Router HFC 5.0 (v1)

Que velocidades conseguem por wi-fi com este router? Instalaram há um par de dias e, tendo o tarifário de 400Mbps não consigo mais de 280/290Mbps por wi-fi mesmo perto do router... É limitação do router ou poderá ser da zona?
 
Que velocidades conseguem por wi-fi com este router? Instalaram há um par de dias e, tendo o tarifário de 400Mbps não consigo mais de 280/290Mbps por wi-fi mesmo perto do router... É limitação do router ou poderá ser da zona?
E o equipamento/placa cliente dá para ter essas velocidades (400)?
 
Que velocidades conseguem por wi-fi com este router? Instalaram há um par de dias e, tendo o tarifário de 400Mbps não consigo mais de 280/290Mbps por wi-fi mesmo perto do router... É limitação do router ou poderá ser da zona?

Primeiro comparar com a velocidade que tens por cabo, se tiveres os 400Mbps por cabo, no wireless pode ser limitação do teu equipamento wireless ou do próprio router.
 
E o equipamento/placa cliente dá para ter essas velocidades (400)?

Sim dá. Noutros locais já consegui mais velocidade com o mesmo equipamento daí achar que a limitação não é do equipamento

Primeiro comparar com a velocidade que tens por cabo, se tiveres os 400Mbps por cabo, no wireless pode ser limitação do teu equipamento wireless ou do próprio router.
~

Pois tenho que comprar um adaptador para testar, não tenho porta ethernet
 
5189758166.png

Teste feito por Wi-Fi banda 5Ghz utilizando um Xiaomi Mi 9!

Para já estou bastante satisfeito com equipamento, até ao momento apresenta estabilidade, embora ainda só o tenha à 4 dias, e a cobertura Wi-Fi é bastante satisfatória, contudo o equipamento já está configurado em bridge alimentando um Asus AC86U.
 
posso estar errado, mas julgo que isso era possível via o acesso a uma página que depois deixou de estar disponível. Pelo menos no meu 1.0 julgo que não conseguia.
Em todos que tive eu conseguia fazer isso, inclusive no ultimo router do pacote giga, que tinham dois aparelhos o modem e depois o router da technicolor.
Agora solicitei a mudança para o novo router 5.0, porque o wifi era substancialmente melhor e perdi esta função.
 
o alcance deste router comparado com os restantes é menor? fiz agora o upgrade do 2 para o 5 e parece que apanho menos net em espaços mais afastado quando anteriormente apanhava melhor.
 
Back
Topo