rivatuner help! tenhu o ecran aos zigzags :S

djony80

Power Member
pois é instalei o rivatuner para darlhe unx overclocks na grafica e no entanto kd mudo a frequnecia do clock un nadinha de 670 mhz para 700 mhz ela parece atrapalhada e encrava aparecendo flashs no ecran lool, e o mesmo acontece kd tou a jugar da un break e depois diz no windows (tou a usar o vista 32) o controlador de visualisacao deixou de funcionar e recuoerou com exito!
a versao do rivatuner k saquei é a 2.11
ja tou farto de procurar drivers ou controladores e nada alguem me arranja isso?
era fixe:x2:
 
Primeira coisa, tentar escrever português com um mínimo de cuidado era bom. Estas a escrever num fórum e não a mandar mensagens para amigos.

Em segundo lugar passar a velocidade de relógio de 670mhz para 700mhz não é aumentar a "equnecia do clock un nadinha".
Esse problema acontece porque a gráfica fica simplesmente instável. Não existem drivers ou controladores que te ajudem se tentares fazer um componente trabalhar mais rápido do que fisicamente é capaz.
 
ai é que te enganas , porque ja vi rewies de pessoal a fazer overclocks nao da mesma marca que a minha da xfx , mas sim da bfg e evga a subirem as frequencias de clock do gpu de 660 para os 740 ui na sei a como é kom as temps tb mas calculo que devam de turriscar uma beca lool mas é sempre apeticido un iverclock a grafica para obter akels frames tao desejavies :009:
 
lá por outras pessoas conseguirem noutras graficas semelhantes não quer dizer que tu consigas na tua. lembra-te: o hardware nao é todo igual. mas pode ser problema do software. tenta instalar outra vez o rivatuner. pode ser que resulte.

Cumps

PS: por favor tenta escrever sem erros ortográficos. tal como o outro user disse: isto é um FORUM, não é um TELEMOVEL ;)
 
pois ja fiz isso mais de tres ou quatro vesex e continua na mesma, ou seja a frequencia do gpu acima dos 691 mhz comecam a fazer os tais zigzags lol no ecran
e ao iniciar o rivatuner da me sempre este quadro de erro
unsupported driver detedted
warning! riva tuner has not been tested with the currently installed display driver.
it is strongly recommende to upgrade rivatuner to a new version.
otherwise it may not work properly because the driver is not officialyy supported.

pois e é por esta cena que me tenha de man ter na frequencia até 692 mhz
:004:
 
Não é por alterares a aplicação com a qual fazes overclock que vais alterar o limite físico da gráfica. No entanto desejo-te a melhor das sortes.

Já agora obrigado pela assinatura. :p
 
da nada pá..
no entanto acho muito limitado o overclock k tenhu actualmente na grafica de 3%
com o riva tuner e a placa ate é boa da gama media alta xfx 8800 gt xxx é a ediçao superclok por isso é que talvez nao suporte mais overclock .. talvez seja por isso
 
o que acontece é que a tua placa (caso seja reference design da nVidia, como é normal nas XFX), tem a Bios a dar apenas 1,05v no GPU. Precisas de alterar a BIOS da tua gráfica para ela dar 1,15v e ganhares mais uns pós :P

procura no youtube 8800GT bios, tem lá um tutorial muito bom de como usar o nibitor e o nvflash para alterar os volts do GPU.

cumps
 
Back
Topo