Rma rejeitado

brunomcf

Power Member
Boas!!

Mandei recentemente o meu processador para RMA, pq tinha partido uma pino ao mete-lo no socket. Entao passado 3 semanas foi-me dito q a garantia n cobre pinos partidos, e agora n sei o q fazer.
Ao entrar no windows ele vai aotomaticamente abaixo, mas ao trabalhar em linux ele aguenta-se bem...

Que soluçoes encontram para o meu problema?
Acham q devo tentar soldar o pino (pedir a alguem perito no assunto)... ?
Ou trabalhar so com o linux tendo em conta q boa parte dos programas com q trabalhava no windows n funcionam no linux...)
Exclui a opçao de comprar um novo pq neste mokmento n tenho cheta para isso.
O meu processador era um p4 3.0ghz

Cumps :)
 
Como é lógico, as garantias não existem quando existe má utilização da parte do utilizador. Se consegues correr linux, dá-te por contente por não teres perdido tudo mas não há volta a dar.

Aqui segue-se o lema, estraga velho, paga novo!!

Por vezes para se poupar em pagar a alguém para fazer o trabalho correcto, acaba-se por se entrar em problemas ainda maiores!
 
Bem... Como disse o God_LX é muito estranho um OS bulir e o outro não por causa disso...

Eu começava por aplicar um bom format no disco onde está o windows e tentar instalar denovo

Sobre o CPU, nada a fazer... Por esta e outras que a Intel meteu os pinos no socket :D Embora quem agora leva a cereja dos pinos são os fabricantes das boards...
;)
 
Não tem nada de estranho, por acaso tinha um disco com o boot sector estragado que não corria windows e correu linux ainda por uns bons anos :)

Cumprimentos
 
Crisis lamento informar-te mas Linux tb se queixa do boot sector... Se não conseguiste k o Windows ignorasse isso é outra coisa... Mas esse disco funcionava bem em qq um dos SO's, bastava n usares esse sector...
 
Vou entao formatar o disco e tentar novamente correr o windows com este procesador.
Se nao der vou tentar soldar um pino.. lol

Cumps :)

Ps: tenho um tio meu q é ourives e faz muitas soldagens ....
 
:lol: !

brunomcf se o teu tio é ourives pede-lhe k normalmente eles conseguem soldar isso... Mas experimenta mesmo instalar o Windows pq ele deve funcionar na boa mesmo sem esse pino... Se Linux funciona bem Windows tb funciona...
 
ou entao tens outra hipotese ...


analisas o orifício correspondente a esse pino no socket, cortas um filamento de cobre desse tamanho com meio milimetro de espessura, metes dentro do orificio, e colocas o processador por cima para fazer contacto ....


é apenas uma teoria .... nunca tinha visto um caso assim .... :)
 
Digo-te já que tiveste azar, pq a maioria dos CPU's tem uma porrada de pinos que só lá estão para "enfeitar" e tu foste logo partir um daqueles fundamentais.

O melhor é mesmo pedires a alguém que perceba do assunto (essa opção do teu tio parece boa.)
 
God_Lx disse:
:lol: !

brunomcf se o teu tio é ourives pede-lhe k normalmente eles conseguem soldar isso... Mas experimenta mesmo instalar o Windows pq ele deve funcionar na boa mesmo sem esse pino... Se Linux funciona bem Windows tb funciona...


epa eu tive um pc que reninciava por tudo e por nada tive de substituir as memorias e a motherboard so a entrar no windows fazia uns 8 reboots

e em linux funcionava perfeitamente ( so em distros baseadas em debian e, outras tipo fedora bloqueava)

ha coisas que nao têm explicaçao!
 
steelballzz disse:
pelos vistos não me fiz entender

como é k se tem lata de mandar para rma um cpu com um pino partido?
epa... suponho que um pino partido nao seja o fim do mundo e que será mais barato arranjar o pino que comprar um processador novo. A propria intel ou amd nao podem reparar o pino? (por um custo claro).

Desconheco se e possivel ou nao... mas nao acho a ideia de enviar o cpu para a loja nada descabida... Pedia para me dizerem se era possivel reparar, onde, quanto custa etc.

Elucidem me nisto sff.
 
Última edição:
Boas!!
Tirei o disco q tinha e formatei outro e a meio da instalaçao o windows manda-se abaixo.
So me resta mandar para soldar o pino, senao vou ter de cmprar um novo..

Cumps :)
 
Eu tive um problema semelhante, meti o pin no respectivo buraco, o processador lá em cima, e pronto... tá feito....
 
Back
Topo