Router ou Netcabo?

AlmaMater

Power Member
Estou com um problema.. na quinta pedi a alteração de velocidade de 8 para 18 Mb no site da tvcabo (pedido automático para speedOn) no domingo houve 1 falha de luz e os pcs foram abaixo assim como o modem e router wireless...

Router LinkSys WRT54GC 2.0

acontece que qdo voltei a ligar os pcs estava e estou com dificuldades em ver páginas.. para abrir 1 página ás vezes é preciso 2/3 refresh´s!

Testei ligar o modem Netcabo (Thomson) directamente num dos pc´s e vejo tudo bem....

Já fiz reset ao Router, tenho o DHCP OFF e ips estáticos nas máquinas, ambos os pcs por cabo de rede, ele apanha o IP e DNSs da Netcabo... porque raio faz isto?

pensei que isto estava associado ao pedido de alteração de velocidade..mas se com o modem diretamente num pc nao acontece.. se o ligar ao router ja fico a ver as páginas c/ dificuldades..
 
Última edição:
tens de ver as configurações do router, ele não fez reset quando a luz foi abaixo?

nao... mas eu já lhe fiz 2 resets e reconfigurei tudo.. basicamente DHCP de entrada Automático para receber os dados da Netcabo e o DHCP da rede OFF...

mas a visualização de páginas fica afectada e não percebo pq.. :s se for levar o router á loja não devem fazer nada pq está bom..
 
Back
Topo