Router ADSL ligado a modem Cabovisao?

Edgar_

What is folding?
De momento,tnh ligaçao à net do sapo (2mbi) vou mudar no fim do mes para cabovisao.

A minha duvida é; tenhu um router surecom com modem adsl integrado, e o modem que virá da cabovisao terá porta Rj45, no manual do router nao diz nada acerca de porta de uplink, diga-se que o manual n ta bem feito, mas pronto!
será que da para ligar o tal modem cabovisao a uma das portas do router e ter net nos computadores a que ele estiverem ligados, nao possuindo o router uma porta uplink especifica?




Ed_
 
Não! Pois a porta WAN (entrada de internet) esta a ser usada pelo ADSL e so pode ser usada por este.

Não tens nenhuma porta RJ45 que diga WAN logo não dá.

WAN é difeirente de UPLINK; ou tens duas portas (uma adsl - RJ11) e uma RJ45 a dizer WAN ou nada feito,tens de comprar um router novo
 
Bem, eu tenho um Router Linksys SRX que uso em minha casa (ADSL) e já o liguei ao modem de um amigo meu da netcabo (aqueles brancos, nem sei a marca) e foi só ligar! Já tinha tudo configurado na minha casa para aceitar certos parâmetros, nada de especial mesmo. Boa sorte.

EDIT : Esquece esta dica. Não reparei que era um router/modem adsl...
 
Última edição:
Mas o router não vai repartir o sinal para outras portas?

Edit....

Tipo :
Modem Cabovisão -> Porta LAN Router 1
Porta LAN Router 2 - Porta PC Ethernet
 
Não..o que vai acontecer quando ele ligar a uma porta do SWITCH integrado no router,é que apenas o 1º pc a aceder ao modem vai ter net...o modem regista o MAC address do 1º pc a ser ligado e só ele comunica com o modem.

Na prática é a mesma coisa que tu ligares o teu modem a um switch , ou partilhas com um pc a net,ou so ficas com net no 1º pc :)
 
sim vai ser, modem cabovisao ->ethernet -> computadores da rede!!

eu axo que dá,pk tal como eu ja pus meu G5 a fazer de servidor de net para todos atraves do router, estando o G5 ligado a uma das 4 portas do router!

mas talvez com o modem cabovisao seja difrente!! de qualquer modo, tnho aki um hub/switch k tb serve para partilhar a net, eu apenas keria usar o router p dar ip's e tal!!

sera que dá?

Ed_
 
Como disse no meu post acima NÃO consegues...

Se puses um pc a servir net já consegues! Mas só com switch ou ligando a uma das portas LAN do router(que acaba por ser um switch) , sem partilha so tens net num pc...

Senão...para que existiam os routers?

Routers e switch's trablaham sobre camadas diferentes de ethernet , logo fazem coisas diferentes

Grosso modo Router > Switch , pois o router faz o que o switch faz(se tiver portas para isso) e mais...

EDIT: Dar "ip's e tal" qualquer pc a partilhar a net faz isso. A vantagem do router é maior segurança e não precisares de um pc ligado 24h por dia a partilhar net
 
nao tenh um pc ligado 24 horas por dia! só nao queria ter que gastar mais guita num router... tava na "esperança" de ultizar este, parece que nao.mas nunca se sabe!

la se vao os euros que poupei para o router....bahhh!!!


Ed_
 
Lamento mas na realidade nao vais mesmo conseguir ligar essa cena assim! Eu que o diga!
O meu modem tb é ADSL e tenho um cablemodem e nao o vou conseguir ligar pq como já foi aki dito os routers sao diferentes dos switches!!! Nao vale a pena tentares eskemas (eu que o diga) pq nao há hipotese mesmo! Router é router e switch é switch! Temos mesmo de abri os cordoes à bolsa....:':005: :005:
 
Back
Topo