Ripar VHS para DVD

Nabais

Power Member
Boas!

O meu pai tenciona passar os VHS que tem para DVD.

Tenho uma placa de tv Pinnacle PC TV Pro, PCI. Acham que é o suficiente para fazer isso que ele pretende, em termos de qualidade de imagem, ou será melhor comprar algo melhor para isso?

Se acharem que é melhor comprar algo, que aconselham, dentro duma gama média-baixa de preço, tendo em conta que não é nenhum serviço profissional, apenas uma "brincadeira"?

Obrigado pelo vosso tempo :)
 
tudo depende da quantidade de vhs... se forem bastantes, arranja um gravador de dvd de sala, assim metes uma cassete no video, e ligas ao gravador dvd, e fazes o trabalho directamente. penso que é assim que funciona... muito mais simples do que fazer isso no pc.
 
Eu tenho uma Pinnacle PCTV USB2 que uso para esse propósito e considero que os resultados são bastante satisfatórios, tendo em conta a qualidade das cassetes (como algumas são bem antigas, não se podem esperar milagres...).

Para a captura tenho utilizado o Windows Movie Maker. Só grava em WMV, mas usando outros programas não consegui obter a mesma qualidade... Depois converto para DVD através do VSO ConvertXtoDVD. :)

Por isso, se é apenas uma "brincadeira" como dizes, acho que a tua placa de tv serve perfeitamente. Mas nada como experimentares: caso não fiques satiseito, tentas outra coisa. :)
 
Back
Topo