Router MEO FiberGateway Wi-Fi 6

Boas malta, queria desligar o Wifi do router GR141IG, alguma maneira sem ser a ligar para a meo? Já andei a pesquisar, mas nao encontro.
Tambem nao me consigo ligar por SSH, alguem sabe como ligar?
Viva.
Não te vais safar com isso facilmente . Telnet e SSH nos equipamentos dos operadores era um achado.
Em relação ao WiFi parece mesmo que tens de ligar para a MEO.
 
image.png


Aqui estão as caracteristicas, o MU-MIMO em 2.4Ghz é de 2x2 (antes era 4x4), como disse já vi users a dizerem que o alcance em 2.4Ghz caiu bastante em comparação ao DG, a única vantagem aqui é o consumo de 2,5A que antes era 3A.
Onde conseguir o documento das specs deste router? De facto não entendi a perda de metade da potência face ao anterior, quando muito aumenta para os 5ghz as antenas.. regredir não me parece o mais correto
 
Boa tarde

Após renegociar o meu contrato meo há 15 dias, foi-me oferecida a troca do router wifi5 pelo wifi6.. Pensei que seria algo positivo, mas já estou arrependido. O alcance do sinal wifi é significativamente inferior, e em vantagens, não detecto nenhuma. Zonas da casa onde antes funcionava bem, sem problemas nenhuns, agora varia entre o desligado e o sinal fraquissimo que nem carrega :(
Será defeito ou feitio?
 
O que notas poderá ser de o router (WIFI5) passar de 4x4 no WiFi 2.4 para 2x2 (WIFI 6), já que o 2.4 é o que tem mais alcance.

Neste momento, como tenho router próprio e com o WiFi no FGW desligado não me trazia nenhuma diferença, só se existir alguma melhoria em termos de bridge nos novos FGW.
 
Boa tarde

Após renegociar o meu contrato meo há 15 dias, foi-me oferecida a troca do router wifi5 pelo wifi6.. Pensei que seria algo positivo, mas já estou arrependido. O alcance do sinal wifi é significativamente inferior, e em vantagens, não detecto nenhuma. Zonas da casa onde antes funcionava bem, sem problemas nenhuns, agora varia entre o desligado e o sinal fraquissimo que nem carrega :(
Será defeito ou feitio?
Infelizmente não é defeito. A MEO fez um downgrade
 
A meo anteriormente tinha como topo o Wi-Fi 6 dg depois renovou os modelos e fez downgrade no fiber 6 ig para ter o novo fiber X que já tem mais antenas Wi-Fi 2.4 ou seja antes era só 1 e agora existem essas 2 versões
 
De facto o meu é IG.. é um lixo, ate já pedi pela area de cliente para voltar para o 5. O tal DG já me resolveria o problema?
Atenção que este router parece que está em fase beta. Muita instabilidade no serviço, muitos problemas com as box clássicas (exemplo Sofia 4k)! Pensem bem antes do upgrade que é um downgrade de instabilidade no serviço
 
Boa tarde,

Daqui a uns dias vêm a casa substituir a Box e o Router com avarias, equipamentos com 7 anos de utilização. Relativamente ao Router ando com algumas dúvidas, e com mais fiquei quando ao visitar aqui o tópico dei conta do downgrade reportado na qualidade do WiFi do dispositivo mais recente, o FiberGateaway 6.

A minha experiência com o Router que possuo há 7 anos (quando chegar a casa vou confirmar o modelo), posso dizer que é satisfatória via cabo de rede em que consigo atingir os 500/200 contratados, porém em ligação Wi-Fi gostava de poder obter melhores resultados, em que a velocidade de download já cai para 200, 220...

Acham que deva considerar e garantir que é instalado o FiberGateaway 6, o GR141DG, ou devo permanecer com a tecnologia anterior? Nota: irei mudar de box Full HD para Android TV.

Obrigado pela vossa ajuda. Grande abraço! :D
 
Última edição:
Boa tarde,

Daqui a uns dias vêm a casa substituir a Box e o Router com avarias, equipamentos com 7 anos de utilização. Relativamente ao Router ando com algumas dúvidas, e com mais fiquei quando ao visitar aqui o tópico dei conta do downgrade reportado na qualidade do WiFi do dispositivo mais recente, o FiberGateaway 6.

A minha experiência com o Router que possuo há 7 anos (quando chegar a casa vou confirmar o modelo), posso dizer que é satisfatória via cabo de rede em que consigo atingir os 500/200 contratados, porém em ligação Wi-Fi gostava de poder obter melhores resultados, em que a velocidade de download já cai para 200, 220...

Acham que deva considerar e garantir que é instalado o FiberGateaway 6, o GR141DG, ou devo permanecer com a tecnologia anterior? Nota: irei mudar de box Full HD para Android TV.

Obrigado pela vossa ajuda. Grande abraço! :D
Só te metem o Wi-Fi6 se foi negociado, porque tem mensalidade.
O router instalam o que o técnico tiver no momento.
 
Back
Topo