP ou pelo projector.

Alguém tem alguns destes? Se sim, gostava de saber quais os prós e contras de cada e que me aconselhassem um pouco.

Já vi que a duração de uma lâmpada para um retroprojector Samsung SP 67 L 6 HVX é de cerca de 200€ e dura entre 8000 a 10 000 horas. A TV em si custa cerca de 3500€. Uma lâmpada para um projector HP custa cerca de 400€ e tem duração de 2000 horas. O projecto em si custa cerca de 1500€. Ambos os aparenhos fazem 720p.
Quanto à imagem é que não tenho meio de comparar.

Susgestões e comentários?
 
João Quintas disse:
Oi, estou em vias de comprar um equipamento que tenha uma boa imagem e tamanho. Já vi que em portugal arranjar LCD ou Plasma de 60" é melhor vender a avó e dar dinheiro ainda. Por isso estou a optar pelo Retroprojector DLP ou pelo projector.

Alguém tem alguns destes? Se sim, gostava de saber quais os prós e contras de cada e que me aconselhassem um pouco.

Já vi que a duração de uma lâmpada para um retroprojector Samsung SP 67 L 6 HVX é de cerca de 200€ e dura entre 8000 a 10 000 horas. A TV em si custa cerca de 3500€. Uma lâmpada para um projector HP custa cerca de 400€ e tem duração de 2000 horas. O projecto em si custa cerca de 1500€. Ambos os aparenhos fazem 720p.
Quanto à imagem é que não tenho meio de comparar.

Susgestões e comentários?

Depende, se queres vêr tv, se tens espaço em casa para a monstruosidade do Retroprojector, mas com um budget de 3500€ eu optava por LCD-TV 32/37" + Video-Projector, por exemplo o Sanyo PLV-Z4 e não gastavas os 3500€
 
Cuidado!

Se fores para o projector ve primeiro o preco das lampadas!
Existe um no mercado de uma boa marca (nao vou logicamente enumerar) que cada lampada fica ao preco de um projector de marca mais fraca!
So para avisar...ja tive um e vendi.
Afinal a jogar (saudades do FIFA2004)gasta-se uma lampada (limite de horas) sem se notar !
Boa sorte!
:kfold:
 
FutureNeo disse:
Se fores para o projector ve primeiro o preco das lampadas!
Existe um no mercado de uma boa marca (nao vou logicamente enumerar) que cada lampada fica ao preco de um projector de marca mais fraca!
So para avisar...ja tive um e vendi.
Afinal a jogar (saudades do FIFA2004)gasta-se uma lampada (limite de horas) sem se notar !
Boa sorte!
:kfold:

Oi, qual o problema de dizer o nome? Aqui o objectivo é mesmo sugerir e ajudar...
 
Mike disse:
Depende, se queres vêr tv, se tens espaço em casa para a monstruosidade do Retroprojector, mas com um budget de 3500€ eu optava por LCD-TV 32/37" + Video-Projector, por exemplo o Sanyo PLV-Z4 e não gastavas os 3500€

Sim, quero ver tv de vez em quando, filmes tambem. Tenho espaço. Talvez devesse optar nesse caso pelo DLP será isso? Estive a ver esse video-projector e parece fixe. Fica aqui já agora o link onde vi alguma info:

Sanyo PLV-Z4

Já agora, acabei de ver em outros sites que consigo arranjar o retroprojector Samsung SP 67 L 6 HVX por 2700€. Sendo assim, e uma vez que uma lâmpada para o DLP custa por volta de 200€ e dá para cerca de 8000 a 10 000 horas de uso, não sei se não será melhor esta opção? Afinal esse video-projector Sanyo custa 2000€...

Que acham?
 
Última edição:
João Quintas disse:
Oi, qual o problema de dizer o nome? Aqui o objectivo é mesmo sugerir e ajudar...
Também não percebi essa. Não estamos propriamente num programa de televisão em que recebemos dinheiro dos patrocinadores, enfim tb não percebi. :P Em relação ao projector, para além do lâmpada se gastar rapidamente a jogar, tens que contar com o barulho constante da ventoinha de arrefecimento. Embora uns façam mais barulho que outros, fazem sempre...
 
Eh pah, vais comprar um projector para usar constantemente? Então preparas que o guito que poupas na compra de um LCD grande vais andar a queimar em lâmpadas!

Projector é bom para uso pouco constante, como ver filmes e eventualmente jogos...

E tens mesmo necessidade de ter o BIG of the bigger? Vais estar a 10 metros da TV/tela de projecção?

pensa nisso, eu jamais utilizaria um projector para ver TV normal e tal, apenas para uns filmezitos :p
 
João Quintas disse:
Já agora, acabei de ver em outros sites que consigo arranjar o retroprojector Samsung SP 67 L 6 HVX por 2700€. Sendo assim, e uma vez que uma lâmpada para o DLP custa por volta de 200€ e dá para cerca de 8000 a 10 000 horas de uso, não sei se não será melhor esta opção? Afinal esse video-projector Sanyo custa 2000€...

Que acham?

Eu não sou adepto de Retroprojectores, para vêr TV são fracos, basta entrar alguma luz para não veres nada, ou então sentares-te num angulo mau, quanto ao Sanyo PLV-Z4 custa cerca de 1300€ + LCD-TV de 1300/1400€ = 2700€

www.*****.com

destr0yer disse:
Eh pah, vais comprar um projector para usar constantemente? Então preparas que o guito que poupas na compra de um LCD grande vais andar a queimar em lâmpadas!

Projector é bom para uso pouco constante, como ver filmes e eventualmente jogos...

E tens mesmo necessidade de ter o BIG of the bigger? Vais estar a 10 metros da TV/tela de projecção?

pensa nisso, eu jamais utilizaria um projector para ver TV normal e tal, apenas para uns filmezitos :p

Retroprojector é diferente de videoprojector, o Retroprojector demora como ele disse 8000 a 10000 horas para a lampada acabar.
O que eu sugiro é que para uso exporádico como filmes ou jogos compre um video-projector (que projecta maior que 67") e para uso normal uma LCD-TV.
 
Última edição:
Aproveito para informar a todos os interessados que tenho para vender um projector Sanyo PLV Z2.

Quem estiver efectivamente interessado pode enviar-me uma PM.

De facto o combo XBox 360 + Sanyo Z2 ( ou Z3 ou Z4 ) resulta ESPECTACULARMENTE.
 
Back
Topo