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Router Level One WBR-3407A - Problemas com Internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Worick, 18 de Agosto de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 1398)

  1. Boas!

    Pessoal, tenho um router Level One WBR-3407A. Não sei se é bom, ou mau. Foi o que me apareceu à frente... É assim, com grande frequência a minha Internet cai (Sapo ADSL). No entanto algo se passa pois só consigo ter ligação à Internet por períodos que variam dos 5 segundos a qualquer coisa próxima dos 20 segundos. Por vezes, reiniciando o router o problema resolve-se. Umas vezes fica tudo bem, outras o problema volta dentro de alguns minutos.

    Há ainda duas curiosidades. A primeira é que quando tinha apenas o modem isto não acontecia. A net caia muito, isso é um facto. E por vezes tinha problemas em "religar-me", pois recebia um erro cujo número não me recordo. Por outro lado, agora com o router, este problema tem maior probabilidade de acontecer depois das 20 horas (horário de maior afluência à Internet?).

    E agora? Será do serviço da Internet? Será do Router? Já actualizei o firmware do router, mas o degredo persiste. Haverá alguma forma de ter a certeza da origem do problema quando o meu router fica naquele empasse do "5 seg de Internet - Connecting - Negotiating - Connected - "5 seg de Internet - ..."? Desde já agradeço.
     
  2. Viva!

    Relativamente à situação que apresentei no post anterior, devo dizer que o problema não me parece que seja do equipamento. Digo isto pois fiz um teste com o modem quando o router estava nesse estado e o modem devolvia-me um erro [Erro 651: O modem (ou outro dispositivo de ligação) reportou um erro.] Decidi apenas dizer isto para não ficarem com má impressão do router... Cumprimentos.
     
  3. Viva.

    Deves ter ruido 'em excesso' na linha de adsl/telefone. Poderá ser outros equipamentos no segmento a criar esse ruido, extenções mal elaboradas, ou mesmo a propria linha de cobre estará degradada. Por vezes aquelas placas de isolamento que estão á entrada da linha ganham 'zebro' e humidades, contribuindo para uma degradação do sinal, na portadora e suas sub-frequências.
    Eu faria ou mandava fazer um teste á integridade na linha de cobre.
    Se não existir para já essa possibilidade de teste ao cobre, desligava tudo nesse 'ramal' de telefone e apenas ligaria o modem (sem o filtro adsl) e faria os testes de estabilidade.

    Boa sorte.

    [email protected]
     

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