Router Netcabo em TVTel

jncunha

Power Member
Boas.

Tenho um router Linksys WRT54GC que a Netcabo me instalou em casa quando me pôs internet com wireless mas agora já não lhe dou uso porque comprei um novo.

Como tal, queria pegar neste e instalá-lo numa casa com TVTel para poder transmitir a net por wireless.

Que devo fazer para tal acontecer se é que é possível?

Penso que seria só ligar o router, ligar-lhe o cabo de rede que vem do modem e depois definir nas propriedades TCP/IP dos portáteis que se ligam por wireless o IP como atribuído automaticamente e depois estaria a funcionar não?

Alguém me dá uma ajudinha aqui?

Cumprimentos.
 
Funciona. Acabei de o ligar e estou a responder ao tópico por um computador com wireless. Meti um lápis no botão de reset do router, ele passou umas luzes a amarelo e depois de alguns segundos (não sei bem quantos) tirei o lápis e ele reiniciou-se.
Depois disso fiz uma busca por wireless e encontrei uma rede linksys, sem protecção. Entrei o gateway do router (192.168.1.1), fiz o login (admin/admin) e abriu-me na página de setup do router. Suponho que seja aqui que tenho de configurar tudo desde a protecções, nomes da rede, e talvez algumas coisas mais complicadas que desconheça.

Gostava de uma ajudinha para pôr isto a dar.

Obrigado.
 
Acresecento estas duas imagens para verem os menus principais do router que dizem respeito ao setup do mesmo e ao setup do wireless:





Obrigado.
 
Back
Topo