Aspirador Robô

Estou com uma dificuldade com o meu Ecovacs Deebot X1 Plus.
No piso principal impecável, acaba o serviço e regressa à base. No piso dos quartos no final do serviço fica às voltas sem fim à procura da base. Como resolver?

Tens uma segunda base de carregamento?
Tenho um modelo diferente mas acontece o mesmo, ele vai procurar o local onde esteve a base a quando do mapeamento inicial do piso.
Já activaram a opção Mapa multipisos?
 
Alguém com um irobot Roomba já lhe aconteceu não conseguir aceder aos mapas de limpeza no histórico. Ou seja, o histórico aparece, mas ao clicar, fica a pensar, e não abre o mapa! Alguém sabe se é problema geral ou como resolver? Obrigado
 
Bom dia pessoal.
Escrevo estas palavras para falar do trabalho do Dreame L10 Pro.
Este robot foi chegou às minhas mãos há cerca de 15 dias.
Já encontrei as seguintes falhas:
A função de tapetes quando é acionada já o aspirador passou a linha do tapete.
A única vez que a bastaria chegou aos 15% ao regressar à base de carregamento ficou a meio metro da mesma e ainda tinha os 15 % de bateria.
A bateria no modo forte de aspiração e esfregar em simultâneo não me fez 100m quadrados, o que não é aquilo que apregoam.
As coisas boas até agora são:
Faz os mapas bastante reais, aqui coloquei 4 garrafas nos vértices dos tapetes para depois na aplicação definir com mais rigor as zonas de tapetes.
Também é difícil arranjar material de substituição.
Aspira bem e apenas humedecer o pavimento.
Quem tiver algo a dizer sobre isto, ou algo que sirva para rentabilizar os recursos do equipamento que diga. Só evoluímos uns com os outros.
 
Estou aqui quase inclinado para o Xiaomi mop2s, só uma questão que não tenho encontrado resposta:
- há forma de bloquear o botão? É que tenho 2 gatos e já no meu atual eles iam lá carregar de vez em quando. Ou algum mecanismo de proteção para não trabalhar durante a madrugada.
- se houver algum obstáculo, como um cabo de um aquecedor por exemplo, ele tem tendência a contornar? Ou é provável que fique preso ?

Obrigado
 
A mopa pode ser lavada na máquina de lavar roupa? Tenho-a lavado apenas com água mas ao fim de algumas vezes ainda se nota alguma sujidade. No manual não diz nada acerca de como a lavar.
 
Alguém aqui tem o i5? Comprei um e disseram que faz mapeamento mas a app disponível na play store não tem mapeamento!!!
Sim o irobot i5 tem mapeamento. Consegues gravar 1 mais da casa, para limpar por divisão. E sempre que ele fez uma limpeza também cria um mapa do site limpou. Mas nos últimos tempos a app parece não estar a funcionar bem. Os mapas no histórico não têm aparecido, fica sempre a tentar descarregar e nada.
 
Estou aqui quase inclinado para o Xiaomi mop2s, só uma questão que não tenho encontrado resposta:
- há forma de bloquear o botão? É que tenho 2 gatos e já no meu atual eles iam lá carregar de vez em quando. Ou algum mecanismo de proteção para não trabalhar durante a madrugada.
- se houver algum obstáculo, como um cabo de um aquecedor por exemplo, ele tem tendência a contornar? Ou é provável que fique preso ?

Obrigado
Normalmente as aplicações têm a opção "Não incomodar" em que defines um período horário em que o aspirador não funciona.
 
Normalmente as aplicações têm a opção "Não incomodar" em que defines um período horário em que o aspirador não funciona.
Certo...


Já tenho o mi robot 2s. E os meus principais medos estão cá:
- o gato gosta bastante do aspirador, como este é mais alto de um lado do que so outro, sai muito facilmente da estação de carregamento. Resultado: anda ali sempre a posicionar-se .
- há alguns forma de ingnorar obstáculos, tipo cortina? É que depois disto, ele reconhece a cortina como um obstáculo, e o espaço para ele não é muito grande . O anterior aspirador era menos sensível a obstáculos do que este, pelo que a cortina não era problema.
- como a tem uma pequena parte mais alta, ele não reconhece o sofá como obstáculo. Já tenho a saliência riscada em cima porque passa a raspar em cima :/ como é branco, ainda pior. irei marcar este espaço como parede. Haverá stickers daquela medida ?

De resto, faz mais barulho que o que esperava, mas parece ter bastante força de limpeza, o que é bom.

Agora queria mesmo que o DND ele nem tenta-se recuperar a estação de carga, e só de manhã é que fazia o seu barulho...
 
Back
Topo