Router HFC 5.0 (v1)

essa esteve em piloto para aí 1 mês, antes esteve 1.1.6, nunca vi melhorias nenhumas entre elas, supostamente era melhorias wi-fi.

estupidamente contínua a ter o dobro de ping em relação ao por cabo
 
Antes de eu abrir um tópico,queria tentar ver se alguém me conseguia ajudar aqui...


Está terça mudamos cá em casa de plano,e com isso também se mudou de equipamentos. Trocamos um Zonhub 3.0 por este router. Dito isso,houve uma situação em que por indicação do técnico este router não podia estar no lugar do antigo,tinha de estar ligado à box UMA.E por isso ele está na sala,impossibilitando ligar por cabo ethernet algumas coisas que estavam ligadas por cabo quando o router antigo estava na divisão anterior.
Eu queria saber se comprando um router novo eu poderia meter-lo onde o Zonhub 3.0 estava e assim usufruir de net(500 megas) e telefone,deixando o 5.0 na sala.
Da maneira como o técnico falou,bastava trocar o 5.0 por um repetidor de sinal e meter o 5.0 onde o 3.0 estava,mas isso não vai contra a necessidade de ter o 5.0 directamente ligado à box UMA?
 
Antes de eu abrir um tópico,queria tentar ver se alguém me conseguia ajudar aqui...


Está terça mudamos cá em casa de plano,e com isso também se mudou de equipamentos. Trocamos um Zonhub 3.0 por este router. Dito isso,houve uma situação em que por indicação do técnico este router não podia estar no lugar do antigo,tinha de estar ligado à box UMA.E por isso ele está na sala,impossibilitando ligar por cabo ethernet algumas coisas que estavam ligadas por cabo quando o router antigo estava na divisão anterior.
Eu queria saber se comprando um router novo eu poderia meter-lo onde o Zonhub 3.0 estava e assim usufruir de net(500 megas) e telefone,deixando o 5.0 na sala.
Da maneira como o técnico falou,bastava trocar o 5.0 por um repetidor de sinal e meter o 5.0 onde o 3.0 estava,mas isso não vai contra a necessidade de ter o 5.0 directamente ligado à box UMA?

A box tem um cabo de rede ligado ao router, por isso podes ter o router no "escritório" ligado a box na "sala".


Podes tb deixar o router na sala e ligar a outro router.

Eles dizem isso, para não ter que instalar/montar o cabo.
 
sim a v2 da UMA não tem estar ligada diretamente, tem é estar ligada internet por cabo. como o técnico disse, compras um repetidor wi-fi com saída cabo e ligas box e voltas a meter router aonde estava o outro
 
sim a v2 da UMA não tem estar ligada diretamente, tem é estar ligada internet por cabo. como o técnico disse, compras um repetidor wi-fi com saída cabo e ligas box e voltas a meter router aonde estava o outro

Desculpa estar a abusar da tua boa vontade,mas seria possível recomendares um repetidor wi-fi?
 
devolo wi-fi repeater AC
a NOS tem oferecido isso a quem faz queixas da fraca cobertura wi-fi, é tentares

não conseguires, sites vendas usados encontras pessoal que os vende
 
No dia de hoje 15000 v1 vão atualizar para a versão 1.1.9. ( algarve/lisboa/almada). Novidades? nenhuma.
essa esteve em piloto para aí 1 mês, antes esteve 1.1.6, nunca vi melhorias nenhumas entre elas, supostamente era melhorias wi-fi.

estupidamente contínua a ter o dobro de ping em relação ao por cabo


Actualmente qual é a versão que está em fase piloto do V1 ??
 
Boas, necessito de uma impressora e antes da compra queria ter a certeza que a porta USB deste router (5.0) funciona sem problema na partilha da mesma com os restantes computadores cá em casa, alguém confirma?
 
se a porta USB trabalha na pen , também vai funcionar impressora.
que se tenha sabido, até agora a porta não servia para nada. ou mudaram algo ou o teu é especial

nas definições do router, tens alguma opção partilha USB?
 
Nesse caso ainda vou fazer a experiência e ligar à porta USB uma impressora bem antiga que tinha encostada para testar, pois eu também penso que se tenho acesso ao conteúdo da PEN também funcionará com partilha da impressora, vamos ver.
O meu router especial só se for por ter sido "oferecido" com a negociação do novo contrato. :)
 
Back
Topo