Router MEO FiberGateway

Nao, essa rede (.2.) e para a rede Meo Wifi. Podes usar outro numero, mas nao .2.
Ver: https://forum.zwame.pt/threads/novo...iber-gateway-meo.999691/page-40#post-15165190
Ui... Que guerra tive ontem... Tenho muitos dispositivos na gama 192.168.2.XXX e tive que andar a alterar tudo... Códigos de ficheiros e tudo.. e para acabar bem ainda tenho que flashar de novo um arduino ...oh sue treta do caraças.
Até ver tudo a trabalhar como deve de ser... Nada a ver com o que tinha na NOS... A ver vamos daqui para a frente.
Obrigado
 
Foi mais uma travadinha do AIO e nem aparece a causa na CLI
Pois, infelizmente não temos acesso nem a debug nem a management/system-log... talvez se conseguisse ver lá algo.

Já agora podiam confirmar via CLI em "cd statistics/optical" e um "show --option=all" se têm drops em "Transmitted", especialmente após um speedtest por exemplo?

Sei que é normal ter sempre drops no sinal óptico "Received" devido ao Time Division Multiplexing (TDM) (os OLT enviam pacotes para todos os clientes a tempos diferentes e o ONT de cada um faz drop depois dos que não estejam sincronizados especificamente para o mesmo).

No entanto em upstream os envios já são todos feitos no tempo adequado previamente alocado, logo não vejo o porquê dos drops. Será devido ao tal bufferbloat? A questão é se está a ocorrer no próprio AIO ou já fora.
 
Este router parece bonitinho e tal mas têm algumas falhas...
*Se usares 2 telefones ligados ás duas portas do router, vais ouvir ruído se qualquer um deles estiver a menos de 5m da base (interferência com o outro telefone) , ou seja precisas de um filtro que por acaso já tinha aqui, em todos os routers anteriores que tive nunca tive este problema.
*A rede 5ghz é digamos... fraca, e a rede 2.4ghz têm o mesmo alcance que qualquer um dos routers que já tive (cliente desde o sapo)
*E os botões digamos de passagem que são frágeis... o 1º que me puseram estava com eles tipo "touch", tive que pedir troca.
 
Ui... Que guerra tive ontem... Tenho muitos dispositivos na gama 192.168.2.XXX e tive que andar a alterar tudo... Códigos de ficheiros e tudo.. e para acabar bem ainda tenho que flashar de novo um arduino ...oh sue treta do caraças.
Até ver tudo a trabalhar como deve de ser... Nada a ver com o que tinha na NOS... A ver vamos daqui para a frente.
Obrigado

Porque não usas IP dinâmico nos PCs e smartphones?
 
Instalaram-me hoje um Fibergateway que veio com um transformador de 2.5A ao invés dos 3A referidos neste tópico.
O router tem data de fabrico de 01/2018 e o técnico garantiu-me que era o transformador original.
Alguém que tenha tido uma instalação recente confirma os 2.5A do transformador.
 
Instalaram-me hoje um Fibergateway que veio com um transformador de 2.5A ao invés dos 3A referidos neste tópico.
O router tem data de fabrico de 01/2018 e o técnico garantiu-me que era o transformador original.
Alguém que tenha tido uma instalação recente confirma os 2.5A do transformador.
Instalado há cerca de 2 meses: 3A
 
@green lion

Router instalado há 1 mês e meio

Transformador:

C090_F285_A7_E6_478_A_8_E8_B_173_C71_AE8_F40.jpg
 
Pessoal,
NA realidade só ficamos com 3 portas disponíveis... Que solução têm vocês para ligar outros dispositivos por cabo?
Switches/routers em modo AP que suportem IGMP snooping para não ter stresses com boxes (caso seja necessário ligar alguma por essa via indireta) etc.
Também uso PLCs, mas apenas para divisões que sei que nunca irei usar muita velocidade.
 
Bom tarde.
Conseguem esclarecer-me se na rede MEO permite Bridge com o atual Fiber Gateway.
O meu contrato com a Vodafone está terminar. Para fins didáticos gostava de ter Bridge em casa. Na rede vodafone atualmente não é possivel.
Pelo que li neste fóruns, é possivel ter bridge. Embora, ainda não seja possível no fiber Gateway!

Confirmam??
 
Última edição:
Bom tarde.
Conseguem esclarecer-me se na rede MEO permite Bridge com o atual Fiber Gateway.
O meu contrato com a Vodafone está terminar. Para fins didáticos gostava de ter Bridge em casa. Na rede vodafone atualmente não é possivel.
Pelo que li neste fóruns, é possivel ter bridge. Embora, ainda não seja possível no fiber Gateway!

Confirmam??

cmcsilva,
Já li "n" vezes sobre isso mas estou meio perdido quando falam nisso. O que é exactamente?
Eu tenho um router da asus ligado a este a fazer de repeater + 2 repeater da xiaomi. É a isto que te referes?
 
Back
Topo