Router Wireless com ligação de 256kb

dmsilva

Membro
Boa noite...

Tenho uma ligaçao adsl de 256kb por cabo. O modem é um Sagem fast 800.
O que queria fazer era uma simples expansão da rede por um router wireless. no entanto quando fui para comprar um router o vendedor disse me que com ligaçao de 256kb nao conseguiria encontrar equipamento compactivel. Sei que a ligaçao não é muito rapida, mas é o que preciso e é a mais em conta.
Se alguém tiver conhecimento de algo e me puder ajudar, agradecia...

cumprimentos,
 
Boa noite...

Tenho uma ligaçao adsl de 256kb por cabo. O modem é um Sagem fast 800.
O que queria fazer era uma simples expansão da rede por um router wireless. no entanto quando fui para comprar um router o vendedor disse me que com ligaçao de 256kb nao conseguiria encontrar equipamento compactivel. Sei que a ligaçao não é muito rapida, mas é o que preciso e é a mais em conta.
Se alguém tiver conhecimento de algo e me puder ajudar, agradecia...

cumprimentos,

deduzo que tenhas adsl. o problema é q esse modem (se não estou em erro) só funiona por USB por isso não consegues ligar o modem ao router. A velocidade da ligação não é impedimento para teres um router. Ou compras um modem com router incorporado ou então compras um modem + router tudo separado. Uma solução mais económica será a primeira.
 
Sim eu estou a par disso. e queria comprar um modem/router, mas ele disse me mesmo nao daria para 256kb.. agora fiquei reticente e sem saber o que fazer....
 
Isso é burrice do "tecnico" ou assisntente que te atendeu.

Qualquer modem router suporta 256Kbps, o que pode acontecer com esse tipo de ligação uma vez que vais partilhar a mesma podes algumas quebras de ligação.

Falta apenas de saber se é uma ligação 24h, ou se uma ligação paga ao minuto, porque se for paga ao minuto, os routers/modem's depois de configurados com username e palavra passe no caso de ADSL nao desligas a sessão, vai estar sempre a contar, neste caso tens que desligar o router da linha telefonica ou a corrente electrica apos a utilização.

Fora este pequeno/grande pormenor compra um modem/router em conta sem qualquer problema
 
boas... tenho uma ligação de 1mb e não sei se o que o técnico disse é burrice ou não... o que eu não sei é explicar (se alguém souber que diga) é porque é que com um modem/router wireless Linksys WAG200G a minha ligação nunca era estabelecida... o WAG200G nem sequer sincronizava! A luz de adsl que era suposto tar fixa nunca parava de piscar... troquei por outro novo e acontecia a mesma cena (ou seja não era avaria de um)... Então optei por uma solução separada... comprei um modem adsl (que dava perfeitamente) e um router wireless Lynksis WRT54GL e voilá! Tudo 5*****! Se alguém me souber dizer.....
 
boas eu tb tenho o msmo problema a minha net apanha o msmo que a tua so que eu tenho um pc fixo e um portatil e queria dar net sem fios ao portatil e net com fios ao pc fixo e tava apensar comprar um router wireless axam que ia dar para o que eu qero? se sim o que prexixo? e qual a velocidade do wireless
 
Back
Topo