1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Router para 3 PC's

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Winkston, 8 de Dezembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 546)

1. Winkston

Winkston Power Member

Boas...
    Tenho um router ca para casa dos tempos em que eu tinha ADSL..
    Agora tenho TMN, trafego ilimitado das 09 as 16h...
    Eu sei que é uma m****...
    Mas ainda a vou ter durante uns meses...
    A minha terrinha so ha mesmo sapo...
    E no maximo 4MB!

Passando a minha duvida !
    Eu cria atraves do router ligar 3 pc's em rede, o portatil, o fixo e o 3º é outro portatil so sera ligado ocasionalmente quando o meu irmao ca vem !
    Tenho para ca para casa muito cabo que chegue.
    E queria arranjar forma de ligar um disco externo para armazenar dados dos 3 pcs....
    Como configuro o router com a net TMN, sendo ela USB?

:S

2. lfernandes

lfernandes Power Member

não sei se existem router's que suportem o usb como entrada, muito provavelmente terás de criar uma rede ad-hoc onde tens um pc ligado à placa tmn e que depois serve de servidor para os outros pc's. Mas posso estar enganado, é uma questão de esperares que irá aparecer alguem com outras ideias.

3. Winkston

Winkston Power Member

vOU TEr que esperar entao :S

Mas muito obrigado na mesma :P

4. lfernandes

lfernandes Power Member

5. Winkston

Winkston Power Member

Hum. mas para uma rede desse genero tenho que gastar € em material wireless, o que nao convinha nada !
    Queria algo economico..
    Para despesas ja chega ir comprar o Xbox 360 :P

6. lfernandes

lfernandes Power Member

uma pen wireless com a norma G fica-te a menos de 20€ e tendo em conta que tens 1 fixo que ficaria ligado à pen da TMN e todos os portáteis têm wireless embutido acho que era a única despesa que tinhas

7. Winkston

Winkston Power Member

Pen wireless tenho uma smc!
    Da para emitir sinal?

8. lfernandes

lfernandes Power Member

sim todas as pens pasra lém de serem receptores são emissores, cloque que não se pode esperar o alcance em ttermos de distnacia dos routers mas eu já fiz uma rede ad-hoc com uma smc e tinha rede wireless na casa toda

9. Winkston

Winkston Power Member

E mesmo disso que eu preciso :D
    Vou ver se no fim de semana tenho algum tempo para isso :D

10. lfernandes

lfernandes Power Member

reparei agora que tens o XP, normalmente as pens da SMC trazem um cd com um utilitátio que facililta a criação de redes ad-hoc

Partilhar esta Página