Router NOS 4.0

Screenshot_2018-02-05_10.36.38.png


Malta o que significa estes sinais e como se vê?
sao as frequencias que o router está a utilizar, está tudo 5*
Também gostaria de saber como ver estes sinais... Alguem que explique. Obrigado
no router 4.0: utilizar os dados da area de cliente para entrar em https://aminhanet.nos.pt/ depois clicar em "manutencao do router " depois "informacao" depois do lado direito superior "informacao adicional"
 
Tenho A UMA com o Router 3.0 com 200megas , somo 4 aqui em casa e tudo a trabalha por wireless ( filmes ,playstation,por vezes tv etc) por vezes noto a lenta , entao ultimamente e demais ..., ja pensei em telefonar se e um problema meu ou da Nos.

sera melhor a 4.0, eles fazem a troca?
 
Após 1 dia de utilização do novo Router 4.0 só tenho uma coisa a dizer: horrível.
Estou constantemente a perder a ligação wifi tanto junto como afastado do router. Já perdi a conta aos resets e restarts que fiz hoje no merdelim do router. Após o restart fica ok, tudo muito bonito, teste de 200/20 por wifi, passado uns minutos, a ligação vai novamente abaixo, luz azul normal no router, aparecendo nos equipamentos o símbolo do wifi com um ( ! )
É suposto? É ridículo estar em casa e ter que usar dados móveis. :clap:
 
Day 2 e a situação persiste. Quebras constantes de wifi, obrigando-me a ter que reiniciar o router constantemente. Mais alguém está a ter esta dificuldade? Tenho HFC. No entanto, quando tenho ligação ativa, tenho os seguintes valores por wifi:
Ia6efQ6.png
Nunca tive quebras de ligação no Hub 3.0. Ideias?
(Desculpem o double post, não dava para editar o anterior)
 
Última edição:
sou piloto do 4.0 e nunca tive quaisquer problemas com wifi seja 2.4 ou 5ghz.

já tentou mudar canais wifi no router ? acontece em 2.4 e 5ghz wifi ?
se acontece em todos os dispositivos, pode ser avaria no router
 
sou piloto do 4.0 e nunca tive quaisquer problemas com wifi seja 2.4 ou 5ghz.

já tentou mudar canais wifi no router ? acontece em 2.4 e 5ghz wifi ?
se acontece em todos os dispositivos, pode ser avaria no router
Olá Pedro, obrigado pelo feedback.
Não era suposto aparecerem 2 redes wifi diferentes (2.4GHz/5GHz)? É que atualmente só me aparece 1 SSID. Relativamente aos canais wifi, ele não faz uma gestão inteligente automaticamente? E sim quando isto acontece é em todos os dispositivos.
 
Olá Pedro, obrigado pelo feedback.
Não era suposto aparecerem 2 redes wifi diferentes (2.4GHz/5GHz)? É que atualmente só me aparece 1 SSID. Relativamente aos canais wifi, ele não faz uma gestão inteligente automaticamente? E sim quando isto acontece é em todos os dispositivos.
so aparece as duas redes se mudar o nome de uma delas, como eu fiz aqui.
Screenshot_2018-03-03_17.15.45.png
 
entra na página interna e define manualmente nome da rede 2.4 e 5ghz para ser mais fácil gerir

no 5ghz não é necessário muito, 2.4 vê o canal melhor entre 1,6 ou 11.

existe opção optimizar WiFi, mas nem sempre escolhe melhor canal
 
entra na página interna e define manualmente nome da rede 2.4 e 5ghz para ser mais fácil gerir

no 5ghz não é necessário muito, 2.4 vê o canal melhor entre 1,6 ou 11.

existe opção optimizar WiFi, mas nem sempre escolhe melhor canal
Obrigado pelas dicas, já alterei o nome da rede WIFI 5GHz para distinguir.

Segue um teste de velocidade por WIFI em 5GHz:

dzuEgan.png

Fiz o teste nesta hora e não noto a dificuldade que muitos têm no período da noite em que a velocidade reduz brutalmente, não falando do Packet Loss. O único problema que tenho tido mesmo é os drops de ligação wifi, irei continuar a monitorizar a situação.

EDIT*

Segue um teste de velocidade por WIFI em 2.4GHz:

koOgcsD.jpg

Notem a diferença abismal no Downstream. A rede 2.4GHz está mesmo sobrecarregada.
 
Última edição:
Alguém me pode dizer que tipo de sistema de ficheiros, tamanho máximo, USB 2 ou 3 suporta a porta USB do router?
Só saberemos quando ativada...

Tendo em conta o que julgo ser a base do router será "USB 2.0 Powered Host Port"

Notem a diferença abismal no Downstream. A rede 2.4GHz está mesmo sobrecarregada.

Podes conseguir melhor mas tem em conta que a tecnologia dos 2.4 tem limites muito mais baixos que o que tens na rede. Mesmo com 120 não consigo mais de 90 Mbps e não é por causa de só ter 120.
 
Última edição:
Boas pessoal algem aqui usa HUB 4.0 em modo bridge com router ASUS? como funciona ?
De momento tenho o meu desligado para ver como se porta o 4. Quando estava ativo dava-me tudo o que tinha na linha mesmo para outros routers a ele ligados por cabo em paralelo com a rede principal.

Foi o meu principal no "fim de vida" do 3 para ultrapassar os problemas que tive no mesmo e principalmente para melhorar o wifi.
Cumpriu bem com o 3 e com o 4 ainda lhe dá umas lições.
Atenção que o meu é da gama média baixa mas dá bem conta do recado.
Não deves ficar desiludido mas perdeu algum do interesse - salvo se for uma daquelas bombas Asus que por aí andam...

Se o 4 continuar a progredir como está o meu tem valor para Access point ou para uma futura mudança de operadora...
 
agora acabei falar com NOS para trocar router para novo( NOS 4) como ela me disse "no momento nao e possível" router NOS4 e so para pacotes de 1Gbps.
amanha technico vai trocar router 3 para outro router 3 para ver se funciona porta 4 em bridge..

possível que vou mudar casa em 2019....
 
Back
Topo