Router 200mbps

gigante2009

Power Member
Boas pessoal.
Preciso de uma ajuda para comprar um router para ligar ao router da NOS , visto que o wireless da nos é péssimo.
Já tive a ver vários routers mas tem as portas 100mbps e sinal wireless 300, 800mbps.
Como é possível ter entrada 100mbps e ter uma velocidade wireless tão alta?
Tenho 200mbps da NOS
 
Boas pessoal.
Preciso de uma ajuda para comprar um router para ligar ao router da NOS , visto que o wireless da nos é péssimo.
Já tive a ver vários routers mas tem as portas 100mbps e sinal wireless 300, 800mbps.
Como é possível ter entrada 100mbps e ter uma velocidade wireless tão alta?
Tenho 200mbps da NOS
sao router que provavelmente funcionam melhor em ap, como e o caso do xiaomi router 3 que chega a essas velocidades captando o sinal de um ruouter que ja por si as consegue

no teu caso, recomendaria um xiaomi rd1 router, ja vem com 1tb de disco e atinge os 200mbs por wifi na boa, por cerca de 90 euros
se fores para um asus ou assim pagas bastante a marca e acho que nao compensa, mais baratos tbm tens os tp link, apesar de por experiencia propria nao recomendar
 
Ninguém me consegue indicar um router para ligar ao router da NOS?
Eu posso dizer que comprei um router à 1 mês Gigabit no olx como novo por 30€ e estou bastante satisfeito.

Modelo: Asus RT-N56U

Mudei o firmware original da asus pelo da padavan e até ao momento posso dizer que a minha internet ficou 5*

Só para teres uma ideia consigo ter por wireless 180 Mb de velocidade.
 
Eu posso dizer que comprei um router à 1 mês Gigabit no olx como novo por 30€ e estou bastante satisfeito.

Modelo: Asus RT-N56U

Mudei o firmware original da asus pelo da padavan e até ao momento posso dizer que a minha internet ficou 5*

Só para teres uma ideia consigo ter por wireless 180 Mb de velocidade.
30€ foi uma sorte! Lol

Era um router assim que queria porque tenho 200mbos e quero tirar o máximo de proveito da NET. Vou investigar
 
bem...li aqui umas paginas e ja percebi umas coisa...mas já agora vejam se estou correto

tenho tomadas Ethernet nas divisões onde tenho ligado o portátil dessa forma captava 200mb down /100mb up que é o que tenho contratado.

o router MEO esta dentro da caixa ATI no piso 0.

resumindo, no piso 0 por wireless apanho cerca de 50mb (speedtest) e no piso de cima...enfim nem vale a pena dizer

comprei um router xiaomi mini youth aquela versão de 11€ e a ligação wifi no piso de cima evoluiu consideravelmente, apanho os 50MB de wifi conforme no piso de baixo.

mas para meu espanto o pc que esta ligado por ethernet e que apanhava os 200mb ligado à tomada e que agora está ligado ao router xiaomi passou a estar limitado aos 90/100mb

quando venho espreitar aqui ao forum e vejo pessoal com wifi a 180mb fico UAAHHHH!!!

será que com um router asus como o que foi falado no post acima consigo usufruir de melhores?

o portatil nao é recente e as normas são :

CONNECTIVITY
Integrated Wireless LAN YES
Wireless LAN Range (m) max. 100
Integrated Bluetooth (Version) 2.1 + EDR
Bluetooth Range (m) 10
Wireless LAN Type 802.11a/b/g/Draft n
Wireless LAN Max. Date Rate (Mbps) 300 (RX) / 150 (TX)
Ethernet network 10 BASE-T/100 BASE-TX/1000 BASE-T
 
Última edição:
Porque a placa de rede do xiaomi é fast e não gigabit.. Ou seja só consegues velocidades da net até 100MB.

Não adianta ter routers/Ap todos xpto que permitem velocidades x entre os equipamentos ligados a este, mas depois quando é para "sair de casa" só dá até 100 MB.

Para teres velocidade wifi altas, terás que ter um router com norma AC e placa wan/rede gigabit (até 1GB)

Sendo só fast (100MB) ficas limitado nas velocidades de entrada e saída de casa :)
 
Porque a placa de rede do xiaomi é fast e não gigabit.. Ou seja só consegues velocidades da net até 100MB.

Não adianta ter routers/Ap todos xpto que permitem velocidades x entre os equipamentos ligados a este, mas depois quando é para "sair de casa" só dá até 100 MB.

Para teres velocidade wifi altas, terás que ter um router com norma AC e placa wan/rede gigabit (até 1GB)

Sendo só fast (100MB) ficas limitado nas velocidades de entrada e saída de casa :)

Tens razão.

Vou comprar o Asus RT-N56U arranjo um por 35€ novo. E esse é gigabit
 
Penso que nem consegues velocidade acima de 100Mbps.

Abre a linha de comandos, escreve Netsh WLAN show drivers e mostra aqui o resultado.

zsWQZ71.png
 
Acredito que consigas transferências reais na ordem dos ~100Mbps.

Tem em conta que o Asus RT-N56U é um equipamento tecnologicamente ultrapassado.

Edit---

Se pretendes assegurar transferencias iguais ou superiores a 200Mbps tens que procurar equipamentos com norma AC.
 
Última edição:
Acredito que consigas transferências reais na ordem dos ~100Mbps.

Tem em conta que o Asus RT-N56U é um equipamento tecnologicamente ultrapassado.

Edit---

Se pretendes assegurar transferencias iguais ou superiores a 200Mbps tens que procurar equipamentos com norma AC.
Portátil com norma AC ou router AC??
 
Back
Topo