Router de longo alcance (afinal parece que vou por bridge ou WDS)

muddymind

1st Folding then Sex
1. Qual é o orçamento disponível?
Até 150€. Ainda posso pensar no assunto até 170-180€.

2. Qual o teu ISP?
Novis a passar para sapo.

3. A que tarefas se destina o router?
Cobrir toda a casa com sinal (distância máxima 20m) de forma estável para permitir acessos remotos longos (sem quebras de ligação).

4. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
nem por isso.

5. Vais utilizar o router para jogar? Ou apenas para trabalho?
ambos.

6. O aspecto do router é importante para ti?
definitivamente não! :P vai tar escondido.

7. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
Neste momento tnh um modem d-link ethernet 302t e o router smc wbr14-g2.

8. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
DDNS (para acessos remotos) e se possível bloqueador de certos ip's/URL's com schedule.

9. Protocolo: B, G, N?
G já fico contente mas se for possível N melhor.

10. Distância entre equipamentos
até 20m. É ainda preferível um pouco mais pois passa uma linha de alta tensão quase em cima da minha casa que introduz bastante ruído.

Aqui está o que preciso. Eu comprei ontem um conceptronic wireless N que por reviews que li dava até cerca de 17-18m através de paredes mas aqui não estou a conseguir tal distancia ficando-se por volta dos 10-11m. Devido a isto vou devolve-lo amanhã na loja.

Any ideas?

thanks in advance ;)

[]
 
Usar como AP, simplesmente podes passar um Cabo de Rede ate ao ponto mais extremo e ligares la o AP numa das portas Lan, e desactivando esse como DHCP server.

Ou entao exprimentares usar o WDS, incorpurado em uma serie de routers nos dias de hoje.
Como funciona? Depende do router e se tem essa funcionalidade.
 
Usar como AP, simplesmente podes passar um Cabo de Rede ate ao ponto mais extremo e ligares la o AP numa das portas Lan, e desactivando esse como DHCP server.

Ou entao exprimentares usar o WDS, incorpurado em uma serie de routers nos dias de hoje.
Como funciona? Depende do router e se tem essa funcionalidade.

Pois, já estive a experimentar pondo o router da conceptronic como switch (tem essa funcionalidade) e ligando a porta wan a uma porta lan do smc que tava ligado à net e assim funcionava. O problema está em passar depois um cabo de rede de um para o outro que está complicado...

Estive a ver o WDS e fiquei curioso pois parece interessante. Estive a ver e apenas o router SMC suporta isso. É possível usar o SMC com WDS e assim funcionar com o da conceptronic sendo que este não tem WDS (ficando o da conceptronic com a ligação à net)? É que se o WDS for apenas fowarding de pacotes basta um deles suportar certo?

[]
 
Back
Topo