1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

review: LCD sony KDL32V2500 (fotos)

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por soundzen, 19 de Janeiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2403)

1. soundzen

soundzen Power Member

FOTOS

vista geral
    ---------------------------
    botoes manuais
    grelha ventilação
    lasca pintura
    base sony
    fichas traseira
    pormenor frontal
    imagem 1
    imagem 2
    imagem 3
    imagem 4
    imagem 5

REVIEW

Imagem: 5/5
    TVcabo: 4/5
    DVD filme: 5/5
    Ligação: 5/5
    Aspecto: 4/5
    Acabamentos: 5/5
    Som: 4/5
    Comandos: 5/5
    Settings: 5/5
    TOTAL > 4 / 5

----------------------

Para alem das boas criticas deste LCD, posso confirmar que o sinal do tvcabo é solido e limpo cá em casa... o sony tem um leque enorme de settings para personalizar a imagem e o som. as fichas nas costas tambem permite ligar muitos componentes desde DVD, VHS, camera, pc seja por hdmi, s-vid, scart, vga e como é tipico da sony tenho todo o apoio por explicações e diagramas na net para tirar todas as duvidas durante a montagem. Quanto ao aspecto acho um lindo televisor que nao foge ao tipico black-box mesmo se o plastico predomina mas nao é má coisa para mim - quanto a montagem, achei facil a ligação dos cabos por estar tudo indicado na zona traseira, para alem da sony dar diagramas na net para cada caso. A imagem em si é mesmo boa e pode ser excelente quando se tem tudo disponivel para HD e o som so tem 3 opções de ajustes em som mas com a ajuda de um sound-system 5.1 o LCD deve ser um mimo em termos de home-cinema.

Eu sou de pouco uso da tv porque vejo só 2 a 3 horas de tvcabo e um filme dvd por semana por isso nao estou a puxar pelo potencial deste grande LCD... é grande por ser 32" na sala o que parecia pequeno na loja mas grande tambem por ser sony e a marca se paga mas a satisfação é grande - nunca nos deixa mal... ha varios reviews na net e concordo com a ponctuação dada: 5/5 estrelas para uns e somente 4/5 estrelas quando tomam em consideração o unico ponto fraco deste lcd: o motion blur que nao consegue inibir tao bem quanto um modelo superior da sony ou qualquer panasonic. existe de facto um arastamento da imagem nos contorno de um objecto em movimento mas é pouca coisa que quase nem damos por ele - depende do tipo de filme ou sinal do canal que está a passar durante a visualização.

As funcionalidades do soony sao vastas e há pelo menos 4 opções de visualização entre o classico 16:9 e o expandido, mas tambem podemos ter o zoom e o 4:3 - o mesmo se passa com o leque de tonalidades das cores e contraste... o mais dificil é encontrar o balanço perfeito de tanta escolha mas deve haver informação na net sobre como encontrar a imagem perfeita! fora do ponto baixo que é o arrastamento, tudo o resto é excelente para um televisor que ronda os 800€ mas o melhor é que o comprei por 600€ e se voçê está a pensar comprar um, aconcelho-o e quem sabe ainda vai baixar no preço quando sairem os novos modelos bravia 2008 - de momento ainda nao afinei bem a imagem por ter varias opções nos settings mas tambem porque uso ligacao SD por scart e nao HD por meio de cabos hdmi - quando comprar estes cabos, volto a comentar na imagem e ponho novas fotos.

Última edição: 26 de Janeiro de 2008
  2. hal

hal Power Member

Estou a ver que ainda nao a devolveste! :)

3. beckzito

beckzito Power Member

4. hollyjoint

hollyjoint Power Member

muito porreira a tv...;)

5. Legendz

Legendz Power Member

A imagem até parece boa demais para as minhas expectativas, mas as fotos foram sempre tiradas de 1 angulo superior...

Obrigado pela review, fizéssemos todos assim e secalhar não haviam tantas dúvidas ;)

6. soundzen

soundzen Power Member

obrigada a todos...

a imagem de facto é boa porque o sinal é forte e isso ajuda - ouvi outras pessoas a queixarem-se que a tvcabo vinha granulada e baça... no meu caso somente tenho 3 canais (que nunca vejo) cuja imagem é menos boa mas num total de 41 canais é uma excelente média ;)

comprei ontem cabos HDMI para ligar o gravador DVD ao LCD e seja no "play" seja no "record" houve melhoria de imagem por isso vou me deliciar este fim-de-semana a rever todos meus filmes DVD como se fosse a primeira vez - estreia em formato 32" num LCD e nao em antigo 24" CRT... *TRILOGIAS: Star Wars dos anos 80 & Lord of the Rings*

Última edição: 4 de Fevereiro de 2008
  7. portuga100

portuga100 Power Member

Esses comentários são sempre benvindos mas se calhar são melhores na parte das vendas para mais facilmente todos vermos. Espero que se resolva tudo por bem.

Cumps

8. soundzen

soundzen Power Member

tens razao, vou mudar para outro topico... thanks! ;)

Partilhar esta Página