Rival do Ipod Nano?

Nomis

Power Member
Aqui está a zen micro photo (eu fiz search sobre isto e n encontrei nada espero ke n seja repost :P)

É um bocado maior grosso que o Nano mas tem 8 gigas e custa 269€ na *****. Ou seja mais 9 € que o nano de 4GB :o

Estava a pensar em adquirir um nano mas agora estou mais virado para este.

É igual à zen micro em aspecto:

 
Última edição:
O preço não é bem comparavel
o nano usa memória flash, esse usa discos rígidos (microdrives provavelmente). Vai sempre ser mais barato por GB
De resto eu comprava o nano, já usei o zen micro várias vezes e a interface é simplesmente :puke:
 
Interface n sei.. admito que prefiro clickwheel ms n axo a do micro assim tão má mas também n tive muito tempo com o micro na mão por isso n posso fazer bem comparações

Mas pelo que me parece há muita gente satisfeita com o touchpad do micro axo que se nos abituarmos pode ser bastante bom.

E apesar de usarem tipos de memória diferentes axo que podem ser comparados à mesma, afinal são os dois MP3

E de 4 para 8 gigas vai uma bela diferença :)
 
kidloco disse:
Quando aparecerem os problemas, depois não te queixes :)

<rant> tenho um zen micro que vai fazer um ano e nunca teve qq prob</rant>

pessoalmente n gosto. Acho que a apple tá mt à frente neste momento.. n fossem os problemas de riscos do nano, falava com o pai natal..
 
lammer.pt disse:
n fossem os problemas de riscos do nano, falava com o pai natal..
Depois das reclamações dos riscos no nano, a Apple já anunciou que vai começar a incluir capas de proteccão nos novos nanos..

Até punha o URL com a noticia mas a regra dos 5 posts nao deixa.. :007:
 
Nomis disse:
Já agora dizias ke problemas :rolleyes:

Se o leitor não tiver problemas (eu tive 2 zens), então vais dar marradas na cabeça, quando vires como é o software da Creative :)

ps: já dá pra usar o leitor como drive usb (sem o uso dos drivers da creative) ? duvido :p

Quanto aos riscos dos iPods...quem não gosta compra uma capinha. Riscam muito sem capa ? é capaz, mas a Creative não usa aluminio e plástico polido nos produtos pois não ? não se pode ter tudo. Por alguma razão o ipod é bonito de se ver, e esse micro não...tem um look "pobre", coisa "barata" e mal amanhada. Mas gostos são gostos.
 
Última edição:
Opinião

Apesar dos riscos, o nano é muito mais bonito que o zen. Se repararem, em termos de estética, o nano não tem comparação com o zen. Quanto aos riscos, o melhor é tentar evitá-los. Não será?
 
kidloco disse:
ps: já dá pra usar o leitor como drive usb (sem o uso dos drivers da creative) ? duvido :p

dá já muito tempo.
Tenho meu há mais de um ano sem qualquer problema. Da creative só uso mesmo o driver por isso não posso falar muito mal do software porque nunca o usei.
 
kidloco disse:
Se o leitor não tiver problemas (eu tive 2 zens), então vais dar marradas na cabeça, quando vires como é o software da Creative :)

Como é? É drag and drop!!! Melhor é impossivel!!!

kidloco disse:
ps: já dá pra usar o leitor como drive usb (sem o uso dos drivers da creative) ? duvido :p

Sempre deu!
Tenho um Muvo^2 que já tem uns 3/4 anos no mercado e já dá pra se fazer isso! Aliás! Eu nunca peguei sequer no CD! Sempre fiz tudo sem drivers!
 
este creative parece fixe sem duvida, mto pekeno, se tiver bom som e interface é uma boa compra...

no entanto acho q em termos de estetica e simplicidade o ipod é, desde há muito, undisputed king
 
Borat Sagdiyev disse:
Sempre deu!
Tenho um Muvo^2 que já tem uns 3/4 anos no mercado e já dá pra se fazer isso! Aliás! Eu nunca peguei sequer no CD! Sempre fiz tudo sem drivers!

tu tens um muvo isto é um zen, sao modelos/gamas diferentes. funcionam de maneira diferente.

se forem comparar design/tamanho o nano ganha, mas em relaçao preço/gb/qualidade ganha este, pois é quase o mm preço tem o dobro da capacidade e tb n é a coisa mais feia q se ve por ai.
 
Os zen's precisam de drivers para serem reconhecidos como drive. E o software da Creative é bom ? :lol: do pior que já vi (quem tem uma audigy pode ver como a Creative é tão boa em software) além de não suportarem outras plataformas além do windows.
 
Precisam?

:wow:

Então a creative regrediu, porque os Muvo não precisam... É ligar a um pc qualquer e fazer drag n' drop.
Dá muito jeito, e já me deu a mim. imaginem que têm uma coisa qualquer que vos faz falta a um amigo, e que estão em casa dele?
Vão a casa só pra buscar os drivers? :(

E não sei de que software estás a falar, porque no PC não tenho qualquer software deles. Tenho é o firmware do Muvo, no próprio, já actualizado. E dou-me bem com os menus dele. É pena é não mostrar uma lista das musicas como os iPods, mas não podia ter tudo melhor que os iPods né...?
 
CBRforever disse:
Apesar dos riscos, o nano é muito mais bonito que o zen. Se repararem, em termos de estética, o nano não tem comparação com o zen. Quanto aos riscos, o melhor é tentar evitá-los. Não será?

Pois é.. é muito mais bonito.. o software da creative sucka ms mesmo assim também não é assim tão mau.. conheço pessoas ke têm o micro e n andam aí a darem marradas na cabeça :p

E apesar do nano ser muito mais fino e bonito, a facilidade com que se risca também é lixado e tem-se de gastar dinheiro em accessorios :rolleyes:

E tem o dobro do espaço por + 10€ que o ipod, e n tenho a certeza mas pelo que se micro drive é melhor ke memória flash. Será que agora só interessa o aspecto? :rolleyes:

Axo que o zen photo é um bom produto que tem alguns contras mas o nano também tem contras...

e agora um offtopic.. o que ke começa a irritar mesmo é que agora o carregador que se liga à ficha já n vem em mtos produtos.. e carrega por USB ke obviamente demora mais tempo e eu se n tiver a fazer nada no pc n vo deixar ligado só para que o mp3 carregue... ou seja é tudo uma estratégia para nos dar cabo do juízo.. se n quiserem riscos vão comprar capas e provavelmente as oficias (simplesmente pk sim) que são EXTREMAMENTE CARAS e depois ainda mais 30€ pelo adaptador USB/Ficha é assim que eles enriquecem

Se incluírem as capas nas embalagens do ipod nano até que é aceitavel mas ainda tenho de gastar dinheiro no carregador :S
 
Última edição:
Back
Topo