1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router ADSL Edimax - Firewall

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por monteiro, 25 de Setembro de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 1520)

1. monteiro

monteiro Power Member

Boas,

Tenho um router adsl Edimax AR-6004, e estou com alguns problemas relacionados com a firewall.

Para abrir determinadas portas, tenho de ir à configuração e colocá-las lá.
    No entanto, só posso personalizar 6 portas extra, o que faz um total de 10, visto que 4 são predefinidas.

Por outro lado, já experimentei abrir da porta 1 à 59999 (é o máximo que permite mexer), e mesmo assim existem páginas em que se nota que existe um bloqueio.
    Por exemplo, não consigo usar a Assistência Remota do Messenger.

Se ligar o modem (speedtouch 330), funciona tudo a 100%.

Será que existe alguma forma de desligar, na totalidade, a firewall do router e retirar todas as limitaçoes existentes?
    Não encontro nas configurações nenhuma definição para isso...!

Obrigado!

2. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

O ideal mesmo é comprar um router decente.
    Se isso não for possível... tente procurar por DMZ, que te permite colocar uma máquina "fora" da tua rede protegida por essa potentíssima firewall :D

3. Delta

Delta Suspenso

Não queria abrir outro tópico sobre este tema...

Eu tenho um router D-Link que liga ao cable Modem por cabo de rede.

Este router não serve para ADSL ? tenho que comprar um router diferente ?

4. monteiro

monteiro Power Member

tu tens adsl, ou net cabo?
    Se for adsl e o teu router (qual o modelo?) tiver modem adsl, dá perfeitamente.
    Se for apenas um HUB de rede, então é evidente que não serve.
    No entanto, se tens um modem cable modem com ligação de rede, e o tal hub, então não precisas de mais nada. Estás bem servido!

5. monteiro

monteiro Power Member

Este router é praticamente novo (fui eu que o vendi ao cliente) e posso ficar com ele por 20€. Por isso é que queria ficar com ele, desde que sirva para o que pretendo.

DMZ??? - não percebi!

tu tens adsl, ou net cabo?
    Se for adsl e o teu router (qual o modelo?) tiver modem adsl, dá perfeitamente.
    Se for apenas um HUB de rede, então é evidente que não serve.
    No entanto, se tens um modem cable modem com ligação de rede, e o tal hub, então não precisas de mais nada. Estás bem servido!

6. eXcept

eXcept Power Member

Se é um Router mesmo, só precisas de um modem Ethernet ADSL que se vai ligar a esse Router, tal como o Cable Modem. Na configuração do Router deves ter lá uma página a pedir configurações sobre ADSL - Geralmente sobre uma opção chamada PPPOE

7. Delta

Delta Suspenso

Obrigado.

O meu router D-LINK DI-624+ tem essa opção

então, em princípio, não preciso de fazer mais investimentos na minha rede Wireless, basta mudar de NETCABO para ADSL

só preciso de me preocupar com o modem ADSL

Os modems ADSL vêm com portas de rede (RJ45) Ethernet ?

8. eXcept

eXcept Power Member

Há modems USB e Modems ethernet... O que vêm na maior parte dos Pack's ( Telepac, Sapo, Clix ... ) é USB... Procura nas lojas e compra um modem ethernet, de preferência já com suporte a ADSL2+, para futuro...\

Partilhar esta Página