1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router ou Netcabo?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por AlmaMater, 7 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 834)

1. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Estou com um problema.. na quinta pedi a alteração de velocidade de 8 para 18 Mb no site da tvcabo (pedido automático para speedOn) no domingo houve 1 falha de luz e os pcs foram abaixo assim como o modem e router wireless...

Router LinkSys WRT54GC 2.0

acontece que qdo voltei a ligar os pcs estava e estou com dificuldades em ver páginas.. para abrir 1 página ás vezes é preciso 2/3 refresh´s!

Testei ligar o modem Netcabo (Thomson) directamente num dos pc´s e vejo tudo bem....

Já fiz reset ao Router, tenho o DHCP OFF e ips estáticos nas máquinas, ambos os pcs por cabo de rede, ele apanha o IP e DNSs da Netcabo... porque raio faz isto?

pensei que isto estava associado ao pedido de alteração de velocidade..mas se com o modem diretamente num pc nao acontece.. se o ligar ao router ja fico a ver as páginas c/ dificuldades..

Última edição: 7 de Fevereiro de 2008
  2. nunot

nunot [email protected] Member

tens de ver as configurações do router, ele não fez reset quando a luz foi abaixo?

3. AlmaMater

AlmaMater Power Member

nao... mas eu já lhe fiz 2 resets e reconfigurei tudo.. basicamente DHCP de entrada Automático para receber os dados da Netcabo e o DHCP da rede OFF...

mas a visualização de páginas fica afectada e não percebo pq.. :s se for levar o router á loja não devem fazer nada pq está bom..

4. xupetas

xupetas Banido

força os dns nos pcs. utiliza os dns da netcabo.

5. AlmaMater

AlmaMater Power Member

ya.. ate já testei com os do SAPO ADSL, mas uma vez que os DNS estão no router isso n devia de acontecer... e estava tdo bem! foi de repente.. coincidência ou não foi desde qdo a luz foi abaixo.. grr

Partilhar esta Página