Router Modem com Netcabo-possivel ligacao em rede?!!=!

madafakapc

Power Member
Tenho um router/modem ADSL da SMC Barricade (7904 BRA) e keria usar com o cablemodem da Netcabo Thomson...

Será possivel ?!?!!? (axo que isto nao é la muito bem assim, mas nao faz mal perguntar...)

Tenho um switch SMC e um router como disse para ligar os 2 pcs da rede e queria proteger a cena da Netcabo pq isto ta sempre a entrar trojanos ca para casa....heheh e outras cenas do genero que me atrofiam o PC, e keria saber se é possivel fazer alguma coisa com o meu router (é que nao me apetece ir comprar um router novo so por causa desta cena da Netcabo que para mim é temporaria......até ver...)

Keke podem dizer disto??

Obrigado
 
Bem, suponho que tu tenhas tido ADSL antes, e tenhas comprado para tal um Modem/Router ADSL... agora deves ter mudado para netcabo e não queres comprar mais equipamentoi, é isto?

Eu também já fiz isso uma vez, mas garanto-te que o melhor é comprares um switch (SÓ switch mesmo), ligares ao modem netcabo e pronto.

De qq forma, para fazeres a ligação do router c/modem adsl ao teu modem netcabo, terás que ir s configurações do router ADSL e desactivar a porta wan e o servidor de DHCP. (pois o teu novo servidor de dhcp deverá ser o teu modem netcabo).
Depois disto deve estar tudo a dar.

p.s. Claro que como há muitos equipamentos no mercado, esta solução que funcionou comigo poderá não funcionar para ti, mas não perdes nada em tentar
 
Ora bem, ja tive ADSL até ´ha uns dias atras....agora pus a netcabo ou será netrabo ?!?!!?:009: :wow: :joker:
E tenho um switch e tb um router/modem tal como disse, e keria aproveitar para colocar o router a funcionar com o cablemodem, mas nao sei se é o mesmo que quando tinha a net por adsl, em termos de proteccao!?!?!

Liguei neste momento o cablemodem ao router e o router ao switch e voilá, mas nao consigo é ligar ao router...e ja agora como fica a minha rede de 2pcs interna protegida ?!?!?!? E as configs dos pcs??? Que ips uso??!?!? É que com ADSL era mais intuitivo..agora assim nao sei coomo fazer!?!?!
 
boas
desculpem tar a reabrir este topico, mas era pra n abrir outro.
recentemente mudei da sapo para a netcabo, e tinha comprado o router adsl d-link 604t da sapo. so que agora ligo o modem ao router e nao tenho internet nem por wireless nem por rede.
ja desactivei o dhcp e continua igual. so nao desactivei o wan, porque nao encontro nenhum opçao para deactivar o wan :S
alguem me consegue ajudar a ligar o modem ao router..
 
Back
Topo