Router MEO FiberGateway Wi-Fi 6

Ainda hoje fiz um upgrade da minha net em casa para 1000/400 e pedi à área técnica a substituição do fibergateway (Wi-Fi 5) por este router Wi-Fi 6.

Resposta deles: não existe e nunca ouviram falar!
Insisti fazendo referência a este fórum onde se demonstra que já existe e continuaram a negar!
Ainda não existe o novo FGW (WiFi 6).
A única operadora que já integra no seus pacotes é a Vodafone onde já incluí o novo router com WiFi 6.

É normal na MEO não saberem.

Aqui no fórum foi criado este tópico para se falar das futuras novidades, não quer dizer que já esteja disponível e em circulação.
 
Ainda não existe o novo FGW (WiFi 6).
A única operadora que já integra no seus pacotes é a Vodafone onde já incluí o novo router com WiFi 6.

É normal na MEO não saberem.

Aqui no fórum foi criado este tópico para se falar das futuras novidades, não quer dizer que já esteja disponível e em circulação.
Secalhar também não é assim...
Secalhar até já existe e está em pilotos/betas mas ainda não saiu para o público 3m geral.
Pode ser?
 
Ainda não existe o novo FGW (WiFi 6).
A única operadora que já integra no seus pacotes é a Vodafone onde já incluí o novo router com WiFi 6.

É normal na MEO não saberem.

Aqui no fórum foi criado este tópico para se falar das futuras novidades, não quer dizer que já esteja disponível e em circulação.
A NOS também já fornece routers com Wi-Fi 6 (AX).

Secalhar também não é assim...
Secalhar até já existe e está em pilotos/betas mas ainda não saiu para o público 3m geral.
Pode ser?
Se vires a primeira página vês que um user já tem o router e não é nem piloto , nem lá trabalha. Por tanto, eles já estão a fornecer o router (pelo menos em Lisboa (dito pelo mesmo user.)).
 
Se vires a primeira página vês que um user já tem o router e não é nem piloto , nem lá trabalha. Por tanto, eles já estão a fornecer o router (pelo menos em Lisboa (dito pelo mesmo user.)).
É isso, o router existe mas foi instalado a partir da equipa de engenharia, comercialmente ele ainda não existe porque ainda não houve um lançamento oficial, logo o apoio ao cliente e apoio técnico vai sempre dizer que não existe nenhum router wi-fi 6.
 
É isso, o router existe mas foi instalado a partir da equipa de engenharia, comercialmente ele ainda não existe porque ainda não houve um lançamento oficial, logo o apoio ao cliente e apoio técnico vai sempre dizer que não existe nenhum router wi-fi 6.
Era o que queria dizer com piloto/betas ...
 
@CS-TOD, sabes se neste novo router também vem com o ONT incorporado?
Se num futuro quiser mudar de router (atualmente tenho o FGW) basta mudar de equipamento ou e necessário fazer mais alguma coisa?

Obrigado
 
A partir de agora devem vir sempre com ONT integrado, tens de fazer sempre bridge do FGW.

A não ser que peças um ONT à parte e depois faças tu a configuração das coisas, mas não sei até que ponto a MEO quer isso.
 
Certo, mas esse router não é o que é instalado por default, tens de pedir e com muito jeitinho pelo que vejo.

Para os FGW tem de ser por bridge.

Sei que há malta que arranjou um SFP para ligar diretamente num router com portas SFP e houve alguns progressos de conseguir ter isso a funcionar. Mas já vi isso há algum tempo, não sei como anda agora.
 
Back
Topo