Comparação Router Draytek 2860 Vs 2925

omega

Power Member
Alguem me consegue explicar a diferença entre estas duas linhas de routers (linha Branca e linha preta)
28xx e a 29xx qual a diferença entre eles
28xx modem/router?
29xx router?
 
Última edição:
Alguem me consegue explicar a diferença entre estas duas linhas de routers (linha Branca e linha preta)
28xx e a 29xx qual a diferença entre eles
28xx modem/router?
29xx router?

A diferença mais óbvia é que a linha preta usa duas portas Ethernet para WAN enquanto os brancos têm 1xADSL e 1xEthenet. Para além disso, há menos uma porta LAN nos 29xx. De acordo com: http://www.draytek.co.uk/products/comparison .

Mais literatura (tem info sobre alugmas das variantes):
http://www.draytek.com.my/downloads/2925-datasheet-V3-131101.pdf
http://www.lexis.gr/upload/File/ProductBrochures/Draytek/Vigor2860_datasheet.pdf
 
Última edição:
basicamente o preto é para quem não precisa de modem e o branco é para quem precisa, certo?
a nivel de funcionalidades pressuponho que sejam semelhantes.
para colocar em bridge basta o 29xx?
o preço é que não deve ser muito diferente e acaba por compensar o 28xx
 
basicamente o preto é para quem não precisa de modem e o branco é para quem precisa, certo?
a nivel de funcionalidades pressuponho que sejam semelhantes.
para colocar em bridge basta o 29xx?
o preço é que não deve ser muito diferente e acaba por compensar o 28xx

Penso que ambos permitem colocar em modo bridge, mas confirma. É uma funcionalidade comum nos Draytek.
Eu sou parcial a fibra e normalmente há fibra de mais do que um operador onde preciso, no entanto ADSL é mais barata e pode chegar para as necessidades.
Depende do que queres implementar e/ou do que as operadoras têm disponível e se vais ou não contratar 2 serviços diferentes para estabelecer redundância.
 
estou a pensar em pendura-lo num LTE, adsl não me estou a ver a contratar, quando houver fibra por estes lados, aí mudo para a fibra.
o que tenho é um huawei e5186 e isto é basico demais e ja me ando a chatear demais com isto, até um tp-link de 50€ faz mais coisas.
tenho que ver, provavelmente chega-me o preto.
que lojas vendem isto a preço competitivo, so tenho visto por valores bem elevados (compulab)
 
estou a pensar em pendura-lo num LTE, adsl não me estou a ver a contratar, quando houver fibra por estes lados, aí mudo para a fibra.
o que tenho é um huawei e5186 e isto é basico demais e ja me ando a chatear demais com isto, até um tp-link de 50€ faz mais coisas.
tenho que ver, provavelmente chega-me o preto.
que lojas vendem isto a preço competitivo, so tenho visto por valores bem elevados (compulab)

Se quiseres WWAN integrado há a versão 2860Ln (pelo menos mais 120€), mas dependendo das necessidades de tráfego, usar um modem USB também funciona em ambos os modelos que mencionaste e fica muito mais em conta (nem todos os modems USB são suportados).

Também tens versões com wi-fi (AC, N, dualband)...

Isto parece ser difícil de encontrar em Portugal.
Preços na Europa: http://www.curiua.com/ .Mas verifica se entregam ou não em Portugal. A Amazon diz logo.
 
isto é para uso domestico, mas queria ficar com algo que tivesse as funcionalidades decentes que uma pessoa vai precisando.
tenho aqui um huawei e5186, capta bem e é rápido, mas a nível de funcionalidades isto é uma miséria.
neste momento quero acordar um servidor pela rede exterior e ele simplesmente não deixa passar os pacotes.
abro as portas no router, quando vejo se estão abertas, diz sempre que estão fechadas.
neste caso concreto parece que é a tabela de ARP.

a comprar convinha que fosse o modelo com wifi ac, por acaso cá por casa ligo praticamente tudo por cabo, mas sempre é preferível ficar com a tecnologia mais rápida.
a versão voice é que acho dispensável, praticamente não se usa telefone em casa, eu nem sequer tenho, e isso é facilmente contornava com um equipamento para isso

andei também a ver os equipamentos da fritz, que também são jeitosos e sempre são mais em conta...
duvidas, duvidas, duvidas
 
Back
Topo