Router ADSL Linksys WAG200G Annex A ou Annex B ???

Onesolo

Power Member
Boas,

Até a uns tempos atras nunca tinha ouvido falar de Annex A e Annex B em relaçao a modems adsl.
Tenho novis e a umas semanas o modem, que ate tinha comprado na alemanha sem saber dessa treta dos anexos, deu o berro. Resolvi encomendar um. Esse recusava-se a apanhar linha adsl. Entao fiquei a saber que tinha que ter um modem ADSL Annex B devido a central na empresa ser digital (correcto ??). Ora entao troquei por um router Linksys WAG200G annex B. Ora bem, o que acontece é que tenho isto ligado mas a net nunca funcionou bem, sempre com altos cortes no sinal.
Entao resolvi fazer o upgrade. Na pag portuguesa so existe a firmware pro annex A. Mas na pag alema ha pro Annex B. Mas aqui é que surge-me outra duvida.
Nos readme das firmwares diz que se tiver o modelo com um annex nao se pode fazer o upgrade para a firmware do outro annex. E mais, eis o que cada readme diz:

WAG200G Annex-A
Product: WAG200G Annex-A
Classification: Firmware Release History
Release Date: 11 July, 2007
Firmware Version: 1.01.05 (ETSI)
Language: Multi-language

Note: Not to be used with Annex B models (DE and E1)
WAG200G Annex-B
Product: WAG200G Annex-B

Classification: Firmware Release History
Release Date: 11 July, 2007
Firmware Version: 1.01.05 (ETSI)
Language: Multi-language

Note: Not to be used with Annex A models (FR and EU)
Tentei realmente ver se o modem era annex A ou B, no router,
na firmware e nada. So na pagina da frente do manual Quick Installation é que diz WAG200G (EU).
Ou seja, pelo readme das firmwares o meu modem é Annex A e não B, será??
Ha alguma maneira real para ver qual o annex do router??
 
Última edição:
Isso eu sei, o problema é mesmo o router, tenho duvida se é Annex B ou Annex A. Sera que se fizer o upgrade com a firmware de um dos anexos posso estragar o router??
 
Back
Topo