Router da MEO Wireless = problemas!

Cooki3

Power Member
Tenho Meo ha algum tempo, e comprei uma pen Belkin 802.11g para apanhar net wireless pois nao consigo ligar por cabo ethernet. No entanto, tenho notado que tenho alguns "saltos" de ping nos jogos.

Fiz o teste de ping ao router e, de vez em quando, acontecia isto:
almgew.jpg


O router meo é um thomson TG787 (é o que aparece nas definiçoes de rede).

Alguem me pode explicar o que se passa?
 
Última edição:
Creio que é normal num salto entre dezenas ou centenas de saltos ele demorar mais tempo a responder, depende do servidor onde ele passou.

A mim tambem me acontece no mesmo, nem todos os servidores por onde passa antes de chegar ao servidor de jogo tem boas velocidades/gestão de acesso.

Se estiver a dizer alguma coisa mal, e alguem que perceba mais disto que se prenuncie.

Cumprimentos
 
De todos os teste que tens aí, são todos entre 1ms e 7ms, sendo mais os de 1ms que os de 7ms!!

O que está fora desses valores pode ser desde uma "mexidela" do antivirus, da firewall, qualquer coisa, não vejo aí problemas como dizes...

Abraço
 
Eu até nem me importava muito, mas tem acontecido em todos os jogos, independentemente do servidor ou do jogo. UT3, WoW, TF2... Acontece sempre, de vez em quando, um "spike" de lag. Presumo que tenha a ver com isto.

Obrigado pela vossa atenção, e por tentarem ajudar, mas gostava de mais opiniões, especialmente sobre clientes MEO.

Não tenho firewall nenhuma ligada, tenho apenas o AVG 8.0 a tomar conta do computador.
 
Obrigado pela vossa atenção, e por tentarem ajudar, mas gostava de mais opiniões, especialmente sobre clientes MEO.

Eu sou cliente Meo e com um router igual ao teu. Fiz um teste e tenho sempre 1ms... Mas tb tenho uma pen da Belkin que não estou a usar e olha que não são grande coisa.
 
É para desktop ou laptop? Sendo um ou outro... Linksys, se for desktop placa PCI sem duvida!

Mas espera por mais opiniões...

Abraço
 
a melhor forma de despistar o problema da pen e ligar por cabo de rede, se continuares com spikes ou e do router ou de algum software k tenhas a correr.
 
a melhor forma de despistar o problema da pen e ligar por cabo de rede, se continuares com spikes ou e do router ou de algum software k tenhas a correr.

Era o que eu estava para sugerir agora, levavas o pc para ao pé do router para teste e fazias lá o ping!

Assim tiras as duvidas todas!

Abraço
 
Pois, mas uma PCI já eu tenho, e comprei a USB porque esta pci era uma bela porcaria... nao apanhava quase nunca sinal, e quando apanhava a net estava super-lenta. É por ser USB que estou com estas quebras?
 
Pode ser... primeiro porque a Belkin não me parece ser grande coisa (falo pela minha) depois porque estás sempre limitado á velocidade USB.

Imagina que a porta que estás a usar é USB 1.1 e não 2.0....

Mas o ideal era mesmo levar o pc para ao pé do router e ligar por cabo para dissipar todas as duvidas!
 
Pode ser... primeiro porque a Belkin não me parece ser grande coisa (falo pela minha) depois porque estás sempre limitado á velocidade USB.

Imagina que a porta que estás a usar é USB 1.1 e não 2.0....

Mas o ideal era mesmo levar o pc para ao pé do router e ligar por cabo para dissipar todas as duvidas!

Como te disse, o pc que está ligado por cabo ao router não tem estas quebras :007: por isso não é culpa do router. Só gostava era saber a placa pci ideal para por neste pc.
 
Como te disse, o pc que está ligado por cabo ao router não tem estas quebras :007: por isso não é culpa do router. Só gostava era saber a placa pci ideal para por neste pc.

Nunca disse que o problema seria do router, o que disse foi para tentares ligar o pc EM QUE TENS A PEN USB WIRELESS no router por cabo!

Para despistar se era do PC, imagina que tens o AV a fazer ***** tarefa que te atrasa o ping... vai comprar uma placa para ficares na mesma quando podias ter corrigido o problema?

Abraço
 
exacto, o problema pode ser de software e nao de hardware (pen usb).

alternativamente tb podes pegar num cd do ubunto e se ele detectar a placa usb fazer uns pings...
 
Estive agora com um portatil aqui mesmo ao lado do meu pc, e ao fazer o teste do ping, acontece o mesmo....

Será então do router?
 
Back
Topo