Router exterior + como dar sinal

TMJ

Power Member
Boas,

Estou a iniciar o tópico porque não encontrei nada parecido e penso ser uma questão um tanto específica.

Tenho Meo Fibra com um Fibergateway na sala. É uma moradia e pretendia instalar câmaras inteligentes no exterior com ligação à internet, a cerca de 500 metros. Para o efeito comprei um router TP-Link CPE210.

Agora, está a tornar-se difícil instalar cabo ethernet do Fibergateway até ao router. Pretendo instalar o TP-Link na antena de tv. Pensei se não seria possível, por isso, instalar um outro router no sótão que recepcionasse o sinal do Fibergateway sem fios, e o transmitisse por cabo ethernet ao router Tp-Link, que estará no exterior. O que aconselham? O electricista disse-me que powerlines não eram boa ideia...

Obrigado!
 
Viva.
Câmaras a 500 m do FGW... só com feixe 5ghz e com linha de vista.
Tens equipamento da ubiquiti, ou da mikrotik ( é o que conheço ) a tplink também deve ter.
Outra opção e a melhor fibra. Tens conversores da tplink ou muito mais baratos da China. Se conheceres alguem que faça fusão era o ideal. Onde queres a câmaras era um switch, ou um AP mas com câmaras WiFi.
 
Viva.
Câmaras a 500 m do FGW... só com feixe 5ghz e com linha de vista.
Tens equipamento da ubiquiti, ou da mikrotik ( é o que conheço ) a tplink também deve ter.
Outra opção e a melhor fibra. Tens conversores da tplink ou muito mais baratos *****... Se conheceres alguem que faça fusão era o ideal. Onde queres a câmaras era um switch, ou um AP mas com câmaras WiFi.
Eu já tenho as câmaras. Têm wi-fi. Só preciso mesmo de pôr o router a funcionar com internet lá fora. Portanto, preciso de levar a internet do Fibergateway para o router exterior, numa solução sem fios. O router vai ficar na antena de tv, e em linha reta não serão mais de 4 m (claro que com placa e telhas pelo meio). Daí a ideia de colocar um router no sótão para receber o sinal de internet e transmiti-lo ao router exterior.
 
Viva.
1 post dizes 500 m
Se são 4 m.
Por onde passa o cabo da antena que tens no exterior, tens de passar um cabo de rede... Até podes usar o cabo coaxial para rebocar o cabo de rede. Placa e telhas isso como isolante rádio é do melhor...por isso cabo de rede.
 
Viva.
1 post dizes 500 m
Se são 4 m.
Por onde passa o cabo da antena que tens no exterior, tens de passar um cabo de rede... Até podes usar o cabo coaxial para rebocar o cabo de rede. Placa e telhas isso como isolante rádio é do melhor...por isso cabo de rede.
500 metros das câmaras face ao Fibergateway/router exterior.
Não consigo passar cabo ethernet através das actuais tubagens. A casa já tem 20 anos e as tubagens estão cheias (já para me puxarem a fibra tiverem que cortar o coaxial do satélite...). Daí a ideia seria ter um router no sótão que recepcionasse o sinal wifi do fibergateway e o transmitisse para ethernet para o router exterior.
 
Viva.
Resumindo:
As camaras estão a 500 m do CPE da tplink.
O tplink está a 4 m do FGW.
As camaras tem WiFi.
1 as camaras a 500 m do tplink, marca e modelo, ė que nunca vi câmaras WiFi com alcance rádio com mais de 50,m sem obstáculos.
Tens 2 problemas...
Ter NET no tplink e as câmaras a 500m.
1 problema. Tinhas de ligar um AP exterior em mode cliente ao tplink.
Mais um AP no sótão ligado ao FGW por cabo que mandava rádio para o outro AP exterior ligado ao tplink na antena.
2 problema 500m. Tinhas de ter um segundo tplink junto as câmaras em mode cliente para receber NET do tplink da tua casa, e um AP ligado a esse 2 tplink para dar NET as câmaras.
Faz as contas...
 
Eu já fiz a experiência com o router TP-Link no parapeito da janela (mesma distância de 500m) e as câmaras conseguiram apanhar... Portanto, creio que basta ter o router TP-Link cá fora.
O verdadeiro problema é que eu não posso ter um cabo ethernet ao Fibergateway. A ligação que parte de lá tem obrigatoriamente que ser por wireless.
 
Eu já fiz a experiência com o router TP-Link no parapeito da janela (mesma distância de 500m) e as câmaras conseguiram apanhar... Portanto, creio que basta ter o router TP-Link cá fora.
O verdadeiro problema é que eu não posso ter um cabo ethernet ao Fibergateway. A ligação que parte de lá tem obrigatoriamente que ser por wireless.
Viva.

Apanharam e funcionaram ??? A 1024p e a 40 m já testei câmaras WiFi com panel solar e não gostei dos resultados. E tinha 1w de potencia num painel de 14db em 2.4 no CPE.
O problema não e no CPE mas sim nas câmaras.
 
se o novo router vai ficar ao pe da antena.... que tal passar um cabo de rede, desde o router do teu operador ate ao novo router?

ja percebi que tens o router da meo, na sala...
a fibra deve passar pelo no bastidor/ati... até a sala.


uma solução, seria levar um cabo de rede até ao ATI, mas não terminando la, seguindo (e subindo) pela tubagem em conjunto com o cabo coaxial até a antena ...

se o cabo de rede for para ficar ao sol e a chuva, como a cabelagem da antena, há cabo de rede proprio para o exterior, um bocado mais caro, mas penso que resolvera...

não consegui perceber onde é que o TP-Link CPE210 está!
 
se o novo router vai ficar ao pe da antena.... que tal passar um cabo de rede, desde o router do teu operador ate ao novo router?

ja percebi que tens o router da meo, na sala...
a fibra deve passar pelo no bastidor/ati... até a sala.


uma solução, seria levar um cabo de rede até ao ATI, mas não terminando la, seguindo (e subindo) pela tubagem em conjunto com o cabo coaxial até a antena ...

se o cabo de rede for para ficar ao sol e a chuva, como a cabelagem da antena, há cabo de rede proprio para o exterior, um bocado mais caro, mas penso que resolvera...

não consegui perceber onde é que o TP-Link CPE210 está!
A minha casa não tem caixa ATI. A Fibra vai até ao Fibergateway que está na sala, directamente do PDO para lá.

O Tp-Link estará no mastro da antena de tv.

Viva.

Apanharam e funcionaram ??? A 1024p e a 40 m já testei câmaras WiFi com panel solar e não gostei dos resultados. E tinha 1w de potencia num painel de 14db em 2.4 no CPE.
O problema não e no CPE mas sim nas câmaras.
Apanharam sim
 
@TMJ, suponho então que tens uma moradia, e não um andar, certo?

nessa sala tens alguma tomada de tv?
se sim, meio caminho andado: "canaliza" para la um cabo de rede.... até la fora a antena, e... liga ao Router novo.

Não conheco esse TPL, funciona ligado a energia também, ou so com cabo de rede?
Não vais colocar uma tomada a chuva/sol, e ligar la o carregador.... :-(
 
@TMJ, suponho então que tens uma moradia, e não um andar, certo?

nessa sala tens alguma tomada de tv?
se sim, meio caminho andado: "canaliza" para la um cabo de rede.... até la fora a antena, e... liga ao Router novo.

Não conheco esse TPL, funciona ligado a energia também, ou so com cabo de rede?
Não vais colocar uma tomada a chuva/sol, e ligar la o carregador.... :-(
Este TPL funciona com PoE. Portanto só o cabo de rede ligará lá fora, e está preparado para a outdoor.
O grande problema é que não tenho como colocar mais um cabo ethernet nas tubagens, pois estão cheias.
 
Este TPL funciona com PoE. Portanto só o cabo de rede ligará lá fora, e está preparado para a outdoor.
O grande problema é que não tenho como colocar mais um cabo ethernet nas tubagens, pois estão cheias.

mesmo a tubagem de entrada do sinal de TV, desde a antena ate à sala?
só se a habitação for muito antiga... mas, e por experiencia propria, a minha tem tubagem VD16, e consegui passar no mesmo trajecto 2x cabo rede (cat5) em em conjunto com um de antena!

O cabo rede cat5 e menos espesso que o cat6...
quando ao de antena, existe cabo coaxial mais grosso e menos grosso, e fazem o mesmo efeito.

o que e que tens a passar na tubagem da antena em direccção a sala?

Outra solução....se a fibra vai do poste até a sala, não tem nenhuma entrada a porta de casa, ou junto ao telhado.
Se desse, apssavas nesse tubo o cabo de rede ate a antena... mesmo que ficasse exposto ao sol, sem problemas... como disse ha um cabo mais grosso e mais resistente.
 
Boas,

Estou a iniciar o tópico porque não encontrei nada parecido e penso ser uma questão um tanto específica.

Tenho Meo Fibra com um Fibergateway na sala. É uma moradia e pretendia instalar câmaras inteligentes no exterior com ligação à internet, a cerca de 500 metros. Para o efeito comprei um router TP-Link CPE210.

Agora, está a tornar-se difícil instalar cabo ethernet do Fibergateway até ao router. Pretendo instalar o TP-Link na antena de tv. Pensei se não seria possível, por isso, instalar um outro router no sótão que recepcionasse o sinal do Fibergateway sem fios, e o transmitisse por cabo ethernet ao router Tp-Link, que estará no exterior. O que aconselham? O electricista disse-me que powerlines não eram boa ideia...

Obrigado!
Fácil, face a todos os condicionamentos, powerline é solução. Onde tiveres uma tomada elétrica tens sinal.
 
Viva.
Se podes passar um cabo de rede do sótão para o tplink que está fora; colocas um AP em mode cliente no sótão a apanhar o sinal WiFi do FGW e desse AP ligas um cabo ao tplink que está fora.
 
Back
Topo