REVOLTAAAAAA ( intel ... sucks )

OddZ

Power Member
Bem, a minha máquina tem pouco mais de um mês e já foi com os porcos :| isto foi à duas semanas ... numa quarta à noite, desligo o computador e vou para a cama. Na quinta ao almoço ligo e ... a menina da asus com a sua voz tão sedutora diz

" CPU TEST FAILURE "

ora bem, empacotei tudo e fui à loja. Entretanto fizeram a entrega ao fornecedor do processador e este como nao tinha nenhum de substituição, mandou para o representante da intel (intel portugal?!?!?! ) ...

já foram DUAS SEMANAS e ninguem me diz nada. Alias, eu apertei bastante com a empresa onde comprei a máquina e sinceramente nao sei o que se passa. Sei que tiveram que me dar um PIV 2.66 FSB 533 emprestado pq já era tempo a mais sem computador. Onde isto já chegou, e pelo que parece, a INTEL pode demorar até 30 dias para repor o material! :(

Ah, para juntar à festa, a minha P4C800 Deluxe também nao funcionava, e foi trocada na hora sem problemas e com a garantia a funcionar a 100%

LOGO agora estou a pensar mudar-me para a AMD de novo, talvez um Athlon 64 ...

Bah ... this sucks ... INTEL SUCKS!!
 
Acredita....parece a *****....

Meti lá uma memoria 256MB DDR266 que no memtest86 dá erro k se farta...

Mais de uma semana sem as memorias até k recebi uma sms a dizer:

"MENSAGEM DA *****: A sua peca esta reparada."

Fui lá busca-la e surpresa das surpresas

"A memória tá boa!! Foi testada e tá boa"

"Mas eu testei,dáva erros e como diz k não dá agora?"

"O serviço técnico fez testes e diz k tá ok....traga o computador todo para testarmos pk pode ser outra coisa"

"Eu vou testar de novo as memorias e depois digo alguma coisa"

Testei as memorias e ainda vinham piores do que foram....

Liguei para a assistencia tecnica em LX e disseram para mandar o PC todo (eu disse logo: manguito) para testar...

Ficou combinado que eu escrevia uma carta a dizer o problema e o programa que tinha utilizado para verificar os erros....

e depois chamam áquela merd@ assistência técnica....

Desculpem o off-topic mas estou mesmo passado com aquela cambada de incompetentes.... (original neste pc já só resta a caixa, a board e a grafica pk de resto já tiveram de trocar tudo.....
 
SwimmerBoy, o memtest86 pode dar erros em que o problema pode não ser da mem.

Please be aware that not all errors reported by Memtest86 are due to bad memory. The test implicitly tests the CPU, L1 and L2 caches as well as the motherboard. It is impossible for the test to determine what causes the failure to occur. However, most failures will be due to a problem with memory. When it is not, the only option is to replace parts until the failure is corrected.

http://www.memtest86.com/

Testa também com o memtest86+ V1.0 a ver se te dá a mesma coisa.
 
Brigadão nemesis....

Vou já testar isto....

É k se for da board, sempre quero ver o k é k eles depois dizem...

Será k podes meter o link directo??

Não encontro.... :(
 
Originally posted by SwimmerBoy
Brigadão nemesis....

Vou já testar isto....

É k se for da board, sempre quero ver o k é k eles depois dizem...

Será k podes meter o link directo??

Não encontro.... :(

http://www.memtest.org/

Enhancement in v1.0 (Based on Memtest86 V3.0) :

* Lots of bug-fixes, works now with all AMD64.
* Added detection for Athlon 64 / Opteron
* Added detection for latest Athlon XP (including Barton)
* Added detection for latest Pentium 4 (including Prescott)
* Added detection for SiS735/740/745/748/755/645/655
* Added detection for ATi Radeon 9100 IGP (RS300)
* Added detection for nVidia nForce/nForce2(400/Ultra)/nForce3/nForce3-S
* Added detection for VIA KT266(A)/333/KT400(A)/KT600/PT800/PT880/K8T800
* Added detection for i865P/PE/G/i875P/E7500/E7501/E7205
* ECC initialization & ECC polling added for all AMD64 CPUs
* ECC initialization & ECC polling added for i875P and E7501 & E7205
* Added complete advanced settings detection for i875P, AMD64 and nForce2.
* Added partial advanced settings detection for KT266(A)/KT333.
* Corrected ECC Error not counted as a global error anymore.
* Added a "safe-mode" (press F1 when memtest86+ loading) in case of freeze.
* Source code now compatible with gcc 3

http://www.memtest.org/download/memtest86p1_iso.zip
 
Originally posted by SwimmerBoy
Nemesis.....

Qual é a diferença deste para o v3.0???

Ainda não testei....

Este define de onde é o erro??

As diferenças estão no meu post anterior e no site. Basicamente "lots of bug fixes" e deteção de mais *****.
Duvido que ele te diga de onde vem o erro. Como diz o site do memtest "It is impossible for the test to determine what causes the failure to occur". A maior parte das vezes qd dá erros é da memoria, mas pode não ser.
Olha que isso aconteceu comigo e a memoria estava optima.
Só te disse para experimentares o memtest86+ para ver se te dá os mesmos erros que no memtest86 (só para confirmação).

Edit: OddZ, desculpa pelo off topic. Em relação ao teu prob, acho que é capaz de ser mais problema da loja.
 
Nemesis....o que se passa é o seguinte....

Esqueci-me de referir uma coisa....

Ainda não fiz o teste com o tal memtest+ mas vou fazer...

Fiz o teste à tal memoria com o memtest86 e deu imensos erros....

Fiz o tste com outras memorias k tenho por cá e não dava nenhum erro....

Logo, isso leva-me a concluir que seja da memoria....certo ou errado??
 
não....

já pensei em fazer isso...

primeiro vou fazer com o memtest86+

depois logo vejo se noutro pc faz igual.....

mas em qualquer dos casos, esta memória tem é de funcionar no meu pc e não noutro, certo??
 
Originally posted by SwimmerBoy
não....

já pensei em fazer isso...

primeiro vou fazer com o memtest86+

depois logo vejo se noutro pc faz igual.....

mas em qualquer dos casos, esta memória tem é de funcionar no meu pc e não noutro, certo??

Viste a tabela de compatibilidade/recomendado de mems para a tua board? Ás vezes temos umas surpresas.....(não estou a dizer que é o teu caso).

Quanto ao resto, vê bem isso, pq na loja eles podem ter testado as mems e não ter visto nada de errado. Outra hipotese é nem terem testado, tb não me admirava.
 
Não! É puramente a Intel a começar a fazer como faz a AMD.

Os CPU's vão para a fábrica para determinar se foi feito algum @C, de modo a validar a garantia ...

Apesar de não ser pratica habitual , vão-se habituando...
Conheço n de lojas que trocam o CPU na hora, e depois vem o mesmo CPU através do canal de revenda para trás, sem Garantia ...
 
Originally posted by OddZ
Bem, a minha máquina tem pouco mais de um mês e já foi com os porcos :| isto foi à duas semanas ... numa quarta à noite, desligo o computador e vou para a cama. Na quinta ao almoço ligo e ... a menina da asus com a sua voz tão sedutora diz

" CPU TEST FAILURE "

ora bem, empacotei tudo e fui à loja. Entretanto fizeram a entrega ao fornecedor do processador e este como nao tinha nenhum de substituição, mandou para o representante da intel (intel portugal?!?!?! ) ...

já foram DUAS SEMANAS e ninguem me diz nada. Alias, eu apertei bastante com a empresa onde comprei a máquina e sinceramente nao sei o que se passa. Sei que tiveram que me dar um PIV 2.66 FSB 533 emprestado pq já era tempo a mais sem computador. Onde isto já chegou, e pelo que parece, a INTEL pode demorar até 30 dias para repor o material! :(

Ah, para juntar à festa, a minha P4C800 Deluxe também nao funcionava, e foi trocada na hora sem problemas e com a garantia a funcionar a 100%

LOGO agora estou a pensar mudar-me para a AMD de novo, talvez um Athlon 64 ...

Bah ... this sucks ... INTEL SUCKS!!

Desculpa "desapontar-te" mas talvez o problema não esteja no cpu....mas sim na board.
A tua board era a P4C800-Deluxe ou a P4c800-E deluxe??

Houve um lote imenso de boards ASUS nos modelos P4C800 e P4C800-deluxe ( no modelo -E não tenho conhecimento do problema) que subitamente, de um momento para o outro deixam de arrancar, e a unica coisa que se detecta é o famoso " System failed cpu test" através do Post que leva a crer que se trata de avaria no cpu....mas não.
O problema é um defeito de fabrico nas boards que têm um ponto de solda mal feito, na parte de trás, que fica mesmo por baixo do suporte preto do cooler.
O que acontece é que depois de quente, e com a grande ajuda da pressão exercida pelo cooler no suporte , o tal ponto de solda faz curto-circuito com outro ponto e PUFFF.. deixa de arrancar.

Solução temporaria:
Desapertar ligeiramente, dando alguma folga , aos parafusos que seguram o suporte do cooler ;

Solução Geek :
Retirar o suporte do cooler e desbastar o plastico de maneira a que deixed de exercer pressão no referido ponto

Solução extreme :
Aquecer o ponto de solda com um ferro de soldar, e com um chupa soldas remover a solda em excesso de maneira que deixe de fazer curto ..:-D :-D ( esta foi a que eu utilizei já por 3 vezes para safar uns amigos)

Solução normal:
Enviar a board para RMA , explicara situação e pedir que troquem por uma já sem o dito defeito de fabrico.

Tá aqui uma pic que mostra o tal defeito :
 

Anexos

  • dsc00249.jpg
    dsc00249.jpg
    52,4 KB · Visualizações: 40
é uma P4C800 Deluxe. Bem, a board foi logo devolvida e trocada. Vamos lá ver se desta não há problema.

Mas either way, o RMA da Intel e as respostas dadas pelos seus técnicos, são muito boas, sim senhor. OU NÃO!

é verdade que têm 30 dias uteis para solucionar o problema?!
 
teknix.... isso é que é amar a board! lol...

se houvesse uma pessoa especializada por cada board diferente ( as mais usadas), até se criava um novo sub-forum dividido por boards, e la dentro o conhecimento por escrito desses users para as respectivas boards... um dia quando formos "mais maior grandes" até se fazia isso, não ?!
 
Back
Topo