1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ripar VHS para DVD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Nabais, 28 de Outubro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 825)

  1. Nabais

    Nabais Power Member

    Boas!

    O meu pai tenciona passar os VHS que tem para DVD.

    Tenho uma placa de tv Pinnacle PC TV Pro, PCI. Acham que é o suficiente para fazer isso que ele pretende, em termos de qualidade de imagem, ou será melhor comprar algo melhor para isso?

    Se acharem que é melhor comprar algo, que aconselham, dentro duma gama média-baixa de preço, tendo em conta que não é nenhum serviço profissional, apenas uma "brincadeira"?

    Obrigado pelo vosso tempo :)
     
  2. Mitch

    Mitch Banido

    tudo depende da quantidade de vhs... se forem bastantes, arranja um gravador de dvd de sala, assim metes uma cassete no video, e ligas ao gravador dvd, e fazes o trabalho directamente. penso que é assim que funciona... muito mais simples do que fazer isso no pc.
     
  3. Redlamp

    Redlamp Power Member

    Eu tenho uma Pinnacle PCTV USB2 que uso para esse propósito e considero que os resultados são bastante satisfatórios, tendo em conta a qualidade das cassetes (como algumas são bem antigas, não se podem esperar milagres...).

    Para a captura tenho utilizado o Windows Movie Maker. Só grava em WMV, mas usando outros programas não consegui obter a mesma qualidade... Depois converto para DVD através do VSO ConvertXtoDVD. :)

    Por isso, se é apenas uma "brincadeira" como dizes, acho que a tua placa de tv serve perfeitamente. Mas nada como experimentares: caso não fiques satiseito, tentas outra coisa. :)
     

Partilhar esta Página