Router Meo + Switch

_DarkLink_

Power Member
Boa noite pessoal, preciso imenso da vossa ajuda.
Na minha empresa, tenho o serviço meo com internet, telefone e televisão. Visto que o router não tem portas suficientes para partilhar a internet pelos vários dispositivos, adquiri um switch.
A questão é que liguei isto tudo, e às vezes perco o acesso à internet, estou com a ideia que liguei isto mal.
Não sei qual deve ser o procedimento a ser feito, ligo o switch directamente ao router e depois, ligo todos os computadores ao switch? ou ligo um computador (do género central) ao router, e depois, o mesmo computador liga ao switch, e todos os outros também se ligam?
A ideia é partilhar a rede entre todos os computadores, visto existir um sistema de POS na empresa, e para além disso, partilhar o acesso à internet a todos os computadores.

Agradecia imenso a vossa ajuda,
obrigado desde já .

EDIT: O router é o thomson tg787, é preciso configurar alguma coisa no switch? existe alguma página de configuração tal como o router?
 
Última edição:
Assim de repente acho que não há maneira de "ligares isso mal". Se o switch é gigabit e o router 100Mbit então deves ligar todos os PCs ao switch para estarem todos em gigabit. De qualquer maneira, mesmo ligando uns ao router e outros ao switch devia funcionar na mesma. E não tens de configurar nada no software do router, era suposto ligares e ficar a funcionar.

EDIT: Lembrei-me agora, se perdes o acesso internet de vez em quando não terás um conflito de IPs algures, dois equipamentos com o mesmo IP?
 
Última edição:
Pois já me tinham avisado que também poderia ser disso , irei investigar, se alguém tiver mais algum feedback agradecia.
Obrigado pela tua resposta ;)
 
Back
Topo