Riscos Verticais no monitor portátil

Tiago_15

Membro
Boas noites pessoal!
Eu tenho um portátil asus PRO70Series com uma gráfica nVidia GeForce 8400M G - 128MB.
Na semana passada, liguei o computador e apareceram-me uns riscos verticais pretos assim que o computador iniciou e assim ficaram no arranque e quando o Windows (vista) iniciou (o computador não caiu nem bateu em lado nenhum).
A primeira coisa que fiz foi ligar o portátil a televisão por hdmi para ver se era da gráfica. No portátil riscos, na tv não. A assistência da Asus recomenda-me utilizar a repartição de recuperação para fazer um "reset" (não sei se é o termo correto) ao pc (queria ver se evitava isso, para não perder dados, e assim que os perder é formatar e por Win7 porque a máquina é lenta a iniciar que se farta >(). Já atualizei as drivers, abro e fecho o monitor e até dei umas "pancadinhas" e não se nota nada, por isso acho que não devem ser as ligações ao monitor nem o monitor em si, presumo.

O engraçado é que de vez em quando o computador volta ao normal por uns segundos, passa de riscos pretos para brancos (é como está agora) e vice-versa.. Qual poderá ser o problema?

Obrigado por qualquer ajuda! :)
Tiago Fernandes
 
eu penso que seja mesmo problema do monitor...
já não está na garantia pois não?
provavelmente o arranjo ficava-te mais barato numa loja informática de confiança.
 
Não, já não está na garantia.. Achas? Mas eu mexo no monitor e não aparecem mais riscos, nao muda nada.. É possivel ser na ligação da gráfica ao monitor? Obrigado pela resposta :)
 
O meu portátil andou um tempos assim e ficou resolvido quando mudei uma placa de RAM. Como tinha 2 fui experimentando, só com uma de cada vez, e depois a mudar de slot..
Já que não esta na garantia podes sempre tentar antes de mandares para uma loja.
 
Boas, tenho um problema parecido ao teu só que no meu portatil tenho um risco na horizontal e tambem vai mudando de cor.
Abrir o portatil não tens de ter medo não vai "Saltar molas" tens é de ter cuidado. Na maneira de abrir.
 
Para acederes às Rams só tens de remover um painel por baixo. Tem apenas cuidado e usa uma chave adequada aos parafusos (provavelmente é uma philips ph1).
 
Boas Ricardo! Tu tavas a jogar quando isso te aconteceu certo? No meu foi ao ligar, e antes tava bom, é estranho..Obrigado cajumjoe, mas a minha pergunta (de quem percebe pouco disto) é o que é que a ram terá a ver? E entao é só experimentar com uma e depois com outra e trocar as slots?Obrigado mais uma vez :)
 
Tudo o que se passa num computador passa pela Ram. Se não estiver boa, variados problemas podem surgir. Ainda assim, pela tua descrição do problema, eu diria que será problema mesmo do monitor, do cabo, ou da gráfica. Porém como num ecrã externo não manifesta o problema, não deve ser da gráfica.

Edit: ainda assim tira uma das Rams, e liga o pc. Se o problema continuar, muda essa Ram de slot. Se ainda se mantiver, tira essa Ram e experimenta com a outra. Se o problema permanecer, é porque não deve ser das Rams.
 
Última edição pelo moderador:
Sim o meu apareceu do nada. tava muito bem a jogar e faz um flash e apareceu o risco com os mesmos "sintomas" que o so que tens no teu pc, muda a cor, as vezes confunde-se com a cor das paginas da web ou fotos.
 
ainda assim tira uma das Rams, e liga o pc. Se o problema continuar, muda essa Ram de slot. Se ainda se mantiver, tira essa Ram e experimenta com a outra. Se o problema permanecer, é porque não deve ser das Rams.
Nem mais.

E não tenhas medo de abrir lol se tiveres duvidas ve um exemplo no Youtube.. deve haver carradas de videos sobre isso ;).
 
Obrigado a todos pessoal, vou ver o que é que consigo fazer amanha entao, e depois digo qualquer coisa ;) Já agora, se eu quiser mudar o SO sem perder a repartiçao de recuperaçao, posso fazer algumas perguntas aqui ou tenho de abrir um topico novo?

EDIT: Boas pessoal, já abri o portátil, mas este apenas tem uma ram (1GB) por isso não consegui fazer o teste.. Tirei-a, mas como não tenho outra para testar voltei a por e continua na mesma. Tentei mexer nos cabos que ligam a gráfica ao monitor, mas sem sinal nenhum.. Tenho mais alguma opção, ou é mesmo loja com ele?

Obrigado, Tiago Fernandes
 
Última edição:
Back
Topo