1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

REVOLTAAAAAA ( intel ... sucks )

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por OddZ, 23 de Janeiro de 2004. (Respostas: 17; Visualizações: 1021)

1. OddZ

OddZ Power Member

Bem, a minha máquina tem pouco mais de um mês e já foi com os porcos :| isto foi à duas semanas ... numa quarta à noite, desligo o computador e vou para a cama. Na quinta ao almoço ligo e ... a menina da asus com a sua voz tão sedutora diz

" CPU TEST FAILURE "

ora bem, empacotei tudo e fui à loja. Entretanto fizeram a entrega ao fornecedor do processador e este como nao tinha nenhum de substituição, mandou para o representante da intel (intel portugal?!?!?! ) ...

já foram DUAS SEMANAS e ninguem me diz nada. Alias, eu apertei bastante com a empresa onde comprei a máquina e sinceramente nao sei o que se passa. Sei que tiveram que me dar um PIV 2.66 FSB 533 emprestado pq já era tempo a mais sem computador. Onde isto já chegou, e pelo que parece, a INTEL pode demorar até 30 dias para repor o material! :(

Ah, para juntar à festa, a minha P4C800 Deluxe também nao funcionava, e foi trocada na hora sem problemas e com a garantia a funcionar a 100%

LOGO agora estou a pensar mudar-me para a AMD de novo, talvez um Athlon 64 ...

Bah ... this sucks ... INTEL SUCKS!!

2. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Cheira-me a empresa incompetente para tratar das reclamações do cliente...

3. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Acredita....parece a *****....

Meti lá uma memoria 256MB DDR266 que no memtest86 dá erro k se farta...

Mais de uma semana sem as memorias até k recebi uma sms a dizer:

"MENSAGEM DA *****: A sua peca esta reparada."

Fui lá busca-la e surpresa das surpresas

"A memória tá boa!! Foi testada e tá boa"

"Mas eu testei,dáva erros e como diz k não dá agora?"

"O serviço técnico fez testes e diz k tá ok....traga o computador todo para testarmos pk pode ser outra coisa"

"Eu vou testar de novo as memorias e depois digo alguma coisa"

Testei as memorias e ainda vinham piores do que foram....

Liguei para a assistencia tecnica em LX e disseram para mandar o PC todo (eu disse logo: manguito) para testar...

Ficou combinado que eu escrevia uma carta a dizer o problema e o programa que tinha utilizado para verificar os erros....

e depois chamam áquela merd@ assistência técnica....

Desculpem o off-topic mas estou mesmo passado com aquela cambada de incompetentes.... (original neste pc já só resta a caixa, a board e a grafica pk de resto já tiveram de trocar tudo.....

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

SwimmerBoy, o memtest86 pode dar erros em que o problema pode não ser da mem.

http://www.memtest86.com/

Testa também com o memtest86+ V1.0 a ver se te dá a mesma coisa.

5. SwimmerBoy

Brigadão nemesis....

Vou já testar isto....

É k se for da board, sempre quero ver o k é k eles depois dizem...

Será k podes meter o link directo??

Não encontro.... :(

6. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://www.memtest.org/

http://www.memtest.org/download/memtest86p1_iso.zip

7. SwimmerBoy

Nemesis.....

Qual é a diferença deste para o v3.0???

Ainda não testei....

Este define de onde é o erro??

8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

As diferenças estão no meu post anterior e no site. Basicamente "lots of bug fixes" e deteção de mais *****.
    Duvido que ele te diga de onde vem o erro. Como diz o site do memtest "It is impossible for the test to determine what causes the failure to occur". A maior parte das vezes qd dá erros é da memoria, mas pode não ser.
    Olha que isso aconteceu comigo e a memoria estava optima.
    Só te disse para experimentares o memtest86+ para ver se te dá os mesmos erros que no memtest86 (só para confirmação).

Edit: OddZ, desculpa pelo off topic. Em relação ao teu prob, acho que é capaz de ser mais problema da loja.

9. SwimmerBoy

Nemesis....o que se passa é o seguinte....

Esqueci-me de referir uma coisa....

Ainda não fiz o teste com o tal memtest+ mas vou fazer...

Fiz o teste à tal memoria com o memtest86 e deu imensos erros....

Fiz o tste com outras memorias k tenho por cá e não dava nenhum erro....

Logo, isso leva-me a concluir que seja da memoria....certo ou errado??

10. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

em principio certo, mas já testaste essas mems que te dão erro noutro comp?

Fui assim que cheguei à conclusão que não era das mems.

11. SwimmerBoy

não....

já pensei em fazer isso...

primeiro vou fazer com o memtest86+

depois logo vejo se noutro pc faz igual.....

mas em qualquer dos casos, esta memória tem é de funcionar no meu pc e não noutro, certo??

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Viste a tabela de compatibilidade/recomendado de mems para a tua board? Ás vezes temos umas surpresas.....(não estou a dizer que é o teu caso).

Quanto ao resto, vê bem isso, pq na loja eles podem ter testado as mems e não ter visto nada de errado. Outra hipotese é nem terem testado, tb não me admirava.

13. SwimmerBoy

poix....

não me admirava nada...

vê pm

14. kazuza

kazuza Power Member

Não! É puramente a Intel a começar a fazer como faz a AMD.

Os CPU's vão para a fábrica para determinar se foi feito algum @C, de modo a validar a garantia ...

Apesar de não ser pratica habitual , vão-se habituando...
    Conheço n de lojas que trocam o CPU na hora, e depois vem o mesmo CPU através do canal de revenda para trás, sem Garantia ...

15. teknix

teknix Power Member

Desculpa "desapontar-te" mas talvez o problema não esteja no cpu....mas sim na board.
    A tua board era a P4C800-Deluxe ou a P4c800-E deluxe??

Houve um lote imenso de boards ASUS nos modelos P4C800 e P4C800-deluxe ( no modelo -E não tenho conhecimento do problema) que subitamente, de um momento para o outro deixam de arrancar, e a unica coisa que se detecta é o famoso " System failed cpu test" através do Post que leva a crer que se trata de avaria no cpu....mas não.
    O problema é um defeito de fabrico nas boards que têm um ponto de solda mal feito, na parte de trás, que fica mesmo por baixo do suporte preto do cooler.
    O que acontece é que depois de quente, e com a grande ajuda da pressão exercida pelo cooler no suporte , o tal ponto de solda faz curto-circuito com outro ponto e PUFFF.. deixa de arrancar.

Solução temporaria:
    Desapertar ligeiramente, dando alguma folga , aos parafusos que seguram o suporte do cooler ;

Solução Geek :
    Retirar o suporte do cooler e desbastar o plastico de maneira a que deixed de exercer pressão no referido ponto

Solução extreme :
    Aquecer o ponto de solda com um ferro de soldar, e com um chupa soldas remover a solda em excesso de maneira que deixe de fazer curto ..:-D :-D ( esta foi a que eu utilizei já por 3 vezes para safar uns amigos)

Solução normal:
    Enviar a board para RMA , explicara situação e pedir que troquem por uma já sem o dito defeito de fabrico.

Tá aqui uma pic que mostra o tal defeito :

Ficheiros Anexados:

16. kazuza

kazuza Power Member

Bom post...

Já sabia desse defeito, não sabia é que era em massa ...

17. OddZ

OddZ Power Member

é uma P4C800 Deluxe. Bem, a board foi logo devolvida e trocada. Vamos lá ver se desta não há problema.

Mas either way, o RMA da Intel e as respostas dadas pelos seus técnicos, são muito boas, sim senhor. OU NÃO!

é verdade que têm 30 dias uteis para solucionar o problema?!

18. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

teknix.... isso é que é amar a board! lol...

se houvesse uma pessoa especializada por cada board diferente ( as mais usadas), até se criava um novo sub-forum dividido por boards, e la dentro o conhecimento por escrito desses users para as respectivas boards... um dia quando formos "mais maior grandes" até se fazia isso, não ?!

Partilhar esta Página