Review LG R510 S-AP24P

Ricardobc

Power Member
Antes de mais nada, eu nunca fiz review nenhum a coisa nenhuma, por isso se quiserem me perguntar alguma coisa, tentarei responder.

FOTO -> http://pt.lge.com/multiimagedisplay.do?categoryId=040322&modelCodeDisplay=R510-S-AP24P


Introdução
Comprei no passado dia 20 de Dezembro um Laptop LG R510 S-AP24P, na loja Informática HCosta no Algueirão por 809€. Eu queria um portatil bom para os meus entretenimentos e principalmente para ficar ligado a um futuro LCD. Como já tinha tido uma experiência anterior com um LG (E500), optei por dar continuidade à marca e até agora está tudo a correr bem.


Caracteristicas
Processador: Intel® Core™ 2 Duo Processor P8600 - 2.4Mhz, 1066Mhz FSB, 6Mb L2 Cache
Ram: 4 GB DDR2-800MHz
Disco: 250 GB SATA 5400rpm
Gráfica: Geforce 9600M GS 512MB
Monitor: 15.4" WXGA 1280x800
Camera: 1,3 MPX com microfone integrado
Leitor de Cartões: 5-in-1 (XD/SD/MMC/MS/MS Pro)
Bateria: 6 celulas
Peso: 1.3-1.6KG
DVD Super Multi Dual Layer (DVD-R/RW, +R/RW, RAM)

1xRJ11
1xRJ45
1xVGA
1xHDMI
1xHP-out
1xMic-in
3xUSB 2.0 (inclui e-SATA/USB 2.0 combo)

Intel® WiFiLink 5100 (até 300Mbps) (1x2)
Antena Dual Hexa-band
56kbps Modem
Gigabit Ethernet 10/100/1000
Bluetooth (BlueCoreTM4)

Colunas Stereo (1.5W/ch)
SRS WOW HD
SRS TruSurround HD
24bit de Alta Definição

Conclusão
+ Pros
+ Leve e potente para um 15,4"
+ Gráfica gama mádia alta
+ Processador e ram muito bom
+ Touchpad e teclado confortavel
+ Autonomia mediana, devido ao desempenho que tem (2h30)
+ Saida HDMI
+ Preço quase imbatível comparando com outros semelhantes (809€)
+ Webcam 1,3 MPX c/ micro
+ Boa qualidade de construção
+ Cor vermelha por fora é linda.

- Contras
- A gráfica poderia ser da gama alta
- SO Vista 32bits não tira partido da máquina. Cada vez mais os Laptops com 4GB já deveriam vir com SO 64bits
- A cor branca, apesar de eu gostar, é muito propicia a ficar sujo.
- Poucas entradas USB, para mim, minimo 4.
- Touchpad é um tanto ao quanto esquesito, não tem a separação do butão esquerdo e direito.


Fica prometido algumas fotos do mesmo, pois como estou sem net em casa fica mais complicado de o fazer. Mas fica prometido algumas fotos e a continuidade desta review.
Mas gostava que o pessoal que possui esta máquina venha aqui falar dela, tal como o pessoal do LG S510.

Queria ainda acrescentar que esta review foi baseada na review feita ao LG P310 pelo nosso colega do forum "aesgan", espero que ele não se importe que eu me tenha baseado na review dele para fazer esta.

Abraço a todos.

 
Última edição pelo moderador:
Estou a pensar em adquirir esse, LG R510-S.AP24P, recomendas? :)
O meu único medo é por ser LG, marca que não conheço bem, e por ser branco e susceptível à sujidade.
 
Olá.

Eu recomendo. Diria que é um portátil gama média-alta. Já é o segundo LG que tenho e não me posso queixar de nada, pelo menos até agora.
Quanto a ser branco, isso vai do teu gosto, eu gosto muito, e desde que tenhas o cuidado de fazer uma limpeza regularmente não fica sujo.

Abraço
 
Estou prestes a adquirir um portatil igual a esse, parece-me ter uma optima relação qualidade preço.

As minha duvidas são as seguintes, tem uma boa qualidade sonora? E a nivel de jogo, como Shark perguntou, o que é que já jogast no portatil? Como é que ele se portou?

Abraço
 
Estou prestes a adquirir um portatil igual a esse, parece-me ter uma optima relação qualidade preço.

As minha duvidas são as seguintes, tem uma boa qualidade sonora? E a nivel de jogo, como Shark perguntou, o que é que já jogast no portatil? Como é que ele se portou?

Abraço

Eu já o adquiri.
Estou contente para já.

Até agora ainda só joguei MOH SpearHead, funciona na perfeição e a gráfica só chegou aos 60 graus em alto desempenho :)
 
2iste9w.jpg


Eu devia processar a LG por informações falsas.

Dizem que tem 6 megas de cache e só tem 3, e a velocidade das Ram's é só de 399 MHz !!
Quando dizem lá que é de 800...
 
Calma que a memória é 2x399 que dá os 800Mhz. À confiança porque é ddr 2 (ou mesmo que fosse ddr 1).
O CPU é mesmo errata do site :( só queria mesmo confirmar isso .

Já agora este modelo vs HP Pavilion dv5-1170ep, qual escolheriam? Por preço igual.
Diferenças: HP 9600GT (pena ser DDR2), LG 9600GS
HP: Disco 320GB, LG 250GB.

O LG parece-me ser mais fino. O que mais me preocupa é falado aquecimento do HP... e talvez a qualidade do monitor seja inferior, não sei.
 
Última edição:
Back
Topo