Router Norma N - Vantagem em MMORPG's ?

Herege

Power Member
Tenho um Modem Speedtouch 516v6 e ligação 8mg da Telepac. Preciso de criar uma rede wireless para ligar um portátil (Asus Z53sv) que irá correr MMORPG's , tipo Wow, etc.

Há vantagem em comprar um router com norma N? Já agora qual aconselham tendo em conta o modem que tenho?
 
não.
a tua net não ocupa os 56Mbps disponibilizados pela norma G.
só compensaria se fossem muitos users, mas não é o caso.
 
A coisa não é assim tão linear, já que o ratio médio real da norma G não costuma exceder os 20mbps.
Assim sendo, e se tiveres a possibilidade de investir em equipamento N força, mas tens de ter a noção de que a norma ainda não está finalizada e que para que possas tirar proveito efectivo da tecnologia tens de ter toda a infraestrutura montada com hardware N.

Basicamente é um investimento a pensar no futuro e na possibilidade de poderes usufruir de uma rede mais estável e com largura de banda suficiente para comportar um upgrade nas velocidades do acesso à internet, já para não falar de outras vantagens como aumento da velocidade dentro da rede, melhor cobertura ou mesmo funcionalidades de streaming multimedia para equipamentos de Audio/Video/Hi-Fi.

No final a escolha deve ter em conta essencialmente 2 factores. Preço vs Longevidade/Desempenho, isto porque a norma G neste momento serve perfeitamente para o que queres se não tiveres mais do que 2 PCs ligados via Wi-Fi, mais do que isso e deixa de ser funcional para o tipo de utilização que mencionaste.
 
obrigado a todos pela ajuda, endon li com atenção o teu post que considerei muito informativo e esclarecedor.

Tendo em conta que o PC que tem de ficar com uma boa ligação wireless já tem uma placa com norma draft N e que os outros irão ficar ligados via cabo de rede, acabei por encomendar este http://www.*****.com/pt/pt/535879/art/d-link/router-wifi-dir-655-switc.html

espero não estar a fazer asneira.

já agora uma dúvida, neste momento tenho um daqueles modems da sapo com ligação USB que vou substituir por um 516v6 que foi dado pela Telepac mas não traz qualquer CD.

É necessário instalar algum software?

Já agora é aconselhável desinstalar o software Speedtouch que tenho neste momento?

"If you have DSL and are connecting via PPPoE, make sure you disable or uninstall any PPPoE software such as WinPoet, Broadjump, or Enternet 300 from your computer or you will not be able to connect "to the Internet.
E finalmente, a configuração que tenho agora é PPPoE? Será aconselhável apagar tudo e fazer uma instalação nova ligando o novo modem em modo bridge?
 
Última edição:
Back
Topo