Router Ntech AR41A

Sarcastic

Power Member
Pessoal estou aqui com um problema...
o meu router deu o berro apos uma actualização falhada do firmware (falta de paciencia e vai de reboot sem chegar ao fim do update) acontece ja contactei a ***** e eles forneceram-me a versao do firmware que preciso. Ha no entanto uma coisa que eles nao me querem enviar e que é precisa para conseguir fazer o update com o "TI Remote Application" que sao os valores das "variáveis de alocação dos dados em memória" que estao num ficheiro txt que vem com o firmware de fábrica. Se tiverem os tal ficheiro que me possam disponibilizar agradeço :)

De referir que a versão que tinha no router era a 45.2.2 e é dessa versão que preciso os valores.

Senão, se tiverem um router igual ao meu podem seguir os seguintes passos e tirar os valores no router (não é preciso fazer actualização nenhuma, apenas ver os valores)

1. Set your computer to static IP likes:-
IP: 192.168.1.2
Subnet Mask: 255.255.255.0
2. Connect the patch code directly from PC to modem.
3. Launch the TI Remote Application.
4. Power on your modem waits Ethernet light on (modem).
5. Once the Ethernet light on, click on Retrieve/Assign IP Address button.
6. Log messages will display once you are connected to the modem. If failed then close TI Remote Application and turn off modem then back to step 3.
7. On the file type screen, select BINARY.
8. Upload from TI Boot loader Target, Select a File Type "Environment Space" and click "Upload".


Os valores que preciso sao os que estão em mtd0, mtd1, mtd2, mtd3


Se puderem arranjar isto agradeco :D
 
porque não metes uma versão mais actual?

Eu tenho esse router, que por sinal tem sido excelente, e tambem fiz uma vez asneira mas recuperei-o com essa aplicação..

Mas tenho o ultimo firmware que começa penso que por 66.....

Estou no work, mas logo á tarde posto o rar que lá tenho..

Olha que há muitos que optaram por meter o firmware do Aztech 600ER que é o mesmo router.. e no site tens lá tudo...

http://www.aztech.com/prod_adsl_dsl600er.html
http://www.aztech.com/support_singapore.html#dsl600eu
ftp://ftp.aztech.com/sgp/ADSL/600eu


Conheces este Aztech 600ER de algum lado? :-D
dsl600er.gif
 
porque não metes uma versão mais actual?

Eu tenho esse router, que por sinal tem sido excelente, e tambem fiz uma vez asneira mas recuperei-o com essa aplicação..

Mas tenho o ultimo firmware que começa penso que por 66.....

Estou no work, mas logo á tarde posto o rar que lá tenho..

Olha que há muitos que optaram por meter o firmware do Aztech 600ER que é o mesmo router.. e no site tens lá tudo...

http://www.aztech.com/prod_adsl_dsl600er.html
http://www.aztech.com/support_singapore.html#dsl600eu
ftp://ftp.aztech.com/sgp/ADSL/600eu


Conheces este Aztech 600ER de algum lado? :-D
dsl600er.gif



Ja experimentei com esse firm e na dá :(
 
depois da "actualização" de firmware como ficaram as luzes do router?
não estará já esturricado?
creio que há pelo forum uma trhead sobre ntechs que deram o berro depois de uma actualização de firmware.....
é por isso que tenho ali um "novinho em folha" que a ***** me deu.....
 
depois da "actualização" de firmware como ficaram as luzes do router?
não estará já esturricado?
creio que há pelo forum uma trhead sobre ntechs que deram o berro depois de uma actualização de firmware.....
é por isso que tenho ali um "novinho em folha" que a ***** me deu.....

Com as luzes esta tudo bem, verdes quando o ligo, e acende uma por cada pc que ligar, até se o ligar a um switch que tenho ligado a um pc com net, o router acende a luz da net:)
o router esta vivo, apenas esta em coma...
podias era ver nesse novinho quais sao os valores dos endereços de memoria:x2:

a ***** anda a dar routers? tambem quero contactos desses :D
 
a ***** trocou-me o router que "esturricou" depois de um update falhado de firmware....
não faço ideia de quais são os valores que pretendes....nem sequer estou a utilizar o ntech....está na embalagem ....
mas, posso dar-te um conselho: quando tive de pedir informações à ***** (era um assunto diferente deste) com uma chamada telefónica em que expus o problema, em 5 minutos recebi por e-mail o ficheiro de que necessitava....
 
a ***** trocou-me o router que "esturricou" depois de um update falhado de firmware....
não faço ideia de quais são os valores que pretendes....nem sequer estou a utilizar o ntech....está na embalagem ....
mas, posso dar-te um conselho: quando tive de pedir informações à ***** (era um assunto diferente deste) com uma chamada telefónica em que expus o problema, em 5 minutos recebi por e-mail o ficheiro de que necessitava....
Eles ja me mandaram o ficheiro, mas tras apenas as actualizações, nao tras os endereços de memoria, pk esses alterei-os no router ao tentar instalar o firm do aztech, se ligares o router a um ***** pc e fizeres o que explikei no outro post consegues saber os tais valores...
:)
 
depois da "actualização" de firmware como ficaram as luzes do router?
não estará já esturricado?
creio que há pelo forum uma trhead sobre ntechs que deram o berro depois de uma actualização de firmware.....
é por isso que tenho ali um "novinho em folha" que a ***** me deu.....

Eu tive o mesmo problema, reprog da eprom, mas voltou a fazer o mesmo, tiveram de me entregar um novo... até agora, no problem, 24/7.
 
ntech vai abaixo

tenho um problema com um ar41a.....
quando tou na net tudo bem mas de um dia pro outro vai abaixo perde a ligacao
alguem me sabe dizer porque?
 
sim, eu tb tinha esse prob, té mandei uma raspa ao ppl da cabovisao... pensei que tavam sp em manutençao, dps descobri que era do router, após um firmware mamado, comprei um D-Link, até hoje nc mais tive probs, temos pena, mas Ntech nc mais!
 
Já agora... apesar de ter trocado o router tenho aqui o router morto da ntech, e pelo que andei a ler, pode ser que consiga fazer um milagre com o tal "TI Remote Application" mas onde ´
e que posso sacar este prog?! e se possivel um firmware para o Ntech LAN4504AX-S tem um switch de 4 portas, mas n tem modem ADSL, utilizava-o com a cabovisao.
Cumps.
 
Onde posso fazer o DL desta "TI Remote Application" ?
Já tentei os vários links sem sucesso.

Cumps, Luis

A mim também aconteceu torrar um Ntech AR41A.
Tenho a aplicação, firmwares da ***** e um da Aztech que me parece ser melhor. Tenho também um toturial de como "ressuscitar" o router. A aplicação é o TI boot loader (TI=Texas Instruments) e funciona com routers que tenham o chip da Texas instrumentes, os D-Link e outros. Consegue-se ressuscitar o router e até fazer roll back para um firmware anterior.

Eu consegui pô-lo a funcionar de novo, agora está com um firmware da Aztech. Com o da ***** acontecia-me algo parecido com o do filcor76, ao fim de 4 ou 5 dias perdia a ligação, com este firmware da Aztech ainda estou a experimentar. Acho que os firmwares da *****.... os gajos não sabem bem o que fazem, e como o router é um Aztech DSL600ER prefiro usar um firmware do fabricante. A ***** apenas lhe estampa lá a marca.

Só agora li esta thread, se ainda estiverem interessados digam e eu disponibilizo tudo o necessário. É preciso alguma paciencia com o procedimento mas consegue-se.

Cumprimentos
 
Eu tambem tenho por lá o material

e quem quiser até o tenho encostado, pois comprei um wireless, e não sendo o sitio, faz-se negocio ;)

Estava com o ultimo firmware da n-tech e chegou a funcionar sem desligar semanas seguidas sem uma quebra.. só porque a minha mulher comprou um portatil o troquei, pois estava um mimo, e dava até 42Mbits ADSL2+
 
problema

Boas pessoal será que alguem me consegue ajudar, tenho um router destes, ke meti o firmware da routertech pois ele ficou passado num update, bom ele ja funciona, mas é mto lento a entrar na area de admin assim ke tem a net ligada, posso dizer ke nem chega a entrar :(, msn n bule, sapo messenger nao bule, algumas paginas nao dao..da sp erro, alguem tem o firmware mais actual da ***** ?? é ke eles no site ja n teem, ou outro firmware qq ke trabalhe e me explique como coloca lo no router????estou mesmo a rasca, agradecia que alguem me ajudasse. Aguardo alguém
 
Última edição:
ninguem me pode ajudar ou ao menos explicar ke ficheiros devo usar do aztech para meter no meu ntech ??????é ke nao sei quais sao os ficheiros de upadte, ou um tutorial!!!


:(:(:(:(:(:(:(
 
ninguem me pode ajudar ou ao menos explicar ke ficheiros devo usar do aztech para meter no meu ntech ??????é ke nao sei quais sao os ficheiros de upadte, ou um tutorial!!!


:(:(:(:(:(:(:(

Já enviei os tutoriais para o mail que me indicaste por MP. Tens que ter alguma paciencia, como o tutorial explica há um tempo exacto para se fazer o upload do ficheiro para flashar o router. Eu consegui e outros já conseguiram, tu também consegues.

Boa sorte
 
bem, vi esta thread, e lembrei-me que já não tentava um upgrade ao firmware do meu router há uns tempos.
nunca tinha conseguido fazê-lo correctamente pelo web interface, vá-se lá saber porquê.
já tinha tentado um upgrade, mas falhou, reset resolveu. mas agora não. em grande parte deveu-se ao meu desconhecimento, mas pronto.


seja como for, quem tem routers ntech wireless, equivalentes aos aztech dsl600ew, aqui tem os passos para fazer o upgrade.


antes de fazerem estes passos, lembrem-se sempre que estão por vossa conta e risco. actualizar o fiwmware do router pode dar bosta, e ai ficam com um agradável e dispendioso tareco para porem em cima da cómoda. têm aqui os passos todos, mas mesmo assim, pode trazer problemas!

devem ter em conta a máxima de se trabalhar, não mexe!!



PARA FAZER UPGRADE POR WEB INTERFACE

1. cliquem aqui para fazer o download da ultima versão do firmware (66.20.4)

2. definir no vosso tcp/ip (painel de controlo>ligações de rede>ligação de area local) o ip da vossa máquina, uma máscara e o ip do router.
Código:
endereço ip    192.168.1.2
mascára        255.255.255.0
gateway        192.168.1.1
3. acedam ao router (no ie ou ff escrever 192.168.1.1), depois a advanced>upgrade firmware
*ATENÇÃO: aqui, a nomenclatura pode ser diferente, consoante a versão do firmware que vocês têm. bom senso, e resolvem isso.

4. fazem upload dos ficheiros PELA SEGUINTE ORDEM:
1. config.xml
2. ram_zimage.ar7xxx.nsp.squashfs.upgrade.bin
3. nsp.annexA.upgrade.img

5. o modem reinicia-se, depois de iniciar, aguardem 5 minutos com ele ligado, reiniciem novamente, depois de reiniciar fazem reset.

6. e pronto, agora só necessitam de configurar novamente o router.



PARA SALVAR O VOSSO BRICKED ROUTER (router morto)

para o caso de o processo pelo web interface falhar, o que acontece algumas vezes, o vosso modem fica inutilizado. aqui é só seguir os passos que o Sarcastic enunciou no inicio da thread. mas seja como for, digo também.
há uma ferramenta, providenciada pela aztech, que faz maravilhas. é o AR7 Manufacturing Diagnostics. podem fazer o download aqui. depois é só instalar o programa, e iniciar.
neste ponto, têm já que ter uma cópia do firmware (convêm ser o mais recente, já que assim mata-se dois coelhos de uma cajadada só), e ter também, o vosso tcp/ip com os ips forçados


1. instalar o programa e depois correr o AR7 MFG Test que está no vosso ambiente de trabalho, e ir a Target - TI Boot Loader. Em IP Address, colocar o ip do vosso router (se seguiram os meus passos, 192.168.1.1)

2. agora vem a parte aborrecida. para poderem fazer telnet ao router, tem que clicar no Retrieve/Assign IP Address no momento preciso em que já havendo comunicação com o pc, o router faz boot. aqui vai por tentativa e erro, mas é mais ao menos quando ligam o router e o led passa a verde e clicam no Retrieve/Assign IP Address. se não der á primeira, vão tentando. no entanto, após alguns testes descobri que não é preciso grandes filmes.
*isto é válido apenas para equipamentos mortos em que ainda seja possivel fazer reset. abrem o programa, põe o ip, cliquem em Retrieve/Assign IP Address, e façam reset ao router. ele faz telnet

3. depois de entrarem em telnet, a informação em File Type, Media Type, Upload from TI Boot loader Target e Download to TI Boot loader Target fica disponivel.
em File Type deixem BINARY, em Media Type, coloquem o visto em FLASH.

4. em Download to TI Boot loader Target, escolham a opção Kernel/Filesystem.

5. clicam em Download, e vão agora transferir os ficheiros kernel para o bootloader do router. tem que ser exactamente por esta ordem:
1. config.xml
2. ram_zimage.ar7xxx.nsp.squashfs.bin
3. nsp.annexA.img
aqui, como vão apagar o boot e reescrever, não é (e nem devem) utilizar os ficheiros de upgrade

6. reiniciem o modem, aguardem 5 minutos com ele ligado, reiniciem novamente, depois de reiniciar fazem reset.

7. salvaram o vosso router, agora basta configurar novamente



para aqueles que acham que o firmware do router pode ser melhorado, tem uma solução open source da routertech.org.
podem fazer o download aqui
o upgrade faz-se pelo web interface, não dá para fazer pelo TI Boot. este firmware é utilizável por todos os router com boot adam2 (como é o caso dos ntech/aztech) e psp bootloader e baseados em AR7WRD. caso dos dlink, ntech, aztech, solwise, asus. no entanto, sigam os passos que são indicados no site da routertech para verificar se o vosso router é compativel.
no upload dos ficheiros, novamente a regra de primeiro fazer upload do ficheiro .config, depois o bin com o kernel, em seguida a imagem com as configurações.


caso haja alguma dúvida ou pergunta, fire away.




ATENÇÃO

disponibilizo isso apenas para informação, e para o caso de desespero maior que possa existir.
o que fizerem ao vosso router, é da vossa inteira e exclusiva responsabilidade.



(para os que me conhecem, sabem que escrevo sempre em itálico, manias..., apenas deixo aqui o texto normal para melhor facilidade de leitura)
 
Back
Topo