review: LCD sony KDL32V2500 (fotos)

soundzen

Power Member
FOTOS

vista geral
DSC03503.jpg

---------------------------
botoes manuais
DSC03519.jpg

---------------------------
grelha ventilação
DSC03520.jpg

---------------------------
lasca pintura
DSC03521.jpg

---------------------------
base sony
DSC03524.jpg

---------------------------
fichas traseira
DSC03525.jpg

---------------------------
pormenor frontal
DSC03527.jpg

---------------------------
imagem 1
DSC03544.jpg

---------------------------
imagem 2
DSC03539.jpg

---------------------------
imagem 3
DSC03535.jpg

---------------------------
imagem 4
DSC03534.jpg

---------------------------
imagem 5
DSC03518.jpg

---------------------------

REVIEW

Imagem: 5/5
TVcabo: 4/5
DVD filme: 5/5
Ligação: 5/5
Aspecto: 4/5
Acabamentos: 5/5
Som: 4/5
Comandos: 5/5
Settings: 5/5
TOTAL > 4 / 5

Fui 3 vezes à ***** do Cascaishopping ver e rever os LCD, na esperança de levar o Philips 32PFL5321 e depois de conversar longamente com um vendedor, eu lhe perguntei se o preço com 310€ de desconto éra devido ao modelo ser descontinuado - ele confessou que sim e confirmou-se na etiqueta do LCD que era de facto um modelo com mais de 2 anos e que o preço de 480€ era por ser modelo de exposição.

Foi pela razão de já ter 2 anos e ter moças e riscos profundos na moldura que (para alem de só ter metade das funcões actuais - não tinha TNT, PIP, DVB, 2 HDMI, entrada PC, e contraste de 1.600) decidi escolher outro modelo, tambem em promoção (por ser de exposição mas somente desde Fevereiro 2007 conforme o vendedor confirmou na etiqueta do LCD) e comprei a bom preço + desconto 30€ (ele ligou para a Administração e foi me concedido um rebate devido à lasca na pintura) um Sony KDL-32V2500.

Comprei por 669€ o Sony Bravia KDL-32V2500, que estava a um preço inicial de 820€ no ***** quando exposto em Fevereiro 2007, mas eles o vendiam por 699€ por causa de ser de exposição há quase 1 ano - como encontrei uma pequena lasca da moldura em plastico (ver fotos), eu convenci-o a me fazer um desconto sobre o preço final e eu disse-lhe que iria comprar em dinheiro liquido... Basicamente, estou satisfeita com a negociação e a TV está em optimo estado, assim como sua caixa - está tudo completo: documentação, garantia, comando, cabo e pilhas! Tenho 8 dias para devolver ou ir assinar garantia e ficar com o televisor.

Tirei-a da caixa e ohh céus como parece enorme na minha sala, comparado com a sua exposição na loja... Tem uma linda moldura prateada de plastico, em toda a aresta do ecrãn (que até parece metal visto de longe) e gosto tambem da dóbra que possui na parte baixa frontal (que separa ecrãn da coluna de som porque faz-me lembrar as Panasonic). Para terem uma 1ª abordagem a este televisor Sony, deixo-vos links abaixo que são as reviews e informações uteis sobre o Sony:

REVIEW HOME-CINEMA: http://www.homecinemachoice.com/cgi-bin/displayreview.php?reviewid=7293
REVIEW HD TV ORG: http://www.hdtvorg.co.uk/reviews/lcd/sonykdl32v2500.htm
REVIEW TECH.CO.UK: http://www.tech.co.uk/home-entertainment/tv/tvs-displays/lcd/review/sony-kdl-32v2500
PREÇO ACTUAL 850€: http://www.*****/ecra-lcd-crt-e-tv-plasma-c3164/sony-kdl-32v2500-p5805174.html

----------------------

Para alem das boas criticas deste LCD, posso confirmar que o sinal do tvcabo é solido e limpo cá em casa... o sony tem um leque enorme de settings para personalizar a imagem e o som. as fichas nas costas tambem permite ligar muitos componentes desde DVD, VHS, camera, pc seja por hdmi, s-vid, scart, vga e como é tipico da sony tenho todo o apoio por explicações e diagramas na net para tirar todas as duvidas durante a montagem. Quanto ao aspecto acho um lindo televisor que nao foge ao tipico black-box mesmo se o plastico predomina mas nao é má coisa para mim - quanto a montagem, achei facil a ligação dos cabos por estar tudo indicado na zona traseira, para alem da sony dar diagramas na net para cada caso. A imagem em si é mesmo boa e pode ser excelente quando se tem tudo disponivel para HD e o som so tem 3 opções de ajustes em som mas com a ajuda de um sound-system 5.1 o LCD deve ser um mimo em termos de home-cinema.

Eu sou de pouco uso da tv porque vejo só 2 a 3 horas de tvcabo e um filme dvd por semana por isso nao estou a puxar pelo potencial deste grande LCD... é grande por ser 32" na sala o que parecia pequeno na loja mas grande tambem por ser sony e a marca se paga mas a satisfação é grande - nunca nos deixa mal... ha varios reviews na net e concordo com a ponctuação dada: 5/5 estrelas para uns e somente 4/5 estrelas quando tomam em consideração o unico ponto fraco deste lcd: o motion blur que nao consegue inibir tao bem quanto um modelo superior da sony ou qualquer panasonic. existe de facto um arastamento da imagem nos contorno de um objecto em movimento mas é pouca coisa que quase nem damos por ele - depende do tipo de filme ou sinal do canal que está a passar durante a visualização.

As funcionalidades do soony sao vastas e há pelo menos 4 opções de visualização entre o classico 16:9 e o expandido, mas tambem podemos ter o zoom e o 4:3 - o mesmo se passa com o leque de tonalidades das cores e contraste... o mais dificil é encontrar o balanço perfeito de tanta escolha mas deve haver informação na net sobre como encontrar a imagem perfeita! fora do ponto baixo que é o arrastamento, tudo o resto é excelente para um televisor que ronda os 800€ mas o melhor é que o comprei por 600€ e se voçê está a pensar comprar um, aconcelho-o e quem sabe ainda vai baixar no preço quando sairem os novos modelos bravia 2008 - de momento ainda nao afinei bem a imagem por ter varias opções nos settings mas tambem porque uso ligacao SD por scart e nao HD por meio de cabos hdmi - quando comprar estes cabos, volto a comentar na imagem e ponho novas fotos.
 
Última edição:
A imagem até parece boa demais para as minhas expectativas, mas as fotos foram sempre tiradas de 1 angulo superior...

Obrigado pela review, fizéssemos todos assim e secalhar não haviam tantas dúvidas ;)
 
obrigada a todos...

a imagem de facto é boa porque o sinal é forte e isso ajuda - ouvi outras pessoas a queixarem-se que a tvcabo vinha granulada e baça... no meu caso somente tenho 3 canais (que nunca vejo) cuja imagem é menos boa mas num total de 41 canais é uma excelente média ;)

comprei ontem cabos HDMI para ligar o gravador DVD ao LCD e seja no "play" seja no "record" houve melhoria de imagem por isso vou me deliciar este fim-de-semana a rever todos meus filmes DVD como se fosse a primeira vez - estreia em formato 32" num LCD e nao em antigo 24" CRT... *TRILOGIAS: Star Wars dos anos 80 & Lord of the Rings*
 
Última edição:
o hgserv AKA hugo guerreiro de queluz é um ladrão, um mentiroso e um malcriado! já lixou alguem neste forum e este mês foi a minha vez, quando lhe vendi um macbook por 650€ que ele prometeu pagar em 2 prestações em Janeiro e Fevereiro o que nao sucedeu e devido ao qual passei 3 semanas a tentar contactá-lo por telefone, por telemovel e por email o que foi sem sucesso... o unico contacto que consegui foi pelo telemovel da mulher dele cujo ele controla e respondeu aos meus SMS até ao ponto culminante da nossa amizade, onde ele me mandou para o c*ralho e escreveu que nao me pagava.

assim acabou minha amizade com ele quando esgotei minha paciencia e minha diplomacia que até agora era 5* pelo trabalho que ele fez no meu pc e visitas que fiz à casa dele até ao natal, data da ultima troca de palavras e entreguei-lhe o macbook para ir a tempo de ser prenda debaixo da arvore de natal para a esposa... ele disse que queria instalar o novo leopard e que precisava do macbook antes do natal mas que comprometeu-se a pagar logo a seguir às festas por ter gasto tudo nas prendas para seus miudos.

eu feita parva e a julgar pela boa disposicao, amizade e educação que tivemos até esse ponto, disse que estava de acordo em 2 pagamentos de 325€ nos meses seguintes... lixei-me e alguem amigo aqui, bem me avisou pela historia que sofreu nas maos do hgserv, por isso só posso fazer o mesmo e avisar todos os modders que pensam contactar o hugo e fazer trabalho com ele de nao o fazerem e sobretudo de exigir pagamento imediato se tiverem transações com ele - ahhh e de nao comprarem nenhum material CZ que ele venda porque esse material bem pode ser de 2º mao e foi roubado tambem a alguem deste forum, e mais nao digo!


Esses comentários são sempre benvindos mas se calhar são melhores na parte das vendas para mais facilmente todos vermos. Espero que se resolva tudo por bem.



Cumps
 
Back
Topo