Router MEO FiberGateway

Instalaram-me há poucos dias este router mas tenho aqui uma situação estranha.
Por cabo tenho os 200/100 contratados sem falhas.
Por wi-fi, na rede 2.4 GHz tenho isto (muito bom):


Estranhamente, na rede de 5GHz só apanho isto, mesmo em cima do router:


Já analisei o espetro wi-fi e não está muito preenchido.
 
Também me deparei com o problema da rede 5Ghz desapareceu, nos últimos 2 dias desapareceu 2 vezes.
Não faço ideia da razão mas deixo aqui o que fiz para quem percebe disto poder ver :)

Então, a rede desapareceu. Liguei-me através da 2.4 e fiz o seguinte
alterei a largura de banda para 160mhz - a rede voltou a aparecer
alterei novamente para 80mhz - desapareceu
alterei Canal para 128 - continuou desaparecida
Factory Reset
Apareceu a 5Ghz standard
alterei SSID - desapareceu
reboot - continuou desaparecida
alterei canal para 128 - continuou desaparecida
alterei largura para 40mhz - apareceu
alterei para 80mhz e canal 36 - apareceu
E não mexi mais :)
 
ola viva !
tenho o fibergateay ligado a um router velhote da TPLINK. (para ter a box noutra divisao). atualmente a net por wifi desse router e a box estao a funcionar sem qualquer problema, mas queria ter a mesma gama de ip's para conseguir aceder ao setup de um disco de rede que esta ligado ao fibergateway sem ter que me ligar ao wifi dele, ou seja, queria que seja qual for a rede wifi eu me conseguisse ligar (consigo ligar como utilizador, mas como admin so se estiver na mesma rede).
Penso que ter o 2o router na mesma gama de IP resolveria o problema. como o posso fazer?
obrigado
 
ola viva !
tenho o fibergateay ligado a um router velhote da TPLINK. (para ter a box noutra divisao). atualmente a net por wifi desse router e a box estao a funcionar sem qualquer problema, mas queria ter a mesma gama de ip's para conseguir aceder ao setup de um disco de rede que esta ligado ao fibergateway sem ter que me ligar ao wifi dele, ou seja, queria que seja qual for a rede wifi eu me conseguisse ligar (consigo ligar como utilizador, mas como admin so se estiver na mesma rede).
Penso que ter o 2o router na mesma gama de IP resolveria o problema. como o posso fazer?
obrigado
Boas amigo,
antes de testares qualquer coisa preciso que me faças um favor se possível
vê se o teu telefone tem falhas e se possível faz ping a um site qualquer para ver se o ping aumenta com falhas do telefone


relativamente ao teu problema, acho que tens de desligar o dhcp se nao me engado do tplink e metes o mesmo como AP (ponto de acesso wifi), não te consigo ajudar em configurações porque nao entendo nada disso

boas festas
 
ola viva !
tenho o fibergateay ligado a um router velhote da TPLINK. (para ter a box noutra divisao). atualmente a net por wifi desse router e a box estao a funcionar sem qualquer problema, mas queria ter a mesma gama de ip's para conseguir aceder ao setup de um disco de rede que esta ligado ao fibergateway sem ter que me ligar ao wifi dele, ou seja, queria que seja qual for a rede wifi eu me conseguisse ligar (consigo ligar como utilizador, mas como admin so se estiver na mesma rede).
Penso que ter o 2o router na mesma gama de IP resolveria o problema. como o posso fazer?
obrigado

Deveras defenir um IP na gama do FG (por defeito a gama é 192.168.1.1/24) na seccão LAN do TPLink e depois ligar o cabo de rede que vem do FG a uma das portas LAN do TPLink.

De esta forma estaras a fazer com que o DHCP e routing seja todo feito pelo FG logo conseguirás aceder ao disco

Cumps
 
Aproveitando o facto de a Vodafone ter lançado um novo firmware para o Smartrouter 2.0 fiz um pedido na área de cliente para saber se também estavam a pensar dar a possibilidade de definir os DNS manualmente.
A resposta foi que num futuro próximo não vai ser disponibizado. Acrescentaram ainda que estão sempre a desenvolver o firmware por isso pode ser que apareça um dia.

Tenho um switch diretamente ligado ao Fiber Gateway. Quando ligo o cabo a ligação fica a 1 Gbps mas, passado um bocado, cai para 100 Mbps e não passa disso.
Antes do Fiber tinha o v3 e isto não acontecia. No switch já experimentei forçar a ligação a 1 Gbps mas fica muito instável e está sempre a cair.
 
Última edição pelo moderador:
Tenho esse switch(na verdade o sem o E) e basicamente tenho tudo cá em casa ligado a ele(2 ps4, uma One S, box meo e WD TV live) e o mesmo está ligado ao fibergateway e não tenho esse problema... Algo está mal aí.
 
Sim, algo não está bem. Estranho é que com o v3 isto não acontecia.
Uma vez tive um problema parecido devido a um cabo mal cravado numa ficha mas o técnico da MEO cravou de novo e ficou resolvido. Custa-me a crer que seja o mesmo problema, até porque com o v3 estava tudo ok.
 
Já testei, com todos aguenta um bocado o 1 Gbps e depois cai.
Se for de novo uma ficha mal cravada é uma chatice, porque tenho o Fiber no ATI e o switch na sala.
O que me faz confusão é que com o v3 estava tudo bem.
 
Boas pessoal,

Uma pergunta rapida, o FiberGateWay permite definir horarios para desligar as interfaces wifi (radios)? Atenção que não estou a falar do controlo parental de limitar o acesso a dispositivos a determinadas horas, falo mesmo de desligar o wifi por completo.

Obrigado!
 
Boas pessoal,

Uma pergunta rapida, o FiberGateWay permite definir horarios para desligar as interfaces wifi (radios)? Atenção que não estou a falar do controlo parental de limitar o acesso a dispositivos a determinadas horas, falo mesmo de desligar o wifi por completo.

Obrigado!

Não, mas dava jeito...

Isso ou poder activar ou desactivar o wifi remotamente estando fora de casa.
 
Uma questão a parte comprar por exemplo um router asus decente em modo bridge com fiber da meo dá melhor ligação/ configurações de redes?

Cumps
 
Eu sou da NOS e tenho um router em bridge. Desde logo selecionas os teus DNS e tens um controle total do teu sobre router, coisa que os routers dos ISP's não te permitem...
 
Uma questão a parte comprar por exemplo um router asus decente em modo bridge com fiber da meo dá melhor ligação/ configurações de redes?

Cumps

Tenho o meu RT-AC87U desde que era NOS e faz muita diferença mesmo, na NOs então nem Wi-fi tinha no quarto... Neste momento tenho meo fibra 200/100 e posso-te dizer que a experiência melhorou em tudo!!

E uma das coisas que me fez inclinar para este router foi o QOS, e o serviço de VPN que dá para configurar directamente no router!!! (ando só a estudar agora qual o serviço a adquirir).
 
Última edição:
Back
Topo