Router para T3

sOlDierFTW

Power Member
Boa tarde,

Ora bem, estou a remodelar um andar T3 e em breve vou me mudar para lá, vai ser instalado MEO fibra como serviço de internet e TV. A minha pergunta é muito simples, vocês acham que o Router da Meo chega para cobrir todo o andar, ou acham melhor comprar algo mais "potente"? Toda a casa é revestida isolamento térmico etc etc.. o próprio electricista disse me que tem um andar do mesmo tamanho e teve que por um AP.. quero evitar isso e apenas usar um aparelho.. nem que seja mais caro..

Obrigado
 
isso não é assim tão simples, 1º instala lá o serviço, e depois fazes os testes necessários para ver como o sinal se propaga pela casa, e depois com base nisso, vens cá e logo se vê o que se pode equacionar...

agora assim na especulação sem ter o serviço instalado, é um tiro no escuro, podes nem vir a precisar de nada...
 
Boas!
Se puderes, faz a instalação de telecomunicações segundo as normas de ited (aproveitando a remodelação).
Dependendo da área total e disposição, por experiência própria, vai ser difícil a cobertura total...
Em conclusão, reforço a ideia de uma boa instalação de ited. São mais umas dezenas de euros, mas no futuro livra-te de dores de cabeça.
 
Boas!
Se puderes, faz a instalação de telecomunicações segundo as normas de ited (aproveitando a remodelação).
Dependendo da área total e disposição, por experiência própria, vai ser difícil a cobertura total...
Em conclusão, reforço a ideia de uma boa instalação de ited. São mais umas dezenas de euros, mas no futuro livra-te de dores de cabeça.
Não sei bem o que são as instalações ited, contudo mandei colocar rede de telecomunicações em todo o andar para ser mais fácil ligar onde quiser.. não acham com um daqueles routers da ASUS no meu do andar resolveria os problemas ?
 
Já é um bom começo.
Por rede de comunicações queres dizer que passaste cabo de rede nas divisões?
Esses cabos vão ligar aonde?

Exemplo genérico de um ati. Recebe e distribui sinal de internet e/ou tv

ATI.jpg
 
Correcto. Normalmente o router da operadora fica aí, ligado a um switch e depois ligado ao ati que por sua vez faz a distribuição pela casa.
Até podes colocar pontos de rede em zonas discretas e colocar alguns routers, para melhor distribuição do sinal Wi-Fi.
Um pequeno aparte: eu aconselho a colocação de 3 pontos de rede por quarto ( 2 juntos perto do local da TV e outro perto da mesinha de cabeceira ou zona com PC)
 
Em apartamento convém também ter em atenção a vizinhança, eu tinha quase 25 redes wireless perto (dos vizinhos) que me mandavam a minha a baixo por estarem ou em canais sobrepostos ou demasiado perto, a solução foi colocar o router de um lado da casa e um ap do outro lado, já dual band e tentar migrar tudo para os 5Ghz.

portanto mesmo que tenhas um router Xpto bom e caro, se tiveres muito ruído vai ser zero, instala tudo e depois (uma vez que tens tudo preparado) se tiveres necessidade colocas um ap, e fica impecável.
 
Back
Topo