Revista de programação

seth

Power Member
Boas!

Queria assinar uma revista de programação a fim de me manter a par das novidades que vão aparecendo e também para ir brincando com uns codigos de vez em quando. Uma coisa parecida com a Bit ou a PCGuia mas mais virada para a programação.
Não sou exactamente um profissional na área, tenho alguns conhecimentos de C/C++, basic, html ... assim coisas simples.

Alguém me pode sugerir uma boa revista assim do genero? Não precisa de ser em Português sequer....


P.S. se houvesse eu estaria ainda mais interessado em algo sobre programação de jogos
 
Última edição:
Revistas sobre programação, não conheço nenhuma que valha a pena, e costumam ser muito raras. O que mais aparece são revistas generalistas.

Mas acho que se queres aprender minimamente bem uma linguagem de programação, tens 3 hipóteses:

Livros Técnicos
Sites c/ Tutoriais
Sites c/ códigos-fonte

Se juntares as 3 hipóteses, vais ver que te safas ;)


Quanto ás revistas, epá maior parte delas são muito generalistas, e o conteúdo !?!?... publicidade, uns poucos artigos técnicos, publicidade, análises tendênciosas sobre hardware, e mais publicidade e mais publicidade e mais publicidade...
 
A minha ideia não era exactamente estudar assim uma linguagem a fundo. Queria era algo mais soft, meio termo entre o estudo e o lazer, mas dentro da área da programação e com alguma qualidade.

Vou dar uma volta na biblioteca da faculdade a ver o que há por lá.

Thanx, anyways! ;)
 
Já comprei umas vezes o Linux Journal, tal como o nome diz, é mais voltado para o mundo linux, no entanto tens muitos e bons artigos de programação lá dentro..., mas a revista tb é uma beca carota...salvo erro existe site da revista, mas nunca me lembrei de ir procurar

abraços HecKel
 
Shakawkaw disse:
Desde a saudosa Spooler que não vejo uma revista de programação boa... :(


Shakawkaw, agora fizeste-me recordar bons velhos tempos.

Que nostalgia... ainda à coisa de uma semana tinha-as aqui ao pé de mim (revistas de 93,94...)
 
Back
Topo