1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Modem com Netcabo-possivel ligacao em rede?!!=!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por madafakapc, 14 de Novembro de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 749)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Tenho um router/modem ADSL da SMC Barricade (7904 BRA) e keria usar com o cablemodem da Netcabo Thomson...

Será possivel ?!?!!? (axo que isto nao é la muito bem assim, mas nao faz mal perguntar...)

Tenho um switch SMC e um router como disse para ligar os 2 pcs da rede e queria proteger a cena da Netcabo pq isto ta sempre a entrar trojanos ca para casa....heheh e outras cenas do genero que me atrofiam o PC, e keria saber se é possivel fazer alguma coisa com o meu router (é que nao me apetece ir comprar um router novo so por causa desta cena da Netcabo que para mim é temporaria......até ver...)

Keke podem dizer disto??

Obrigado

2. seth

seth Power Member

Bem, suponho que tu tenhas tido ADSL antes, e tenhas comprado para tal um Modem/Router ADSL... agora deves ter mudado para netcabo e não queres comprar mais equipamentoi, é isto?

Eu também já fiz isso uma vez, mas garanto-te que o melhor é comprares um switch (SÓ switch mesmo), ligares ao modem netcabo e pronto.

De qq forma, para fazeres a ligação do router c/modem adsl ao teu modem netcabo, terás que ir s configurações do router ADSL e desactivar a porta wan e o servidor de DHCP. (pois o teu novo servidor de dhcp deverá ser o teu modem netcabo).
    Depois disto deve estar tudo a dar.

p.s. Claro que como há muitos equipamentos no mercado, esta solução que funcionou comigo poderá não funcionar para ti, mas não perdes nada em tentar

3. madafakapc

madafakapc Power Member

Ora bem, ja tive ADSL até ´ha uns dias atras....agora pus a netcabo ou será netrabo ?!?!!?:009: :wow: :joker:
    E tenho um switch e tb um router/modem tal como disse, e keria aproveitar para colocar o router a funcionar com o cablemodem, mas nao sei se é o mesmo que quando tinha a net por adsl, em termos de proteccao!?!?!

Liguei neste momento o cablemodem ao router e o router ao switch e voilá, mas nao consigo é ligar ao router...e ja agora como fica a minha rede de 2pcs interna protegida ?!?!?!? E as configs dos pcs??? Que ips uso??!?!? É que com ADSL era mais intuitivo..agora assim nao sei coomo fazer!?!?!

4. piort

piort Power Member

boas
    desculpem tar a reabrir este topico, mas era pra n abrir outro.
    recentemente mudei da sapo para a netcabo, e tinha comprado o router adsl d-link 604t da sapo. so que agora ligo o modem ao router e nao tenho internet nem por wireless nem por rede.
    ja desactivei o dhcp e continua igual. so nao desactivei o wan, porque nao encontro nenhum opçao para deactivar o wan :S
    alguem me consegue ajudar a ligar o modem ao router..

Partilhar esta Página