Router ASUS WL500GP não faz Reset

knightmasks

Power Member
Boas pessoal tenho um router Asus WL500GP e de repente deixou de funcionar tentei fazer um RESET e não acontece nada. Se ligarmos um Cabo RJ45 ao computador é como não tivesse nada ligado. Eu tentei esta solução que encontrei na net.


* open the case (screws are under the rubbers) (guarantee lost)
* remove the cover inside with a little screwdriver
* short PIN 9 or the marked solder point to ground (e.g. to the outside of the power connector) with a cable and a needle.
* turn the WL500gP on for approx 15 seconds.
* turn the WL500gP off
* remove the short circuit bridge
* turn the WL500gP on by holding the reset button
* now, you can flash again via the ASUS-Recovery-Tool


O que eles falam é tocar no PIN 9 com uma agulha e ligar a corrente do Router para ele entrar em modo de "Recovery" mas não consegui será que me podiam ajudar ?

Para verem a foto do PIN9 -> http://www.dd-wrt.com/phpBB2/files/hardware_recover_wl500gp_123.jpg

Eu sei que estou a perder a garantia do equipamento.
 
Última edição:
Por acaso estou com um problema parecido com o teu, no meu caso as portas ethernet (rj45) de um asus WL600G deixaram de funcionar, já experimentei com vários cabos e vários pcs, mas parece que não funcionam mesmo, o wireless funciona e consigo ate aceder a pagina do router, ja experimentei tambem fazer Reset ao router pelo butão, mas o problema permanece, logo deve ser problema mesmo de hardware....

vai ter de ir para a garantia... :mad:

E provavelmete aconteceu algo parecido com o teu, acendem algumas luzes? ou nao da sinal nenhum?? Pode ser o transformador que esteja avariado...
 
Por acaso estou com um problema parecido com o teu, no meu caso as portas ethernet (rj45) de um asus WL600G deixaram de funcionar, já experimentei com vários cabos e vários pcs, mas parece que não funcionam mesmo, o wireless funciona e consigo ate aceder a pagina do router, ja experimentei tambem fazer Reset ao router pelo butão, mas o problema permanece, logo deve ser problema mesmo de hardware....

vai ter de ir para a garantia... :mad:

E provavelmete aconteceu algo parecido com o teu, acendem algumas luzes? ou nao da sinal nenhum?? Pode ser o transformador que esteja avariado...

O meu router ascende as luzes todas das Portas LAN e a do Wireless está desligada não sei bem o que se passa. Mas segundo forums internacionais de redes é costume acontecer com estes routers.
 
aconteceu-me ontem exactamente o mesmo.
tenho um wl500gP, e há uns tempos começou a falar o wireless (deixava de ter). há dias a ligação ethernet ao pc começou a ficar intermitente (ligava, desligava... router tinha luzes a piscar, parecia uma arvore de natal)

ate que enfim, ontem, já nem comunica com o computador (na face do router, as luzes de "LAN 1-4" + "WAN" estou ligadas, enquanto que "power" + "air" está desligado, e o cabo ethernet nao está iluminado nem na entrada do pc e router).

carregar em reset quando o router já está ligado, ou no momento em que o ligo não faz nada..

pelo forums, vi que pode haver 2 soluções:

- o tal pin trick (nao percebi nada disso)
- ou pode estar ligado ao transformador do router, notoriamente de má qualidade. ha quem trocasse, e tudo voltou ao normal

alguem consegui resolver? dicas?


ps: nao sei onde meti a caixa do router, nem a factura. logo, devolver à asus nao parece uma opção. devo dizer que, se nao resolver o rpoblema e ficar a arder em 99€, este foram os ultimos euros meus que asus alguma vez viu, seja em que hardware for. é blaclkisted logo (e sempre comprei asus... ) uma decepção esta maravilha de router. desaconselho vivamente. deu ate hoje so problemas
 
Última edição:
aconteceu-me ontem exactamente o mesmo.
tenho um wl500gP, e há uns tempos começou a falar o wireless (deixava de ter). há dias a ligação ethernet ao pc começou a ficar intermitente (ligava, desligava... router tinha luzes a piscar, parecia uma arvore de natal)

ate que enfim, ontem, já nem comunica com o computador (na face do router, as luzes de "LAN 1-4" + "WAN" estou ligadas, enquanto que "power" + "air" está desligado, e o cabo ethernet nao está iluminado nem na entrada do pc e router).

carregar em reset quando o router já está ligado, ou no momento em que o ligo não faz nada..

pelo forums, vi que pode haver 2 soluções:

- o tal pin trick (nao percebi nada disso)
- ou pode estar ligado ao transformador do router, notoriamente de má qualidade. ha quem trocasse, e tudo voltou ao normal

alguem consegui resolver? dicas?


ps: nao sei onde meti a caixa do router, nem a factura. logo, devolver à asus nao parece uma opção. devo dizer que, se nao resolver o rpoblema e ficar a arder em 99€, este foram os ultimos euros meus que asus alguma vez viu, seja em que hardware for. é blaclkisted logo (e sempre comprei asus... ) uma decepção esta maravilha de router. desaconselho vivamente. deu ate hoje so problemas

O meu problema era o transformador não era o router só trocaram o transformador de energia e ficou tudo a funcionar. Deixa-me te dizer que este router é grande máquina mete-lhe um Tomato firmware até levanta voo :).
 
espero mesmo que seja do transformador :P
onde se compra?


ps: ja ha seculos que estou para meter um fw diferente... so estava indeciso entre oleg/openwrt/tomato :P se resolver este "31", aventuro-me pela troca de fw. até lá estou de regresso ao simples modem (que seca ter que trocar ora para a xbox, ora para o 2º pc, ora para o pc principal :P :P :P )

ps#2: nao me sai a ideia de que o wl500gp v2 é a mesma coisa que o v1, mas sem bugs
 
Última edição:
Back
Topo