Router D-Link DSL-2740B [ajuda para aumentar o alcance]

vascorama

Power Member
Boas, comprei o referido modem/router, funciona tudo bem(apesar de ainda só o ter ligado há umas horas), já eliminei portanto o router(non-wireless) original que vinha no pack da vodafone.

-No router wired da vodafone, eu tinha ligado um Asus WL-520gu para espalhar rede wireless por casa, casa de cima(meus pais).

-Agora como arranjei um cantinho para servir de oficina, gostava de apanhar lá sinal wireless também, a solução que me ocorreu foi um repetidor, mas...

1-Não sei se este router(d-link) suporta esse modo de funcionamento
2-Não sei se caso o D-link dê, se posso meter o Asus como repetidor universal
3-Não pesco muito do assunto, apenas o essencial, e como já estou farto de moer a cabeça...

Alguém tem outra solução?
Alguém tem um D-link também a servir de modem/router ligado a um Repetidor?

Agradeço desde já.


edit: o repetidor teria de ficar noutra divisão do router, afastado, e um cabo não é solução...senão era bom, dessa forma já eu consegui...
 
o meu conselho se, é uma garagem num sitio dificil de apanhar rede e se estiverem as tomadas electricas no mesmo circuito, optava eu pelo Powerline D-LINK.... funciona bem!
podes e´ adquirir um DAP-1160 da D-LInk pa funcionar como repetidor de sinal, ou cliente wireless..sao prai 40, 50 € e é muito bom, mas é "Wi-fi G"

cumps
 
D-Link - Modem Router
Asus - Futuro AP/BRIDGE/REPEATER (o que der...)

Isto já começa a produzir alguns resultados :), desconfio que mais uma semana de volta disto e fica a bumbar :lol:

Então é o seguinte, meti no meu Asus um firmware da DD-WRT, muito porreiro por acaso, agora tou a postar da seguinte forma:

-Router Asus ligado por wireless ao D-LINK em Client Bridge.
-Pc ligado com cabo ao router Asus.

Ou seja, os dois routers já falam :), e tenho acesso à net, mas ainda apenas por cabo, desconfio que o Asus não está por algum motivo que desconheço, a aceitar clientes wireless, ele apenas tá a funcionar como cliente ele mesmo....

Sugestões?
Cumpz
 
Update:

-Router Asus como client Brigde
-Portátil ligado por wireless ao router Asus

Asus: 192.168.1.50
D-Link: 192.168.1.1

Portátil:

ip: 192.168.1.60
Gateway: 192.168.1.50

Acedo aos dois ip´s por wireless, usando neste caso o Asus como bridge, tenho acesso portanto à rede toda, menos á Internet :(

AJUDA!!!!!

ps: obrigado :sad:
 
Back
Topo