Router MEO FiberGateway

Após 30 minutos ao telefone com o suporte técnico e reset de fábrica continuo com o smartwifi ativo no router e as duas redes combinadas.
A minha questão é, já alguém tentou mudar o nome das redes na smartwifi app? Rede 2.4ghz com um SSID diferente da rede 5ghz.
Funcionou?
 
Também estou a usar por cabo. Funciona muito bem e dá uma boa cobertura ao piso inteiro.
Uso a porta 1 para ligar ao fibergateway e a porta 2 para ligar a um switch pelo que o extender, mesmo estando ligado por cabo permite ligar equipamentos adicionais à porta 2.
Apenas uma nota, que me fez perder bastante tempo para o pôr a funcionar, para fazer a ligação por cabo, tem de estar ligado directamente ao fiber. Um switch no meio, que era o meu caso, e já não funciona.
Por essa razão de ter que estar ligado diretamente o fiber (cabo) vou devolver o meu e pelo motivo de não conseguir separar as duas redes.
 
Após 30 minutos ao telefone com o suporte técnico e reset de fábrica continuo com o smartwifi ativo no router e as duas redes combinadas.
A minha questão é, já alguém tentou mudar o nome das redes na smartwifi app? Rede 2.4ghz com um SSID diferente da rede 5ghz.
Funcionou?
Só precisam de desativar o Smart WiFi. Não sei o que te fizeram, mas liga para lá e pede para desligar o Smart WiFi, se é apenas isso que pretendes.
Por essa razão de ter que estar ligado diretamente o fiber (cabo) vou devolver o meu e pelo motivo de não conseguir separar as duas redes.
O extender só funciona com smart WiFi ativo. E funciona bem ligado a switchs. Com Smart WiFi não podes separar as redes.
 
Só precisam de desativar o Smart WiFi. Não sei o que te fizeram, mas liga para lá e pede para desligar o Smart WiFi, se é apenas isso que pretendes.

O extender só funciona com smart WiFi ativo. E funciona bem ligado a switchs. Com Smart WiFi não podes separar as redes.
Eles fizeram remotamente, mudaram o nome das redes e nunca funcionou e por último fizeram reset de fábrica ao router e não funcionou também. A minha questão é: posso através da smart wifi app mudar lá o nome e password de ambas as redes, alguém já tentou e funcionou?
 
Eles fizeram remotamente, mudaram o nome das redes e nunca funcionou e por último fizeram reset de fábrica ao router e não funcionou também. A minha questão é: posso através da smart wifi app mudar lá o nome e password de ambas as redes, alguém já tentou e funcionou?
Se tens smart wifi ativo não consegues separar as redes. Têm que ser eles no atendimento.
 
Se usam a app do FGW nos telemóveis é obrigatório estar com o smart Wifi ligado.... Pelo menos ao inicio da app era assim.
Não é. É possível usar a app sem estar ativo. mas têm que ignorar a primeira mensagem que pede para "ativar" o smart wifi. Claro que depois a APP só funciona ligada na rede wifi do router.
 
Boas, é possiver criar uma VPN sobre ou na rede do FIbergateway de modo a que me pudesse ligar externamente a esta rede? Qual seria a melhor opção? Seria possivel neste caso, usar uma apple tv 4k que ligada nesta vpn pudesse assistir aos Canais como se estivesse em casa? Obrigado
 
PiVPN, é só seguir um tutorial na internet, muito simples de configurar para um iniciante.
Fazes flash do Raspberry Pi OS Desktop para um micro SD e de seguida instalas o PiVPN.
Para tudo isso existe vários e bons tutoriais na net, have fun!
 
Os router GL Inet têm servidor VPN (open VPN ou Wireguard).

Funcionava bastante bem mas desde a semana passada que me mudaram o router para o TG789vac V2 deixou de funcionar.
No entanto é uma opção.
 
A maioria dos routers da Asus também têm servidor vpn (open vpn e pptp). Tenho um já antigo (que só tem 100 mbits na porta wan) a funcionar em bridge e o servidor vpn funciona muito bem. Tem até um serviço ddns próprio da Asus.
 
Já agora, uma questão.

O meu GL inet, que quero funcionar com VPN server, perde ligação à net quando o ligo na porta 4 quando ligo o tg789vac por bridge.
A televisão também deixa de se poder fazer pausa.

Solução?
 
Back
Topo