Router HFC 5.0 (v1)

@salvador66 podes aceder pagina 192.168.1.1 e ver quantos canais upload tens e as frequencias ? e já agora o nome do ficheiro configuração ( deve ser este ficheiro que aprovisiona as velocidades )

1 Fechado 20 MHz 45.2 dBmV
2 Fechado 55 MHz 46.3 dBmV
3 Fechado 61 MHz 46.3 dBmV
4 Fechado 48 MHz 45.8 dBmV

Ficheiro de configuração
A9227VN003005.bin
Sim tenho 3 canais upload
 
cada canal/frequencia permite uma velocidade,somando esses canais temos a velocidade final seja download ou upload

Isto depois depende se está usar equipamentos docsis 3.0 ou 3.1, velocidade por canal em 3.1 é superior

por exemplo em docsis 3.0 cada canal upload permite 30, quem tem 3 só dá 90, por isso que se fores ver topico madeira aonde estão testar aumento upload, muitos clientes com router 4 ou mais antigos com 3 portadoras upload, nunca atinge os 100Mb
 
parece que a coisa agora está boa. as tantas foi preciso esperar umas horas para que tudo fica-se ok. LOL

aqui já saco nos 50
 
Instalaram este router ontem e continua a aparecer que só tenho 200mb quando contratei 500mb. E além disso mesmo por cabo só chego aos 300mb. Que posso fazer? Por Wi-Fi apanho cerca de 50mb.
 
Instalaram este router ontem e continua a aparecer que só tenho 200mb quando contratei 500mb. E além disso mesmo por cabo só chego aos 300mb. Que posso fazer? Por Wi-Fi apanho cerca de 50mb.

Testes devem sempre ser feitos por cabo porque o wifi tem limitações, mesmo com 5Ghz nem dificilmente consegues mais de 200Mb.

Velocidades a cima de 200Mb depende do PC que tens.
 
Instalaram este router ontem e continua a aparecer que só tenho 200mb quando contratei 500mb. E além disso mesmo por cabo só chego aos 300mb. Que posso fazer? Por Wi-Fi apanho cerca de 50mb.
Boas, quando passei para este router e 500MB, demorou 1 ou 2 dias até estar correto na área de cliente, tenho os 500 por cabo e por WiFi, verifica se por WiFi estás ligada á rede 5GHz e por cabo talvez possa ser do cabo, penso que tenha de ser pelo menos cat5. Cumps
 
Depois de ler algumas páginas deste tópico, a minha dúvida continua. Este router não costuma dar problemas no telefone fixo?
Lá em casa, o router versão 4 dá constantemente...
 
Ok. Vou aguardar e ver a área de cliente entre hoje e amanhã. E vou ver o cabo e testar. Pode ser alguma configuração do router?
Não me parece, o meu ficou configurado como o técnico o deixou, também poder ser da própria placa de rede do pc.


Depois de ler algumas páginas deste tópico, a minha dúvida continua. Este router não costuma dar problemas no telefone fixo?
Lá em casa, o router versão 4 dá constantemente...
No meu não tenho problemas, mas também só o uso para ligar para a NOS.
 
Testes com iPhone é preciso ter cuidado. Com o meu só consigo testes fiáveis com 100% de bateria e ter a certeza que não está em modo de poupança de bateria.
 
Boas.
Tenho este router e até ver tem boas prestações, estou satisfeito, com exceção de um pormenor: os dispositivos que ligam por DHCP estão a mudar de IP regularmente, e sempre a subir (tanto Wi-Fi como ethernet). Um deles, por exemplo, já tem o IP 192.168.1.82.
Isto não me incomodava se que não tivesse que aceder com regularidade a um desses dispositivos, como unidade de rede (que não pode estar com IP fixo). Mesmo dando um nome ao equipamento nas opções do router, em "Nome do device", não consigo usar esse nome na rede como um DNS.

A solução que tenho feito, quando essa unidade de rede deixa de estar disponível, é ir à informação do router ver o IP e atualizar esse IP no hosts do Windows, porque a unidade de rede usa um DNS.

Alguém sabe de algo que possa corrigir definitivamente esta situação?
 
Back
Topo