Router não liga: problema do adaptador? [Resolvido]

O'brien

Power Member
Eu tenho um router aqui parado e o gostaria de o usar como AP. O problema é que ele não liga, contudo, se pegar num pisca-pólos e encostá-lo ao componente onde o adaptador se liga, o pisca-pólos acende. A minha dúvida é esta: será que o router está queimado, ou será que o adaptador se estragou? Também cheguei a ligar um adaptador com tensão inferior e os leds do router acenderam-se, mas com uma luz muito fraquinha.
 
o termo é busca-polos, e não devia acender ao encostares ao router, alias como é que estas a fazer isso?

Ou é ao contrario e estas a encostar a ficha que ligas ao router que vem do "adaptador"? se for esse o caso aviso desde já que o adaptador nao devia acender com a tensão do adaptador, se ele estivesse bom terias 9~12V DC, para o busca-polos acender é porque tens >100V
 
Sempre ouvi "pisca", mas obrigado, agora já sei o nome correto.
Eu abri o router, fiz o que está na imagem.
cl9T6ir
https://imgur.com/a/cl9T6ir
O adaptador é de 9V.
 
Boas,

Não leves a mal mas quando não sabes sequer o nome correcto de uma ferramenta e como utiliza-la, não deverias andar a mexer dentro de aparelhos electrónicos.
Pode ser fatal ou por-te a sentir o coração de uma forma.. mais intensa :rcarton:
Para piorar, estás a colocar o busca-pólos no local errado.

Bastaria encostar o busca-pólos no conector de saída do transformador para veres se "acende luzinha".
Testa nos dois contactos, no interior e no exterior. Se algum acender, então o router estará morto.
Quanto ao busca-pólos, há uns que acendem a partir de 3V para cima... e há uns dos txinezes que até acendem se apenas encostares um dedo :bigrinbo: (energia infinita de borla:wow:)


Cumps.
 
Não, não levo a mal, tranquilo :D Irei ter mais cuidado daqui para a frente!
Certo. Fiz o que disseste com o busca-pólos no transformador e ele acendeu-se nos dois contactos, ou seja, o router está morto.
Obrigado a todos pelas rápidas respostas e pelos conselhos! :D
Cumprimentos.
 
É possível. Mas reparei que ele agora não acende as luzes com o transformador de 6V — ele acendia os leds com uma luz muito fraca.
 
Back
Topo