1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router Netcabo em TVTel

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jncunha, 1 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 475)

  1. jncunha

    jncunha Power Member

    Boas.

    Tenho um router Linksys WRT54GC que a Netcabo me instalou em casa quando me pôs internet com wireless mas agora já não lhe dou uso porque comprei um novo.

    Como tal, queria pegar neste e instalá-lo numa casa com TVTel para poder transmitir a net por wireless.

    Que devo fazer para tal acontecer se é que é possível?

    Penso que seria só ligar o router, ligar-lhe o cabo de rede que vem do modem e depois definir nas propriedades TCP/IP dos portáteis que se ligam por wireless o IP como atribuído automaticamente e depois estaria a funcionar não?

    Alguém me dá uma ajudinha aqui?

    Cumprimentos.
     
  2. DuarteTZ

    DuarteTZ Power Member

    O router, provavelmente, está bloqueado à operadora Netcabo. Por isso é que não funciona numa ligação à Internet da TVTel...
     
  3. jncunha

    jncunha Power Member

    Funciona. Acabei de o ligar e estou a responder ao tópico por um computador com wireless. Meti um lápis no botão de reset do router, ele passou umas luzes a amarelo e depois de alguns segundos (não sei bem quantos) tirei o lápis e ele reiniciou-se.
    Depois disso fiz uma busca por wireless e encontrei uma rede linksys, sem protecção. Entrei o gateway do router (192.168.1.1), fiz o login (admin/admin) e abriu-me na página de setup do router. Suponho que seja aqui que tenho de configurar tudo desde a protecções, nomes da rede, e talvez algumas coisas mais complicadas que desconheça.

    Gostava de uma ajudinha para pôr isto a dar.

    Obrigado.
     
  4. jncunha

    jncunha Power Member

    Acresecento estas duas imagens para verem os menus principais do router que dizem respeito ao setup do mesmo e ao setup do wireless:

    [​IMG]

    [​IMG]

    Obrigado.
     

Partilhar esta Página