Router MEO FiberGateway

Está-me a parecer é que não queres entender.
Wifi é mais que adequado para tudo mas para jogar não é consistente, wired ainda é melhor para esse cenário e não me parece que isso vá mudar tão cedo.
Isto não é nenhuma opinião, é um facto das limitações de wifi.
Dito isto, wifi é mais que capaz de dar uma experiência aceitável, mas as limitações e inconsistências não deixam de estar presentes.
 
Está-me a parecer é que não queres entender.
Wifi é mais que adequado para tudo mas para jogar não é consistente, wired ainda é melhor para esse cenário e não me parece que isso vá mudar tão cedo.
Isto não é nenhuma opinião, é um facto das limitações de wifi.
Dito isto, wifi é mais que capaz de dar uma experiência aceitável, mas as limitações e inconsistências não deixam de estar presentes.
eu entendo que dizes, pode ter variações de sinal mas comigo, para o meu uso não tem
uso wifi6e fora do router da operadora, portanto cabo não me faz falta, aliás o que anda pela casa é o cat5 mais fraquinho dos chinocas que consigas encontrar, o que vai à powerline tem fita-cola nos 8 fios, o cão roeu-me o cabo :D , ainda tenho de o mudar mas lá está, funciona bem
no fundo sou daqueles que diz wifi dá 1gb então quero tudo por wifi, quanto menos cabos melhor, ainda me lembra da altura da PSP da sony, também jogava na consola sem problemas, desde a ps3 que uso tudo wifi, principalmente para jogar

não vejo inconvenientes ou interferências significativas, vejo mais da porcaria de router que me dão e da rede que está um caus, é twitch, é isto é aquilo

Nada de inside news, sobre quando vai ser lançado o novo extensor wifi?
dentro de alguns dias 😉 e vai haver outro mas mas mas.... quando esgotarem o stock completo deste que ai vem
 
Última edição:
eu entendo que dizes, pode ter variações de sinal mas comigo, para o meu uso não tem
uso wifi6e fora do router da operadora, portanto cabo não me faz falta, aliás o que anda pela casa é o cat5 mais fraquinho dos chinocas que consigas encontrar, o que vai à powerline tem fita-cola nos 8 fios, o cão roeu-me o cabo :D , ainda tenho de o mudar mas lá está, funciona bem


dentro de alguns dias 😉 e vai haver outro mas mas mas.... quando esgotarem o stock completo deste que ai vem
Obrigado @balas90 , mas na tua opinião este que vai ser lançado continua a ser bom? Eu tenho a versão sem wifi 6 mas queria comprar um para melhorar o wifi numa zona mais remota, para usar o voucher 120€.
 
Pessoal tenho uma dúvida...
É o seguinte... Eu neste momento estou a trabalhar num sitio que não tem Internet, mas consigo apanhar a rede da MEO muitoffraquinho (Meo-Wifi)... Tipo 1/2 traços...

Será que com um extensor wifi, consigo meter a rede no máximo? Será que consigo extender a rede Wi-Fi partilhada da MEO ou é algo impossível? Obrigado desde já
 
sim, é bom para esse uso, o que deve vir depois é o que tem o wifi6e e 1 ligação SFP mas sem garantias

Um repetidor com SFP? Mais valia fazerem RJ45 com 10GB.
Eu estou mesmo a precisar dum repetidor para a minha casa nova, o quarto já fica a uns 15 m do router com 4 paredes pelo caminho.
 
Um repetidor com SFP? Mais valia fazerem RJ45 com 10GB.
Eu estou mesmo a precisar dum repetidor para a minha casa nova, o quarto já fica a uns 15 m do router com 4 paredes pelo caminho.
a ideia é o futuro ser tudo SFP e nós compramos o resto mas isto é muito por alto segundo um dos gajos do apoio
 
a ideia é o futuro ser tudo SFP e nós compramos o resto mas isto é muito por alto segundo um dos gajos do apoio
A acredito que passem a estalar SFP mas só do pdo até ao router /ont. Ter uma rede em casa 100% SFP fibra é de doidos e, termos de preços heheheh. Rj45 está para ficar.
 
Tenho este router e ele está ligado ....luzes acesas e não há internet......

Deixou de funcionar do nada e isto acontece algumas vezes e fico sem internet durante horas.....alguém sabe dizer o porquê ?
 
Tenho este router e ele está ligado ....luzes acesas e não há internet......

Deixou de funcionar do nada e isto acontece algumas vezes e fico sem internet durante horas.....alguém sabe dizer o porquê ?
Porque a meo passa a vida a ter problemas. Livro de reclamações. Ainda hoje seguiu mais uma.
 
Porque a meo passa a vida a ter problemas. Livro de reclamações. Ainda hoje seguiu mais uma.
Agora sou eu assim, já foi uma reclamação e disseram que a minha zona está com problemas, os meus vizinhos e pessoas conhecidas estão sem acesso à net de casa, estou ligado agora a uma rede Vodafone
 
Agora sou eu assim, já foi uma reclamação e disseram que a minha zona está com problemas, os meus vizinhos e pessoas conhecidas estão sem acesso à net de casa, estou ligado agora a uma rede Vodafone
Eu hoje já diz um Ultimato que se isto continuar assim vou para outra rede e podem meter a multa num sítio que eu cá sei. Isto de a cada 2 semanas ficar sem serviço ou com o serviço parcial não pode ser.
 
Comprado =), finalmente
Stock parcialmente carregado na parte comercial, por agora há stock até dizer chega 40.000 unidades

Porque a meo passa a vida a ter problemas. Livro de reclamações. Ainda hoje seguiu mais uma.
Se fosse só a Meo, agora na Vodafone problemas a aceder a sites e serviços alojados em França, não consigo aceder a máquinas remotas, mexo o rato, só depois de 2 minutos mexe

Eu hoje já diz um Ultimato que se isto continuar assim vou para outra rede e podem meter a multa num sítio que eu cá sei. Isto de a cada 2 semanas ficar sem serviço ou com o serviço parcial não pode ser.
Pelo que vejo todas andam iguais, com problemas, a única sem grandes problemas que me vão dando feedback é a NOWO, que considero uma das piores.

Sendo compatível com o FGW normal (Wi-Fi 5), em principio posso usá-lo para ter Wi-Fi 6 em casa, certo?

Pega no sinal Wi-Fi 5 do router e retransmite em Wi-Fi 6, ou estou a pensar mal?
Sim, mas para tirares partido em pleno do wifi6 deves liga-lo por cabo ao router

Existe algum manual para perceber como trabalhar com os comandos telnet no router fiber gateway? (GR241AG Gateway Router)
Obrigado
O máximo que encontrei foi isto e já é antigo
https://geektuga.ddns.net/gct/index.php/2018/09/06/4-dicas-avancadas-para-o-seu-fiber-gateway-meo/

A acredito que passem a estalar SFP mas só do pdo até ao router /ont. Ter uma rede em casa 100% SFP fibra é de doidos e, termos de preços heheheh. Rj45 está para ficar.
desculpa não respondi, a ideia é teres 4 portas SFP com 10gb e eles fornecerem os conversores na adesão ao serviço, assim tens disponível portas até 10gb
 
Se fosse só a Meo, agora na Vodafone problemas a aceder a sites e serviços alojados em França, não consigo aceder a máquinas remotas, mexo o rato, só depois de 2 minutos mexe

A Vodafone era perita nessa brincadeira. Tive umas duas ou 3 vezes apresentar queixa porque me bloqueavam acesso a seguimentos de subnet inteiros da Oracle onde tenho duas máquinas virtuais.
 
Back
Topo