Router tudo OK menos Cs :\

Ska

Membro
Boas
Comprei o router ja a uns 2 meses e até agora tenho andando a experimentar configurações, até k ja xeguei ao ponto k está tudo ok! portas configuradas tudo.... Agora o meu problema é no CS( Counter Strike), em k o ping é xlente (média de 30 em servidores nacionais) mas tem uns breaks as vezes + k 1 segundo.... Será preciso configurar o CS por possuir um router?

P.S.-> Tenho uploads e downloads normais (MAX.24kb/s_up,e 400kb/s_down)
 
No CS experimenta o net_graph 3 para ver se tens loss/choke.. se tiveres vê o teu rate(escreves rate só,ambos os comandos na consola), se tiver num número pequeno.. mete para aí a 9999.
 
epaah... né k nessa cena de net_graph aparece um ping variado de 50, e depois vai aumentando xegando aos 300 :|, e depois aparece bastantes choke e algum loss, meti o rate a 9999 mas ficou igual!! pode ser da placa de rede da motherboard ser fatela? é uma ASROCK..
 
Uma AsRock que tive que tinha placa de rede, a placa de rede não funcionava sequer por isso não te sei dizer se são boas ou não :)

Vê se tá o driver correcto instalado para a placa ou se é o mais recente, tenta ver se tens o mesmo problema com outros jogos.. não me parece que seja do teu ISP, se puderes tenta com outro computador e/ou placa de rede para ver se o problema é do router ou não..

No meu router não tive que mudar nada para ficar com os pings normais.. ou isso tem o defeito ou é a placa de rede marada como dizes.

Cumps
 
Boas!!! beeem, meti entao a minha placa de rede realteak e tudo na mesma :\, estranho é k as vezes vejo o pessoal tipo desaparecer e aparecer mais a frente, mas enquanto isso aconteceu eu mando tiros e eles saiem na boa, no meu tempo em k tinha adsl ligado pelo usb com lag na acontecia nada disto :P... enfim nao sei mais k fazer, experimentei rates pequenos médios e grandes lol nada.... ping continua pelos 200 e tal! só quando tou sozinho no ecra é k vai aos 50/60!
 
Boas!!! beeem, meti entao a minha placa de rede realteak e tudo na mesma :\, estranho é k as vezes vejo o pessoal tipo desaparecer e aparecer mais a frente, mas enquanto isso aconteceu eu mando tiros e eles saiem na boa, no meu tempo em k tinha adsl ligado pelo usb com lag na acontecia nada disto :P... enfim nao sei mais k fazer, experimentei rates pequenos médios e grandes lol nada.... ping continua pelos 200 e tal! só quando tou sozinho no ecra é k vai aos 50/60!

isso é deveras estranho como é possivel o ping variar com o nº de texturas no ecrã, fps sim ping não faz assim na consola.
rate 25000
cl_cmdrate 100
cl_updrate 100
 
isso é deveras estranho como é possivel o ping variar com o nº de texturas no ecrã, fps sim ping não faz assim na consola.
rate 25000
cl_cmdrate 100
cl_updrate 100



isso são rates de lan ;)

Eu tambem ando com muitos problemas a jogar DM na bragatel. Loss e Chock com fartura.

mas usando cl_cmrate a 20, e cl_updaterate a 20, fico com o o choke no minimo.

As rates que costumo usar na internet :

rate 10.000 - 15.000
cl_updaterate 20 - 40
cl_cmdrate 20 - 40
 
isso são rates de lan ;)

Eu tambem ando com muitos problemas a jogar DM na bragatel. Loss e Chock com fartura.

mas usando cl_cmrate a 20, e cl_updaterate a 20, fico com o o choke no minimo.

As rates que costumo usar na internet :

rate 10.000 - 15.000
cl_updaterate 20 - 40
cl_cmdrate 20 - 40

se tiveres uma ligação a net decente usas akela
 
Beeem... experimentei tudo k disseram meti no minimo cl_updaterate e downrate e continua na mesma!!
Aproveito pa dizer as cenas k uso
Kaspersky Internet Security
CfosSpeed
AVG anti spyware
Acham que pode ser algum destes programas k faz o conflito?! ja meti o CfosSpeed a dar prioridade ao CS! (HL2)

E tenho um router Conceptronic C54APRA2+
Configs:




PS->experimentei algumas portas dos servidores que ia jogar , e meti no router para desbloquear essas portas ficou na mesma!
 
Última edição:
desactiva o cfosspeed so para tirares isso a limpo. Comigo sempre funcionou bem, mas houve umas alturas em que ele tentava recalibrar a linha e me dava cabo dos pings, sendo por norma o processo SPD.exe que ele abre. Mata esse processo também além do cfossspeed.exe.
 
desactivei o cfosspeed ficou muito pior :|, bem nem dava pa jogar mesmo!reinstalei o cfosspeed ta tudo na mesma!
 
Última edição:
Resolução

Bem e como é obvio a grande maioria dos routers tem todas as portas bloqueadas, portas essas que são indispensávies para comunicação de dados e interligação com outras maquinas e software, como são os casos do cs, e-mule entre outros pear 2 pear nacionais e internacionais.
Para "desbloquear" esta situação basta acederem a gateway do router, acederam ao router e abrirem a porta que é usada pela aplicação para comunicação, geralmente devem abrir a :8080 por defeito e seguidamente abrem a porta que o software necessita.
Outra das possibilidades reais é o facto de estarem a usar um servidor que necessita de redireccionamento de portas, ou seja tem de direccionar o trafego da porta em questão para o ip do servidor.

Para poderem confirmar de facto esta situação, podem usar o modem adsl ou cabo.

Cumprimentos
 
Mas se fosse o caso de ter portas mesmo bloqueadas, ele não conseguia sequer entrar no servidor ou jogar.

Será que esse internet security do kaspersky não está a interferir?? Tenta jogar com ele desactivado.
 
Bem e como é obvio a grande maioria dos routers tem todas as portas bloqueadas, portas essas que são indispensávies para comunicação de dados e interligação com outras maquinas e software, como são os casos do cs, e-mule entre outros pear 2 pear nacionais e internacionais.
Para "desbloquear" esta situação basta acederem a gateway do router, acederam ao router e abrirem a porta que é usada pela aplicação para comunicação, geralmente devem abrir a :8080 por defeito e seguidamente abrem a porta que o software necessita.
Outra das possibilidades reais é o facto de estarem a usar um servidor que necessita de redireccionamento de portas, ou seja tem de direccionar o trafego da porta em questão para o ip do servidor.

Para poderem confirmar de facto esta situação, podem usar o modem adsl ou cabo.

Cumprimentos

port forward é diferente de firewall.

O CS não precisa de uma porta. Não pode é ser barrado por uma firewall.
 
Desliguei o kaspersky, liguei a steam CS e tau, na mesma :|... dasss ja nao sei mesmo k fazer!!

EDIT: COisa mais ridicula!!! Tipo só tinha instalado o CS Source, agora como é dia 1 meti me a sacar o CS normal da steam... Né fikei com ping XLENTE! e tá tudo ok! FDX! Mas thanks pelas ajudas na mesma!
 
Última edição:
Back
Topo