Router ou Hub?

Paulo L Santos

Power Member
Boas ppl é assim tenho duas máquinas e quero tê-las ligadas em rede(estão) mas pelo que sei um simples hub é suficiente para ter os dois a partilhar uma ligação á internet pelo modem da Netcabo.Há alguma vantagem em ter um Router ou é dinheiro mal gasto? .Atenção que não quero nada de redes wireless.Aceitam-se sugestões.
 
Última edição:
Há muitas vantagens em meu ver ter um router a partilhar a Net em vez de teres um PC ligado a ter que partilhar a net pra o outro.

Supondo que o PC q partilha a net é o PC A e o outro o PC B

1 - Poupas na electricidade! Um router poderá estar ligado e Quando kiseres aceder a net em qualquer um dos PCs nao precisas que ter dois pcs ligados (Imaginando que querias ir à net no PC B, obrigatoriamente terias que ligar o PC A, seria logo 2 pcs a gastar energia).

2 - Facilidade em abrir "portas" para qualquer um dos PCs. Quando o a internet é partilhar por um pc é mais complicado abrires uma porta para o outro PC.

3 - Opção de Firewall do Router

entre muitas outras!
 
The.InVisible.Guy disse:
Há muitas vantagens em meu ver ter um router a partilhar a Net em vez de teres um PC ligado a ter que partilhar a net pra o outro.

Supondo que o PC q partilha a net é o PC A e o outro o PC B

1 - Poupas na electricidade! Um router poderá estar ligado e Quando kiseres aceder a net em qualquer um dos PCs nao precisas que ter dois pcs ligados (Imaginando que querias ir à net no PC B, obrigatoriamente terias que ligar o PC A, seria logo 2 pcs a gastar energia).

2 - Facilidade em abrir "portas" para qualquer um dos PCs. Quando o a internet é partilhar por um pc é mais complicado abrires uma porta para o outro PC.

3 - Opção de Firewall do Router

entre muitas outras!
O que tenho é os dois PCs em rede ou seja qq um deles tem acesso á net independentemente se um está ou não ligado,ou seja tenho o modem da netcabo ligado ao routerm por rj 45 e os dois Pcs lá ligados.Um Hub não é mais facil de configurar?
 
Se quiseres so partilhar a ligação da net, compras um router ligas o modem e os pcs e tá feito.
Se quiseres ter um proxy ou uma firewall em condiçoes ou um pc dedicado para o routeamento a historia é outra.
 
Um hub nao se configura... hub serve só de ponto de ligaçao numa rede.

Um router é que dá para configurar (imagina o router como fosse um MiniPC que se configura para partilhar a internet e para tb fazer ligaçao dos pcs que estao na rede).

Se já tens router, deixa tar como estás ;)
 
Se já tens isso com um router deixa estar assim. É mesmo para isso que serve, interligar redes diferentes.

Um hub não te partilha a net, apenas serve como ponto de ligação como já disse o The.InVisible.Guy.
 
Um HUB é burro que nem um carapau! Apenas serve para ligar maquinas, e mesmo isso faz mal :D :D

Se já tens um Router, deixa-te estar que melhor não consegues!
 
Back
Topo