Router Belkin N1 Vision

amfys

Power Member
Boas.

Tou a precisar de adquirir um novo router wireless e estava a pensar no Belkin N1 Vision com as seguintes specs:

FUL1_F5D8232-4.jpg



Marca Belkin
Modelo Router N1Vision F5D8232
Interface WAN - 1 Gigabit Port, LAN - 4 Gigabit Ports
Velocidade Acima dos 300Mbps
Compatibilidade Windows 2000, XP, Vista, Mac OSx
Outras Informações Rede 802.11b/g/n draft, 802.3ab Utilizadores 253 (LAN), 16 (WLAN) Suporta PPTP e IPSEC Pass-Through Segurança Wi-Fi Protected Setup, WPA, WPA2-Pessoal, Encriptação 64/128bits
Garantia 2 anos


Como sou um pouco ignorante nesta matéria vinha pedir a opinião dos entendidos ou algum feedback de eventuais owners deste router.
Alternativas são bem vindas, desde q n passem mto os 100€.

Cumps

EDIT: Cá vai o questionário, tinha-me esquecido:
1. Qual é o orçamento disponível?
100€ mais coisa menos coisa
2. Qual o teu ISP?
Vodafone ADSL
3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
não
4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
jogar (10%), trabalho (90%)
5. O aspecto do router é importante para ti?
sim mas é sacrificável se o desempenho (alcance especialmente) justificar
6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
modem adsl vodafone. queria router para acoplar o modem
7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
futuramente para ligar a ps3
8. Protocolo: B, G, N?
G ou N
9. Distância entre equipamentos
20 metros e 3 paredes. se desse para apanhar net no 1º andar era bestial.
 
Última edição:
por 20 mts acho que ate uma pen usb se safa lol, tenho um vision a algum tempo e ate agora so posso dizer coisas boas dele. Confesso que ser um belkin me deixou reninetente no inicio mas realmente é fantastico.. so ainda nao o usei com linux mas em ambiente win no meu toshiba ou no mac novo que comprei 5*, ainda nao consegui perceber se ele no mac funciona em norma N visto o mac suportar mas ainda nao vi em que norma ele se liga, posso dizer-te que vivo numa vivenda bastante grande e do outro lado dela, prai 7 paredes, q piso acima e uns 20metros o sinal ainda é a 54mps excelente no toshiba, e ele ta na minha sala no chao ao lado da tv e de um telefone sem fios que tb trabalha a 2,4ghz e ainda nao ouve atritos entre eles os dois, honestamente alcance maximo ainda nao medi mas assim que chegar o meu Xperia ja te digo se quiseres..

Btw, aquele visor dele é impecavel, alem de poderes alterar algumas coias directamente no router tens sp toda a informaçao que medianamente lhe podes pedir, tal como quantos aparelhos sem fios la estao ligados e velocidades de up e download, trafegos instantaneos e consumos das ultimas 24h... esse display ja deu pra ver que o meu servidor andava a fazer uploads a mais, por isso ja deu jeito ;) e alem disto tudo ele é simplesmente lindo lol..

so ainda nao testei as portas gigabit, pq os unicos pcs que tenho com portas gigabit estao ligados a hubs de 100mps que chega e sobra pro que eu preciso..

espero ter sido util
 
Obg pelo post mas já comprei um router.
Optei pelo D-Link DIR-655 e até agora n tenho razões de queixa.
Ainda só o estou a usar com a norma G mas posso dizer que tenho o alcance pretendido e creio q ainda dá mais.
 
Back
Topo